Geopt Lackey
Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49
[BADGE] Ruin'Arte
Enquadramento:
Lusitana Paixão Escreveu:Ultimamente tem calhado visitar caches em conventos / igrejas / mosteiros em ruínas ou bastante degradados que me fizeram refletir sobre a possibilidade de uma nova badge. Um pouco no espírito da famosa galeria Ruin'arte que muitos devem conhecer e consultar talvez.
Por outro lado já existe a badge URBEX e pode ser encarado como um tema redundante...
Pessoalmente acho que são temas distintos. Vejo com bons olhos orientar a badge URBEX mais no sentido "industrial" da coisa, ou seja fábricas e outras estruturas do género. Alias a badge está maioritariamente virada para essa vertente atualmente.
Para mim um Convento ou uma Igreja em ruínas nada têm de Urbex.
Admito que é um gosto pessoal pois a badge URBEX pouco ou nada me desperta, enquanto Mosteiros, Quintas e Igrejas em ruínas me dizem muito.
Tendo a ideia recolhido algumas opiniões favoráveis, abro então um tópico dedicado que tem por objetivo:
1- Recolher propostas de caches que se enquadrem no tema proposto. Parece-me fundamental que esta lista ganhe alguma consistência, só assim fará sentido concretizar a ideia;
2- Caso o primeiro requisito seja cumprido, escolhermos um nome para a badge
3- Recolher propostas para definir uma imagem de fundo para a badge (ficheiro .png com 253x50 pixeis)
Fazer notar ainda que a badge não é exclusiva a locais de conotação religiosa: Igrejas, Conventos, Mosteiros mas também Quintas, Termas, Sanatórios entre outros, poderão enquadrar-se. Basicamente é deixar por conta da badge URBEX os edifícios industriais/urbanos e alimentar esta badge com locais bucólicos / campestres.
Todas as sugestões são bem-vindas!
Dentro deste espírito:
, infelizmente há muito arquivada.