Apelo Legítimo

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #51 a sábado 27 fev 2016, 13:04 

Re: Apelo Legítimo

prodrive Escreveu:Não percebo porque é que atribuis Favoritos com contas de heterónimos às próprias caches, adulterando o legítimo rácio de favoritos, para que as caches sejam Nomeadas para os Prémios GPS. Alguém faz um apelo para que essa situação seja corrigida e vais dar favoritos com as contas que ainda não tinhas atribuido favoritos, para garantir/chatear/ressabiado/whatever.
As caches são Nomeadas de forma forçada (isto para não entrar pelo campo da ética). De seguida vens pedir para as caches Nomeadas serem retiradas da votação e ainda alegas que as caches nomeadas não são as melhores.
Qual é a parte que é suposto eu perceber?

Começou a caça às bruxas! :shock:

Cito novamente parte do meu Apelo Legítimo:
paulohercules Escreveu:Quando não nos identificamos com determinada iniciativa, também não gostamos de ser envolvidos, nem participar na mesma.
Portanto, para que não me acusem de falta de ética e batotice numa competição que, não apoio, nem na qual desejo participar, venho por este meio solicitar o favor de retirarem do concurso as minhas geocaches que foram nomeadas para os Prémios GPS, assim como, as do meu heterónimo “Fernão Capelo Gaivota”.

O outro apelo não o considero legítimo pelas seguintes razões:
paulohercules Escreveu:Está tudo claro e transparente, não há users/nicks falsos, estão todos identificados...
Será que quem paga as contas premium não pode dar favoritos a familiares, amigos, equipas, grupos, ou, a-quem-lhe-apetecer? :roll:

Se alguma coisa estiver ilegal é só reportarem à Groundspeak. 8-)
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #52 a sábado 27 fev 2016, 13:06 

paulohercules Escreveu:Começou a caça às bruxas! :shock:

O único que vejo a tentar caçar alguma coisa és tu :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #53 a sábado 27 fev 2016, 14:13 

prodrive Escreveu:
paulohercules Escreveu:Começou a caça às bruxas! :shock:

O único que vejo a tentar caçar alguma coisa és tu :)

Tens razão, estou a tentar "caçar" o respeito pelo meu Apelo Legítimo:
paulohercules Escreveu:Quando não nos identificamos com determinada iniciativa, também não gostamos de ser envolvidos, nem participar na mesma.

Portanto, para que não me acusem de falta de ética e batotice numa competição que, não apoio, nem na qual desejo participar, venho por este meio solicitar o favor de retirarem do concurso as minhas geocaches que foram nomeadas para os Prémios GPS, assim como, as do meu heterónimo “Fernão Capelo Gaivota”.

Espero que, através deste Apelo Legítimo fique bem claro e não hajam dúvidas que, não houve da minha parte, ou da minha família, a intenção de manipular os resultados das geocaches nomeadas.

Nota adicional: Não visito nem coloco geocaches para ganhar prémios, nem organizo eventos para publicitar as minhas geocaches e ou angariar pontos “Favoritos”…
Se alguma coisa estiver ilegal, façam favor de reportar à Groundspeak que, é a entidade reguladora do Geocaching. 8-)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #54 a sábado 27 fev 2016, 14:19 

Merece-me o respeito de uma gaivota :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #55 a sábado 27 fev 2016, 14:43 

paulohercules Escreveu:...
O outro apelo não o considero legítimo pelas seguintes razões:
paulohercules Escreveu:Está tudo claro e transparente, não há users/nicks falsos, estão todos identificados...
Será que quem paga as contas premium não pode dar favoritos a familiares, amigos, equipas, grupos, ou, a-quem-lhe-apetecer? :roll:

Se alguma coisa estiver ilegal é só reportarem à Groundspeak. 8-)

É que nem todos achamos que não existem decisões certas e que pessoas que inventam as suas próprias leis são boas referências para a comunidade...

Para as pessoas que inventam as suas próprias leis quando sabem ter razão;
Para quem tem um prazer especial em fazer as coisas bem feitas, nem que seja só para elas;
Para as que sabem que a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem...
Não se preocupe em tomar a decisão certa... Pois ela não existe...
O mais importante na vida é olhar em frente e alcançar a perfeição naquilo que mais gosta de fazer.
Fernão Capelo Gaivota
by profile do Fernão Capelo Gaivota (bolds meus)

Pessoalmente acho mesmo que um geocacher que tem quatro contas premium, três delas com o principal objectivo de dar favoritos em caches próprias e QUASE SÓ em caches próprias, joga por regras próprias que eu acho muito incorrectas, por muito que sejam legais para a dona do jogo...

Reforço o QUASE SÓ porque acho que faz toda a diferença na minha interpretação ética da coisa.

Tenho pena que isso aconteça com um geocacher e owner que aprecio e que não precisava minimamente disso para ter caches apreciadas pela comunidade.
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #56 a sábado 27 fev 2016, 17:59 

Desculpem o off-topic mas li isto tudo e ficou a doer-me a cabeça!
Vou fazer umas caches...
Imagem.....Imagem.....Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 03 dez 2012, 20:52

Mensagem Post: #57 a sábado 27 fev 2016, 18:14 

E que tal um Rennie?! O rjpcordeiro tem para dar. :)
aka schindler.team

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #58 a sábado 27 fev 2016, 23:57 

A maioria dos posts deste tópico já são off-topic. [xx(]

Além disso, há alguns administradores do (geopt-) (arrogantes e sem moral nenhum) que, já estão a faltar-me ao respeito pelas falta de educação expressas em posts anteriores. [V]

Pela segunda e última vez vou encerrar este assunto que, não voltarei a comentar neste fórum.

Nota: A partir de agora, qualquer desenvolvimento da minha parte sobre o assunto principal que me levou a abrir este tópico, será tratado directamente com a Groundspeak.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #59 a domingo 28 fev 2016, 15:06 

Dude, a sério? O que é que a Groundspeak tem a ver com isto? Vais mesmo começar uma queixa e dizer "eu tenho 4 contas premium, dou favoritos com elas às caches de duas das minhas contas e armou-se falatório e depois eu fui para um site qualquer responder com duas contas, arquivei algumas das minhas caches e continuei a dar-lhes conversa"???

When you are dead, you do not know you are dead. It is only painful for others. The same applies when you are stupid. (Ricky Gervais)
--
BR

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 15:10

Mensagem Post: #60 a domingo 28 fev 2016, 17:45 

Só vejo faltas de respeito e de opinião acerca de um caso que não é assim tão particular, e que se repete ou já repetiu com outros owners.
Só por ser uma voz e um geocacher mais activo no panorama nacional, já faz a diferença.
Se fossem outros, era deixar as caches cair, arquiva-las, demonstrar que essas caches estão contra as guidelines, ou obriga-las a estar contra as guidelines... uma panóplia de coisas.

Conheço no mínimo 10 casos iguais, sem ter que ir pesquisar, de owners que pelos seus motivos deram favoritos nas suas caches.
Será que eles estão a conspirar contra os Premios GPS?
Será que eles são uns desordeiros e falta de caracter?
Será que eles se querem esconder atrás de nicks e heterónimos?

O problema aqui é que todos os defensores dos Premios e do Geopt, vêm para aqui falar como se isto fosse um problema da comunidade e dos geocachers que praticam este desporto, mas não, isto é um problema de quem criou os premios, e os implantou sobre as suas regras, numa comunidade que nunca os quis receber, pelo menos na sua grande maioria, senão vejamos o numero de votantes e aderentes da iniciativa.
Para alem de muitas coisas que não sei se são corretas. O SPAM que estes fazem em todas as caches a nível nacional através de Notes, a publicidade que estes usam nas paginas das caches através do gerador automatico de listings, entre outras coisas...

O Geopt se quer ser respeitado, ao menos que respeite os geocachers, e não é a primeira nem a segunda vez que vejo varias pessoas do geopt, e tbm revisores (o que acho grave, especialmente quando têm duas vozes, ou dois heterónimos) a desrespeitar opiniões e geocachers, apenas pq quiseram implementar algo nesta nossa comunidade. (Comunidade Geocachiana, não é a comunidade dos amigos da zona centro)
Rock Hard Ride Free!
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante