Como esconder uma letterbox hybrid

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #91 a segunda 06 abr 2015, 16:17 

Re: Como esconder uma letterbox hybrid

Óh Valdemar, ja está a cair talocha.
Imagem

Regular
Regular

Registado: sábado 27 abr 2013, 14:20

Mensagem Post: #92 a terça 07 abr 2015, 21:20 

O Melg@ Escreveu:Um bocado " abixanado ", mas pronto o que conta é a ideia, com um bocado de perfeição podias fazer uns para oferecer [:O]

Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz (virtual-)

Ja aprendias a fazer quotes....É da idade de certeza!
Abixanado é favor...
Mas concordo com o Gomes, podemos fazer uns a ferro quente! O Gomes até vai começar a fazer a fundição agora... Serás a primeira cobaia a ser marcada! [:D]

Regular
Regular

Mensagem Post: #93 a segunda 26 out 2015, 00:40 

Letterbox que não se encontra nas coordenadas publicadas

(letter-) Boas.
Recentemente tenho encontrado algumas letterboxes que não se encontram nas coordenadas publicadas. É necessário resolver algo que está na listing (como uma mistério) para saber as coordenadas onde começar e que me tem levantado umas certas duvidas.
Se não estou enganado, o unico tipo de caches que não se encontram nas coordenadas publicadas são mistérios. Certo?
Conhecendo de onde surgiu o letterboxing e como foi portado para o geocaching faço esta firmação: numa letterbox existe sempre algo nas coordenadas publicadas, sempre!
Não é o facto de uma cache ter um carimbo que será logo uma letterbox!
Algum dos revisores pode dar feedback sobre este assunto?

Obrigado! ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #94 a segunda 26 out 2015, 00:59 

Re: Letterbox que não se encontra nas coordenadas publicadas

a1000car Escreveu:..Algum dos revisores pode dar feedback sobre este assunto?...

Já deu ;)

http://www.geopt.org/index.php/board/viewtopic.php?p=205194#p205194
Imagem Imagem

Regular
Regular

Mensagem Post: #95 a segunda 26 out 2015, 01:08 

jasafara Escreveu:
a1000car Escreveu:..Algum dos revisores pode dar feedback sobre este assunto?...

Já deu ;)

http://www.geopt.org/index.php/board/viewtopic.php?p=205194#p205194

Certo...
Se as coordenadas são irrelevantes é uma Mistério!
Mas depois vem a afirmação que se tiver carimbo é letter....

Pergunta à programador: duas regras para a mesma coisa. Qual a mais significativa? É um AND ou um OR?

Tenho esta curiosidade porque em letterboxing existem sempre referencias, sejam pontos, referencias fisicas ou, desde que foi portado para o geocaching, coordenadas. Não existe um ponto inicial com coordenadas irrelevantes em letterboxing!

Site Admin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #96 a segunda 26 out 2015, 01:44 

Acho que a conclusão que se pode tirar é que uma cache Letterbox pode ter uma "estrutura" exactamente igual a um multi-cache ou uma cache mistério. Simplesmemtne, se tiver um carimbo no fim pode ser classificada como Letterbox.

Pessoalmente não concordo com esta simplicação das caches letterbox (se é que alguma vez foi diferente, não sei?). Praticamente deixar de haver razão para ser um tipo de cache diferente.

Deixando estas questões "técnicas" de lado, cá para mim uma letterbox é algo bem diferente de uma multi ou mistério e em que de seve priveligiar a não utilização de coordenadas para além do primeiro ponto, recoorendo a outras técnicas para fazer avançar a "aventura".

Regular
Regular

Mensagem Post: #97 a segunda 26 out 2015, 01:59 

xptopt Escreveu:Acho que a conclusão que se pode tirar é que uma cache Letterbox pode ter uma "estrutura" exactamente igual a um multi-cache ou uma cache mistério. Simplesmemtne, se tiver um carimbo no fim pode ser classificada como Letterbox.

Pessoalmente não concordo com esta simplicação das caches letterbox (se é que alguma vez foi diferente, não sei?). Praticamente deixar de haver razão para ser um tipo de cache diferente.

Deixando estas questões "técnicas" de lado, cá para mim uma letterbox é algo bem diferente de uma multi ou mistério e em que de seve priveligiar a não utilização de coordenadas para além do primeiro ponto, recoorendo a outras técnicas para fazer avançar a "aventura".

Estive a fazer bem o trabalho de casa e estive a ler tudinho o que encontrei, nomeadamente este tópico:
http://forums.groundspeak.com/GC/index.php?showtopic=233179&st=100&p=4299524&#entry4299524

Todas as Letterboxes tem que ter carimbo. Não se pode inferir dai que se uma cache tiver carimbo é uma Letterbox! Não faz sentido!
Mais ainda quando o formato de Letterboxing como já referi não tem "coordenadas falsas".
Tambem não concordo com esta simplificação de forma nenhuma, nem com Letterboxes colocadas em coordenadas falsas.
O objectivo / categorização das letterboxes fica completamente desvirtuado nestes casos.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #98 a segunda 26 out 2015, 02:04 

a1000car Escreveu:Pergunta à programador: duas regras para a mesma coisa. Qual a mais significativa? É um AND ou um OR?

A segunda regra é aplicada depois de aplicada a primeira.
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Mensagem Post: #99 a segunda 26 out 2015, 02:23 

IDILIO49 Escreveu:
a1000car Escreveu:Pergunta à programador: duas regras para a mesma coisa. Qual a mais significativa? É um AND ou um OR?

A segunda regra é aplicada depois de aplicada a primeira.

Portanto, tradicionais de um ponto com carimbo: Letterbox!
Caches que não se encontram nas coordenadas publicadas com carimbo: Letterbox!
E um Earth Cache com carimbo? :shock:

Já falei em desvirtuar completamente o conceito de Letterboxing?
Não tem qq tipo de lógica ler as guidelines ao contrário: Uma letterbox tem que ter obrigatoriamente carimbo, não todas as caches que tem carimbo são letterboxes!

Desde já obrigado pelo feedback a todos!
Gostava de ter os 5 centimos de opinião deste assunto por um revisor.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #100 a segunda 26 out 2015, 02:26 

a1000car Escreveu:Não tem qq tipo de lógica ler as guidelines ao contrário: Uma letterbox tem que ter obrigatoriamente carimbo, não todas as caches que tem carimbo são letterboxes!

Sim... a segunda regra tem de ser vista como "pode ser" e não como "tem de ser".
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante