Antigamente é que era bom?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #11 a segunda 14 mar 2016, 11:16 

Re: Antigamente é que era bom?

joom Escreveu:Ao ler o texto leva-me a pensar que sim era bom mas agora é muito melhor.

A começar logo que no antigamente a cache onde esta fotografia foi tirada não existia nem aquela que está no topo daquele monólito de granito que se destaca à direita.

Foi também no antigamente que se inventaram as One for the road, essas caches que só têm como interesse principal o número e precursoras de muitos carreirinhos da caches que foram sendo plantadas.

As coisas boas do antigamente continuam a manter-se, e infelizmente, as más, também continuam cá. Mas é preferível saborear o que há de bom. A parte má é não ligar muito pois há quem seja feliz assim.

Nem vou escrever nada, ou quase nada, porque não resisto a um apontamento: não, não foi no antigamente que se inventaram as One for The Road. Isso já foi depois do antigamente.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #12 a segunda 14 mar 2016, 11:38 

Torgut Escreveu:
joom Escreveu:Ao ler o texto leva-me a pensar que sim era bom mas agora é muito melhor.

A começar logo que no antigamente a cache onde esta fotografia foi tirada não existia nem aquela que está no topo daquele monólito de granito que se destaca à direita.

Foi também no antigamente que se inventaram as One for the road, essas caches que só têm como interesse principal o número e precursoras de muitos carreirinhos da caches que foram sendo plantadas.

As coisas boas do antigamente continuam a manter-se, e infelizmente, as más, também continuam cá. Mas é preferível saborear o que há de bom. A parte má é não ligar muito pois há quem seja feliz assim.

Nem vou escrever nada, ou quase nada, porque não resisto a um apontamento: não, não foi no antigamente que se inventaram as One for The Road. Isso já foi depois do antigamente.

O antigamente aqui é como referir a idade média, neste caso em 2008 e não referir a Grécia antiga, o 2000. Sem grandes preocupações de proporcionalidade. 2008 é passado e antes do grande aumento no geocaching. Daí o exemplo.

Muita coisa mudou, os bons comportamentos mantém-se, os maus, infelizmente também.
Em alguns contextos 2008 já é o antigamente, sim não é de 2000.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #13 a segunda 14 mar 2016, 11:41 

Torgut Escreveu:...Nem vou escrever nada, ou quase nada, porque não resisto a um apontamento: não, não foi no antigamente que se inventaram as One for The Road. Isso já foi depois do antigamente.

O "antigamente" passou para antes de 2008. Quer dizer que já estamos no "actualmente" há mais de 8 anos :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #14 a segunda 14 mar 2016, 11:55 

Mas bate certo. 2007 foi o ano do primeiro grande salto no número de geocachers (http://www.geopt.org/index.php/history/evolucao-de-geocachers-em-portugal).
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #15 a segunda 14 mar 2016, 12:10 

Quando comecei a praticar Geocaching, em 2006 já muita alminha lamentava que antigamente é que era bom :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #16 a segunda 14 mar 2016, 12:14 

Antigamente não era assim!!! de 2005 :) E quem é que abriu o tópico?

Delicioso o "(excepto se estiver fora, o que é mesmo muito raro)" [:D]
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #17 a segunda 14 mar 2016, 12:24 

jasafara Escreveu:Mas bate certo. 2007 foi o ano do primeiro grande salto no número de geocachers (http://www.geopt.org/index.php/history/evolucao-de-geocachers-em-portugal).

Fui ver os números com mais cuidado, julgava que um grande salto fosse mais recente. E os números até são engraçados.

Logo em 2002 há um crescimento superior a 300%, o maior de sempre e que nunca atingiu mais de 180% nos outros anos todos. Em 2004 foi o primeiro ano que o crescimento foi superior a 100% (139%) e em 2007 foi o segundo maior crescimento de sempre (170%) daí para a frente foi sempre a descer e só num ano se ultrapassou os 100% (2011)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #18 a segunda 14 mar 2016, 12:33 

joom Escreveu:
jasafara Escreveu:Mas bate certo. 2007 foi o ano do primeiro grande salto no número de geocachers (http://www.geopt.org/index.php/history/evolucao-de-geocachers-em-portugal).

Fui ver os números com mais cuidado, julgava que um grande salto fosse mais recente. E os números até são engraçados.

Logo em 2002 há um crescimento superior a 300%, o maior de sempre e que nunca atingiu mais de 180% nos outros anos todos. Em 2004 foi o primeiro ano que o crescimento foi superior a 100% (139%) e em 2007 foi o segundo maior crescimento de sempre (170%) daí para a frente foi sempre a descer e só num ano se ultrapassou os 100% (2011)

Já não fui a tempo de editar, em 2005 é que foi o segundo maior crescimento de sempre, com 173%

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #19 a segunda 14 mar 2016, 16:33 

Eu acho que essa frase do antigamente é que era bom vêm muito da massa crescente que os androids e não só proporcionaram. Os bons e os maus hábitos mantém-se mas não podemos esconder que neste momento temos aquele geocacher que passa como uma brisa no hobbie. Aparece porque muitas das vezes encontra uma app que dá para este hobbie, coloca uma cache e desaparece.

Eu no meu caso se me queixo do antigamente acho que é porque vi praticamente o grupo com quem comecei deixar o hobbie e desaparecer, o que me fez também começar a perder o incentivo. Continuo a falar, jantar e sair com essas pessoas, mas já fora do contexto do geocaching. As prioridades mudam e quando se está tanto tempo fora do hobbie como eu depois custa a voltar e adaptar à nova realidade :D

O problema é que sou preguiçoso e tudo o que dê trabalho cansa-me por antecipação :lol:
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #20 a segunda 14 mar 2016, 19:55 

O meu 1º contacto/registo com o geocaching foi em 2003. Nessa altura, não tinha disponibilidade financeira para adquirir um GPS, pelo que a minha participação ficou mesmo por aí - pelo 1º found apadrinhado por quem já andava nisto há algum tempo. Só mais tarde, em 2009, quando adquiri um telemóvel com GPS, tive oportunidade de voltar ao jogo. Mesmo assim, foi necessário esperar três anos, para dar o salto para um "telemóvel android". Nesta altura aconteceu o inevitável - comecei a procurar caches de forma mais regular.
Serve este exemplo, contado na 1ª pessoa, para mostrar que antigamente, por escassez de meios o geocaching era praticado por uma "pequena elite". Com a democratização dos meios tecnológicos, o geocaching cresceu, trazendo para o jogo muita gente e muitas caches.
Antigamente é que era bom? Talvez, mas agora é um jogo de massas, com todas as vantagens e desvantagens que daí advêm.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes