Travel Tops & Tips

Low-cost it's my middle name

Moderador: prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #141 a quinta 08 out 2015, 19:49 

Re: 10 Lost Cities That Have Been Found

jasafara Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:
AntMadeira Escreveu:Sempre interessante, mas falta aí uma que, quanto a mim, é uma das mais importantes de todas, apesar de não tão conhecida pelo público em geral:
Göbekli Tepe, na Turquia.

É um lugar importantíssimo, talvez a cidade mais antiga da Humanidade e onde se pensa que terá surgido a religião organizada e o casamento como forma de transmissão de propriedade. Data do período em que o Homem passou de caçador-recolector para sedentário. Para isso, contribuiu em muito o facto de a domesticação do trigo ter surgido nesta região.

Imagem

http://www.dailymotion.com/video/xnd3p2_8%C2%BA-unexplained-structures-ancient-aliens-2%C2%BAt-sub-spanish_tech

De qualquer forma o que aqui se dismistifica é a origem extraterreste das construcções. As datações feitas lá apontam para que realmente possa ser o mais antigo local de culto encontrado até hoje.

Aproveitar, para não criar um tópico novo :)

http://observador.pt/2015/10/07/as-15-cidades-antigas-da-europa/
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #142 a domingo 15 nov 2015, 23:35 

Re: Travel Tops & Tips

Possivelmente até fica mais barato ir de avião, mas não deixa de poder ser uma experiência interessante ir até Marraquexe em outros meios de transporte (camioneta+barco+comboio).

http://www.joaoleitao.com/viagens/2015/11/15/lisboa-marraquexe/
Imagem Imagem

Site Admin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #143 a segunda 16 nov 2015, 01:59 

jasafara Escreveu:Possivelmente até fica mais barato ir de avião, mas não deixa de poder ser uma experiência interessante ir até Marraquexe em outros meios de transporte (camioneta+barco+comboio).

Boas memórias me trás este post... Já fui até Marraquexe de carro (excepto a ligação Algeciras-Ceuta, obviamente!) Uma semana alucinante! Ou foram 10 dias!!

O objectivo (não atingido) era chegar às pistas do deserto num fantástico VW Polo 1.0 mas com tantas aventuras pelo caminho e várias cidades visitadas, Marraquexe, onde ficamos 3 dias, foi o extremo Sul da nossa viagem e ponto de retorno.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #144 a segunda 16 nov 2015, 12:03 

xptopt Escreveu:
jasafara Escreveu:Possivelmente até fica mais barato ir de avião, mas não deixa de poder ser uma experiência interessante ir até Marraquexe em outros meios de transporte (camioneta+barco+comboio).

Boas memórias me trás este post... Já fui até Marraquexe de carro (excepto a ligação Algeciras-Ceuta, obviamente!) Uma semana alucinante! Ou foram 10 dias!!

O objectivo (não atingido) era chegar às pistas do deserto num fantástico VW Polo 1.0 mas com tantas aventuras pelo caminho e várias cidades visitadas, Marraquexe, onde ficamos 3 dias, foi o extremo Sul da nossa viagem e ponto de retorno.

E deste-te bem com a fronteira em Ceuta? Um pouco diferente do que estamos (estávamos) habituados aqui na Europa :)
Quem sabem se um ano destes reactivo estes planos...
Estou com vontade de acrescentar mais capítulos a estas aventuras.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #145 a quarta 06 jan 2016, 16:33 

Artigo muito interessante.

E quando o carro tem de ficar no aeroporto…?

Já por diversas vezes estive para experimentar e é capaz de ser para a próxima.
Eu moro em Lisboa (Benfica) e uma viagem de taxi de/para o aeroporto (mesmo sem ser roubado) fica entre 10 e 15€.
Ou seja uma solução de deixar o carro perto do aeroporto por €5/dia é claramente vantajosa se a viagem for de poucos dias.
Imagem Imagem

Site Admin

Mensagem Post: #146 a quarta 06 jan 2016, 16:57 

jasafara Escreveu:E deste-te bem com a fronteira em Ceuta? Um pouco diferente do que estamos (estávamos) habituados aqui na Europa :)

Só agora vi este post! :shock:

Na fronteira em Ceuta demorei 3 horas para entrar en Marrocos! Um autêntico caos. A nossa "caravana" era composta por 2 carros e o outro não tinha feito o seguro antecipadamente. Só este processo foi 1 hora. Se tivesse tivesse chegado à frente com dinheiro, como vi fazer, a "travessia" teria sido bem mais rápida.

A saída, pela mesma fronteira, foi bem mais rápida. Mesmo assim incluiu 4 inspecções/controlos policias a cada um dos veículos (inspecções visuais, inspecção canina, e passagem pelo fosso de água).

Tudo "excelentes" experiências. Isto já foi em 2001 ou 2002. Certamente hoje em dia será mais "simples".

Já agora, um a nota curiorsa. Na altura levei comigo um lista (fornecida pelo consolado de Marrocos no Porto) de todos os postos de combustível do país que poderiam (ênfase no poderiam) ter gasolina sem chumbo, o preciso líquido que o meu VW Polo consumia. Como precaução um jerrican de gasolina fazia parte da bagagem!

Site Admin

Mensagem Post: #147 a quarta 06 jan 2016, 17:07 

jasafara Escreveu:Artigo muito interessante.

Eu moro em Lisboa (Benfica) e uma viagem de taxi de/para o aeroporto (mesmo sem ser roubado) fica entre 10 e 15€.
Ou seja uma solução de deixar o carro perto do aeroporto por €5/dia é claramente vantajosa se a viagem for de poucos dias.

Já usei um serviço destes no Aeroporto do Porto. No caso o Valetxpress.

Deixei o carro mesmo junto ao Terminal de Partidas e na chegada o carro estava no estacionamento coberto, nos locais reservados bem junto ao acesso do terminal de chegada. Tudo mercado previamente via online. Simples e eficiente. Na altura também me ficou por 5€/dia.

Large
Large

Registado: quinta 19 jun 2014, 02:50

Mensagem Post: #148 a quarta 06 jan 2016, 17:15 

Eu utilizei pela primeira vez no ano passado e ficou bastante mais em conta do que outras soluções utilizadas no passado. Acabei por utilizar uma promoção em que me ofereciam a entrega do carro diretamente no aeroporto de Lisboa sem custos adicionais pelo que a partida foi bastante mais simples.

O único problema que tive foi no regresso pois cheguei a uma hora já bastante tardia. O combinado era ligar quando cheguei para que me viessem entregar o carro mas, primeiro ninguém atendia e depois creio que só saíram do depósito quando eu já estava à porta. Como resultado, ainda estive mais de meia hora à espera :-)

Mesmo assim creio que vou voltar a utilizar da próxima vez que seja necessário.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #149 a quarta 06 jan 2016, 17:29 

Já usei esse sistema um par de vezes e funcionou de forma irrepreensível. Da segunda vez o meu voo atrasou mais de uma hora, eu fui o último cliente da noite, e o último funcionário não arredou pé enquanto não me entregou o carro.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #150 a quarta 06 jan 2016, 17:30 

xptopt Escreveu:..Tudo "excelentes" experiências. Isto já foi em 2001 ou 2002. Certamente hoje em dia será mais "simples"...

Um pouco, mas não muito mais simples :) E uma "gorjeta" continua a ajudar a despachar.
Mas o melhor mesmo é entrar por Tânger com os procedimentos a serem feitos no barco durante a travessia.
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para VIAJAR

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 4 visitantes