[Evento] The d3vil is in the details

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #51 a segunda 21 set 2015, 16:46 

Re: [Evento] The d3vil is in the details

Clamie Escreveu:...Joaquim vamos ao FTF? :)

Foi referido na altura que fora o Super666 tinham ido ao evento todos os geocachers que por norma fazem as caches por ali :)
Espero que sejam dinamizadas mais visitas ao local com grupos mais pequenos que permitam que mais geocachers visitem a cache e aquela zona.
Eu é muito possível que me associe a uma, mas só para 2016 ;) Espero que entretanto alguém faça o FTF...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #52 a terça 06 out 2015, 19:33 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Melhor Recipente sub-categoria Local e melhor Logbook :)

Só tem 60% de Favoritos. Este ano nem Nomeada teria sido :)
...

Efeito "Manada" & Efeito "Overdose"

Vou esperar que os logs sejam todos feitos e depois já trato disso!
Assumirei pessoalmente o lobbying dessa cache ;)

Os 2/3 de favoritos já os tem :) E continua sem FTF...
Em breve a actualização do ponto de situação sobre o Efeito "Manada" & Efeito "Overdose" ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #53 a quinta 08 out 2015, 13:11 

jasafara Escreveu:...E continua sem FTF....

Já não :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #54 a quinta 15 out 2015, 17:37 

Não sei se ainda haverão mais attends mas duvido que sejam um melhor epílogo do que este. Era assim que eu gostava de fazer logs se tivesse jeito e paciência...

Imagem
Desafio...encontrar as formigas na imagem.

Quando há uns meses me pediram umas opiniões sobre qual seria a melhor forma para criar um evento, nestes moldes, souber que queria participar. Embora ninguém o queira fazer, como memória de quem partiu cedo demais, o evento é uma extraordinária homenagem num dos locais favoritos do d3vil. Pelo menos serviria para dar a conhecer o fabuloso território do PNPG, e dar a oportunidade de visita a quem normalmente não vem para estes lados, ou não se queira aventurar sem companhia conhecedora. Uma caminhada clássica já com um pé no coração do Gerês e com passagem no prado da Rocalva.

Infelizmente quando vi a publicação do evento e ao olhar para a data vi que, se calhar, não poderia participar. Identifiquei-me imediatamente ao ler as palavras escritas na página do evento. Também tive as mesmas sensações ao visitar as caches mencionadas e quando o espírito é o mesmo há sempre algo no nosso interior que sorri. Para não correr o risco de me repetir, quando fui aqui escrevi o que era. Ri-me, mentalmente, quando li a nota do JCMarques, também fiz o mesmo no regresso da Valley of Darkness.

Fui no entanto mantendo os contactos com os habituais interessados e a uma semana do evento não vislumbrava hipótese de aqui vir. E numa reviravolta de última hora surgiu a hipótese. Chegaria a tempo, uns dias antes, mas a tempo que a vida não é só madrasta e também dá voltas positivas. Assim viria nem que seja para dar um forte abraço àqueles mais chegados.

Com o plano em cima da mesa, mantendo a ideia inicial de caminhar num pequeno grupo, similar às incursões dos d3vil’s friends às caches do mapa verde, juntei-me às preparações. Estávamos reunidos cinco, //link\\, Joca (dos Joca.Sara), pbrandao, NÉ (dos LAUDY_NÉ e eu) para juntarmo-nos ao resto do grupo no ponto zero do evento, a zona granítica, tal ninho de águia, no topo das Velas Brancas.

Era esse o destino final e local de encontro e escolhido, curiosamente abrigado do vento, para observar para lá do coração do Gerês.

Optámos por partir da Portela de Leonte e ir por ali fora, sem restrições de número, numa clássica caminhada. Para mim era mais uma vez, agora com outro significado, e hoje, pelos planos iniciais, não tinha mais nenhuma cache para encontrar.

Acabámos por passar pelo Prado do Vidoal, na Chã da Presa, onde vimos um grupo, lá ao fundo e no Curral da Teixeira, pelo arco do Borrageiro, e depois de visitar o ponto inicial da Temple of Darkness, subi, mais uma vez, ao topo do mundo, a Roca Negra. Ver o prado da Rocalva aos nossos pés, e o panorama faz desta vista uma das melhores que se pode ter em todo o PNPG.
De vez em quando vinha-me à memória, não a voz do Sérgio Godinho mas sim o Roger Waters, como se estivesse ali a ouvir nas orelhas como tantas vezes faço por estes lados, how wish you were here, e logo no enfiamento:

You reached for the secret too soon, you cried for the moon. Shine on you crazy diamond.

Agora, neste local fantástico era o local ideal para ouvir este tributo.

Já nesta altura se ouvia quem andava para os lados do Santo Graal e subia para aqui. Não os víamos pois estavam a subir a encosta, mas sabíamos que o grupo estava a caminho. Nós continuávamos como a Irmandade do Anel à distância da maior peregrinação.

Como íamos adiantados, mas já com os estômagos a pedir afago, decidimos ir almoçar à cabana da Rocalva, o habitual local para paragem. Pelo menos ficaríamos uma hora à conversa e apreciar a paisagem. Estávamos ali a ver quem aparecia, desde quem assomava ao topo da Roca Negra, o contingente avançado, quando duas figuras conhecidas se distinguiram na paisagem: o Fernando Rei e o pxlobo. Cumprimentos à distância, a umas boas centenas de metros, e um pouco mais tarde todos reunidos em amena cavaqueira no pequeno cercado da cabana.

Como tínhamos tempo fomos primeiro ali, num pulinho, ao Regresso do Rei, e enquanto eles seguiam para o Prado Vidoeirinho, e o pbrandao voltámos para trás para ir buscar a mochila do pxlobo. Já tínhamos encontrado a cache e o novo ponto de encontro era a cache da Rocalva. E foi por esta altura, na subida do prado da Rocalva para o sopé desta enorme mole granítica que começámos a ver o grupo, tal formigas num carreiro, a passar mais à frente e em direcção ao local do evento. Para nós ainda faltava mais uma paragem. Ainda faltava, para quem não tinha lá ido, a subida ao Coucão. E como a subida é custosa, não me estava a apetecer ir lá três vezes, fiquei cá por baixo a ver a malta a passar a caminho das Velas Brancas num longo carreiro e quando comecei a perceber que o grupo era mesmo numeroso.

Já com todas as caches visitadas faltava só chegar ao local do evento para mais uma pausa alimentícia, o segundo almoço, e saudar quem tinha aqui chegado.

A partilha deste local e desta dura caminhada, independemente do percurso, foi sem dúvida a melhor forma de homenagem.

Depois de apresentada a nova cache, que iria ser colocada ali por perto e curiosamente exactamente quarenta anos depois do lançamento do álbum dos Pink Floyd, e mais umas conversas, tinha chegado a hora da despedida.

Acompanhámos por momento o grupo e despedimo-nos, por ali abaixo na direcção do Prado do Conho e quase até às Fechinhas. Depois entrámos num portal quântico e acabámos por andar mais de duas dezenas de quilómetros. Bem diziam o Joca e o Né, que isto já não era um baptizado, era já um casamento e com alguns anos. Neste caso algumas milhares de passadas no PNPG.

Até qualquer dia Roberto, e que seja daqui a muito tempo para todos nós e por razões óbvias. O Valhalla pode esperar.

Muito obrigado pela coragem e determinação pelo evento. Assim são os amigos.

E como tudo está nos detalhes, como o nome indica, alterem lá a data que o evento só durou um dia. E já agora como dizem os Monty Phyton: always look at the Bright side of life.

Imagem
"Dois chapéus", mas o meu não tem hipóteses em relação ao estilo do do Fernando Rei :)

Podem sempre tentar identificar o estilo do autor, mas se não... part1 part2 (não deixem de consultar a galeria de fotos)
Imagem Imagem

Site Admin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #55 a quinta 15 out 2015, 17:55 

O estilo realmente denunciar o autor das linhas. Uma excelente leitura como é habitual.

Quanto ao fim de umas frase percebi quem seria lembrei-me logo que viria acompanhado e um "monte" de fotos... e no fim do post lá estão os links. Vamos lá ver a reportagem então.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #56 a quinta 15 out 2015, 21:11 

Sem batota, aposto no joom. Mas se me enganei, o João e o autor que considerem um elogio!
Fantástico.
PS: Muitas saudades do meu amigo Fernando Rei, não lhe conhecia esta boina... sempre impecável no seu estilo único :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #57 a segunda 26 out 2015, 13:19 

E uma óptimo artigo sobre este evento pelo Valente Cruz na GeoMagazine #17.
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quinta 26 mai 2011, 10:47

Mensagem Post: #58 a sábado 14 nov 2015, 23:59 

Só devo faltar eu fazer o attend :P E os logs. Estou tão atrasado em logs...
Anterior

Voltar para BRAGA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante