jasafara Escreveu:TiagoGH Escreveu:jasafara Escreveu:TiagoGH Escreveu:Já ponderaram premiar as caches do ano X no ano X+2?
(eu sei que já, mas era só para voltar a colocar essa hipótese na mesa)
Estou a fazer mentalmente uma lista de prós e contras e, para já, só me ocorrem prós... P. ex.: incentivo aos owners a criar caches mais duradouras, etc.
Há quem diga que torna os prémios GPS menos glamorosos...Será?
Certo! Perdia-se um pedaço da loucura mediática que amiúde inflama os ânimos em muitas zonas do país e que resulta em algumas atitudes menos nobres entre geocachers... portanto, na minha lista, esse tópico está nos "prós".
Além disso, uma cache não é um filme, um livro ou qualquer outra obra, que depois de realizada, ou é boa ou é má à vista de outros (críticos, votantes...). Uma cache, para ser realmente valorizada, tem de passar pelo teste do tempo. Especialmente aquelas que requerem mais planeamento para se ir à procura.
Grande coincidência teres feito esta proposta, porque eu tinha-a colocado na véspera (e pela primeira vez) em encontro do
Só não cheguei a defender como contraponto aos argumentos de perca do "glamour" e à comparação com os óscares porque é que acho que as caches não se comparam aos filmes. Assim faço meu a 100% o teu último post que estou a citar.
Eu também votaria a favor de uma proposta destas.
Consigo ver muitas vantagens:
- Mais tempo para founds e diluição de batotices
- Exclusão de caches que não estivessem activas o tempo considerado "suficiente"
- Inclusão de caches pouco visitadas
- .... e muitas outras
Desvantagens:
- Publicação de lista de nomeadas com mais um ano de atraso
No fundo é tudo uma questão de qual é o objectivo do geopt. Se o objectivo for apenas a lista de finalistas/vencedoras então não precisam de mudar nada, pois à excepção dos distritos mais distantes não tenho dúvidas de que estão a chegar à lista de finalistas as caches mais votadas (não confundir com as melhores caches). Se o objectivo for criar uma lista de nomeadas de excepção, com uma qualidade quase inabalável, então a melhor opção é a que está a ser proposta neste tópico.