Antigamente é que era bom?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #1 a sexta 11 mar 2016, 19:43 

Antigamente é que era bom?

Ao ler o texto leva-me a pensar que sim era bom mas agora é muito melhor.

A começar logo que no antigamente a cache onde esta fotografia foi tirada não existia nem aquela que está no topo daquele monólito de granito que se destaca à direita.

Foi também no antigamente que se inventaram as One for the road, essas caches que só têm como interesse principal o número e precursoras de muitos carreirinhos da caches que foram sendo plantadas.

As coisas boas do antigamente continuam a manter-se, e infelizmente, as más, também continuam cá. Mas é preferível saborear o que há de bom. A parte má é não ligar muito pois há quem seja feliz assim.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #2 a sexta 11 mar 2016, 19:52 

Re: Antigamente é que era bom?

E é mesmo isso.
Espero aqui a participação do Cláudio [:D]
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #3 a sexta 11 mar 2016, 19:52 

Espectacular avaliação e interpretação. Obrigado joom! :D
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #4 a sexta 11 mar 2016, 19:53 

Basicamente é isto:

“Antigamente era bom, mas futuramente vai ser ainda melhor!”
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quarta 29 fev 2012, 14:38

Mensagem Post: #5 a sábado 12 mar 2016, 00:33 

Felizmente conheci as pessoas certas, na altura ideal, mas não podemos culpar os novos Geocachers, da má conduta do nosso hobbie, pois por muitas vezes são os Geocachers do antigamente que dão o mau exemplo, ícones nacionais, ou de referência, é nosso dever nós Geocachers do antigamente, educar os recém nascidos, a valorizar esta actividade. Existem muitas geocaches felizmente, não significa que as temos de encontrar todas.
Desculpem o desabafo.
ImagemImagemImagem

Regular
Regular

Registado: quarta 02 fev 2011, 04:02

Mensagem Post: #6 a sábado 12 mar 2016, 00:54 

Mrmoraysbrun Escreveu:Felizmente conheci as pessoas certas, na altura ideal, mas não podemos culpar os novos Geocachers, da má conduta do nosso hobbie, pois por muitas vezes são os Geocachers do antigamente que dão o mau exemplo, ícones nacionais, ou de referência, é nosso dever nós Geocachers do antigamente, educar os recém nascidos, a valorizar esta actividade. Existem muitas geocaches felizmente, não significa que as temos de encontrar todas.
Desculpem o desabafo.

Subscrevo plenamente "mrmoraysbrun"
Um abraço

TB
TB

Registado: quarta 13 jun 2012, 09:32

Mensagem Post: #7 a sábado 12 mar 2016, 20:56 

antigamente não havia: corrida ao FTF, os IAAN's, n caches a saltar de todo o lado, seguramente se um local era digno de uma cache, é porque era com nível (paisagem, turístico, um recanto magnífico ) geo-art's manhosas, pt's aos montes que nada mostram, somente acrescentar número, não havia prémios gps... sim seguramente que no Antigamente era maravilhoso o geocaching. tenho saudades desse geocaching, que foi aquele onde me iniciei e infelizmente já o mataram

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

TB
TB

Registado: quarta 13 jun 2012, 09:32

Mensagem Post: #8 a sábado 12 mar 2016, 21:02 

ainda num evento recente em que participei, me perguntaram desde quando pratico Geo, ao que respondi: 2009. seguidamente disseram-me: você já deve ter milhares de caches encontradas. eu retorqui: estou precisamente a fazer aqui a 2000. ao qual me responderam: só? em 7 anos? você é da Velha Escola. para mim foi um tremendo orgulho, ouvir estas palavras!

Small
Small

Registado: quinta 25 fev 2016, 03:00

Mensagem Post: #9 a sábado 12 mar 2016, 22:47 

Eu como membro recente do Geocaching não posso comparar o agora com o antigamente, o que posso dizer é que quando algo se torna bastante conhecido e em que mais gente participa é normal que as coisas mudem e evoluam num sentido de se tornar mais apelativas para um maior espectro de pessoas do que quando era apenas um nicho.

Isso não torna essa coisa pior... O que o nicho fazia antigamente pode continuar a fazer, as pessoas novas que entram encontrarão o seu lugar mais cedo ou mais tarde, dependendo daquilo que gostam e querem fazer com esse novo hobbie.

Nos poucos meses em que pratico geocaching, já passei de querer fazer todas as caches possíveis e a pouco me importar com os logs, a escolher melhor as caches a fazer e a fazer melhores logs.

Mas quase de certeza que nunca chegarei aos calcanhares de algumas pessoas, pois o Geocaching para mim é um hobbie que eu gosto de fazer e que, espero eu, possa contribuir para o mesmo da forma que posso.

Antigamente era bom, agora continua bom, simplesmente temos que encontrar o nosso canto :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #10 a sábado 12 mar 2016, 23:39 

CarFil Escreveu:antigamente não havia: corrida ao FTF, os IAAN's, n caches a saltar de todo o lado, seguramente se um local era digno de uma cache, é porque era com nível (paisagem, turístico, um recanto magnífico ) geo-art's manhosas, pt's aos montes que nada mostram, somente acrescentar número, não havia prémios gps... sim seguramente que no Antigamente era maravilhoso o geocaching. tenho saudades desse geocaching, que foi aquele onde me iniciei e infelizmente já o mataram

Não havia IAAN mas sempre houve IAAN :) Quando começaste (e eu também) era assim. Com os teus números actuais serias o 5ª geocacher com mais caches ;)

Imagem

Quanto a FTF's era assim e havia muita competição

http://forums.groundspeak.com/GC/index.php?showtopic=207649&view=findpost&p=4051935
Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes