[Trackables] Dúvidas & Ajuda

Geocoins, TravelBugs, Tags & Pathtags.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #241 a quinta 16 out 2014, 11:57 

Re: [Trackables] Dúvidas & Ajuda

paulohercules Escreveu:Lamento informar mas, não sou a pessoa mais indicada.
Não percebo nada de vendas de geocoins, nunca vendi nenhuma.
Apenas compro, troco ou ofereço geocoins. 8-)

O bold é meu. Tu melhor que ninguém terás boas dicas de como adquirir Geocoins. É o que é pretendido ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #242 a sexta 17 out 2014, 00:47 

prodrive Escreveu:
paulohercules Escreveu:Lamento informar mas, não sou a pessoa mais indicada.
Não percebo nada de vendas de geocoins, nunca vendi nenhuma.
Apenas compro, troco ou ofereço geocoins. 8-)

O bold é meu. Tu melhor que ninguém terás boas dicas de como adquirir Geocoins. É o que é pretendido ;)

Ao contrário do que afirmaste, não é o que é pretendido aqui.
Uma coisa são dicas de como adquirir geocoins, outra são os valores comerciais das mesmas que, foi a questão efectuada pelo AndréPaulo.
A maioria das vezes as geocoins que adquiro não são compradas pelos supostos valores comerciais das mesmas.
Umas vezes pago mais do que seria suposto simplesmente porque gosto da geocoin, interesso-me pelo assunto abordado/comemorado/histórico/natural/etc, retrata um local conhecido/visitado, tem um valor sentimental/memorial, ou até, para ser um presente especial...
Outras vezes, pago menos porque fazem-me preços especiais ou oferecem-mas, para que o "museu" fique completo.
Portanto, o valor das minhas compras não serve de referência. [;)]
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 05 fev 2013, 14:38

Mensagem Post: #243 a quarta 05 nov 2014, 17:42 

de que ano é a geocoins Geocaching-pt 10 Anos

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #244 a quarta 05 nov 2014, 17:48 

teamjorgenses Escreveu:de que ano é a geocoins Geocaching-pt 10 Anos

2013
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 05 fev 2013, 14:38

Mensagem Post: #245 a quarta 05 nov 2014, 18:10 

jasafara Escreveu:
teamjorgenses Escreveu:de que ano é a geocoins Geocaching-pt 10 Anos

2013

thanks

Small
Small

Registado: quinta 25 fev 2016, 03:00

Mensagem Post: #246 a terça 01 mar 2016, 16:50 

Vou brevemente largar o meu 1º trackable e acho que como a maioria estou com receio que desapareça... aliás já ando meio mentalizado que vai acontecer, gostava era que ao menos viajasse um bocado.

Já andei a ler por aqui algumas dicas como evitar colocar em caches urbanas... Sei que depois de colocar na primeira cache tudo depende de quem pegar nele, mas aconselham algum tipo de cache ou alguma cache especifica no Minho?Vou brevemente largar o meu 1º trackable e acho que como a maioria estou com receio que desapareça... aliás já ando meio mentalizado que vai acontecer, gostava era que ao menos viajasse um bocado.

Já andei a ler por aqui algumas dicas como evitar colocar em caches urbanas... Sei que depois de colocar na primeira cache tudo depende de quem pegar nele, mas aconselham algum tipo de cache ou alguma cache especifica no Minho?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #247 a terça 01 mar 2016, 17:32 

As caches mais isoladas são mais imunes à presença dos muggles, mas por outro lado têm menos visitas e os TB's acabam por ficar mais tempo retidos.

É tudo uma questão de sorte. Tenho trackables a circular há muitos anos sem problemas e outros que tiveram um tempo de vida muito curto.

Acho que ajuda bastante se forem feios. Se forem bonitinhos, rapidamente alguém se afeiçoa a eles e decide guardá-los :)

Large
Large

Registado: terça 13 mai 2014, 00:15

Mensagem Post: #248 a terça 01 mar 2016, 19:56 

Pois... Ando com um, do GeoCadaval, acerca de mês e meio, e ainda não consegui fazer o drop porque não tenho achado muitas caches e as que tenho encontrado têm containers pequenos demais. Sei que devia ter mandado uma mensagem ao dono para explicar o que se está a passar mas como tem passeado um bocado, penso que já se deve ter apercebido do que está a acontecer. :grin:

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2

Small
Small

Registado: quinta 25 fev 2016, 03:00

Mensagem Post: #249 a terça 01 mar 2016, 20:27 

Isso do afeiçoar é que é uma grande tristeza... Mais do que ninguém, o dono do dito é que tem um elevado valor sentimental sobre o mesmo. Os geocachers deviam saber disso. Mas pronto, quem lança o trackable já tem que estar ciente disso infelizmente.

Já agora, o procedimento a seguir para lançar o trackable é fazer o seu registo e ativação no site e depois escrever as informações sobre o mesmo e larga-lo numa cache, certo?

As informações/objetivos podem ser alterados a qualquer momento após o seu registo e ativação?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #250 a terça 01 mar 2016, 20:37 

matavelhos Escreveu:Isso do afeiçoar é que é uma grande tristeza... Mais do que ninguém, o dono do dito é que tem um elevado valor sentimental sobre o mesmo. Os geocachers deviam saber disso. Mas pronto, quem lança o trackable já tem que estar ciente disso infelizmente.

Já agora, o procedimento a seguir para lançar o trackable é fazer o seu registo e ativação no site e depois escrever as informações sobre o mesmo e larga-lo numa cache, certo?

As informações/objetivos podem ser alterados a qualquer momento após o seu registo e ativação?

Exacto! Esses são todos os procedimentos correctos [^]
AnteriorPróximo

Voltar para TRACKABLES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes