Um fenomeno, caches que simplesmente desaparecem!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #71 a segunda 21 set 2015, 11:27 

Re: GeoTour Ilha Verde/Green Island (GIGT)

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:O que não me parece fazer muito sentido é a cache ter sido despublicada em vez de arquivada. Afinal estava publicada há mais de três meses e tinha 60 founds...

Oh fuck! Isso aconteceu mesmo? Vai de mal a pior [xx(]

Pelo que entendo dos posts posteriores a ideia será republicar a cache quando a situação estiver corrigida...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #72 a segunda 21 set 2015, 11:55 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:O que não me parece fazer muito sentido é a cache ter sido despublicada em vez de arquivada. Afinal estava publicada há mais de três meses e tinha 60 founds...

Pelo que entendo dos posts posteriores a ideia será republicar a cache quando a situação estiver corrigida...

E se não for republicada?
Os Geocachers que a encontraram legitimamente têm alguma culpa que o owner ou o revisor não tenha feito o seu trabalho como deve ser?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: sábado 19 jan 2013, 21:57

Mensagem Post: #73 a segunda 21 set 2015, 13:26 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:

Os Geocachers que a encontraram legitimamente têm alguma culpa que o owner ou o revisor não tenha feito o seu trabalho como deve ser?

Neste caso o revisor até tem razão. Avisou o owner em questão várias vezes, deu-lhe um tempo para corrigir a situação, nós também nos disponibilizamos para corrigir e resolver a situação mas o owner estava ausente da ilha e não tomou nenhuma medida.

Penso que o revisor em vez que tomar uma "medida drástica" que passaria por lhe arquivar a cache e tendo em conta que é uma cache da GeoTour e que a situação já se arrastava à algum tempo, deu ao onwer uma última hipótese de resolução de um problema tão simples... Basta só owner querer.

TB
TB

Registado: sexta 01 mar 2013, 17:35

Mensagem Post: #74 a segunda 21 set 2015, 14:06 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:

É compreensível atitude do revisor face ao facto de se tratar de uma geocache pertencente ao GeoTour. Pode ser sempre republicada e arquivada de seguida. No entanto, quero acreditar e espero que o owner resolva o problema em breve.

No actual cenário, no meu perfil aparece que tenho 1890 founds, mas ao abrir a lista de geocaches encontradas surgem apenas 1889 registos. Muito à semelhança do que acontece com as lab caches.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #75 a segunda 21 set 2015, 15:27 

rjpcordeiro Escreveu:No actual cenário, no meu perfil aparece que tenho 1890 founds, mas ao abrir a lista de geocaches encontradas surgem apenas 1889 registos. Muito à semelhança do que acontece com as lab caches.

Exacto!! A questão da despublicação de caches com founds é uma das maiores anormalidades que já vi no Geocaching! E acredita, tenho visto muitas :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #76 a segunda 21 set 2015, 15:29 

pedro.b.almeida Escreveu:Neste caso o revisor até tem razão. Avisou o owner em questão várias vezes, deu-lhe um tempo para corrigir a situação, nós também nos disponibilizamos para corrigir e resolver a situação mas o owner estava ausente da ilha e não tomou nenhuma medida.

Penso que o revisor em vez que tomar uma "medida drástica" que passaria por lhe arquivar a cache e tendo em conta que é uma cache da GeoTour e que a situação já se arrastava à algum tempo, deu ao onwer uma última hipótese de resolução de um problema tão simples... Basta só owner querer.

Não contesto quem tem razão ou deixa de ter. Se a cache não está em conformidade, arquiva-se! Fazer desaparecer os founds legítimos que foram feitos pelos visitantes é que me parece uma anormalidade sem justificação possível.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #77 a segunda 21 set 2015, 16:53 

Não tinha como objectivo criar polémicas entre geocachers açoreanos ou com os revisores.
Como o Gustavo refere acho aberrante que sejam despublicadas caches já com founds e mantendo-se os founds...
Já anteriormente tinham havido situações equivalentes mas com muito poucos founds.
Neste caso específico acho que se a situação não se resolver como se espera a cache deve ser republicada e arquivada...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #78 a segunda 21 set 2015, 16:59 

jasafara Escreveu:Neste caso específico acho que se a situação não se resolver como se espera a cache deve ser republicada e arquivada...

Será um mal menor, mas continua a ser estúpida a decisão.
Arquivando-se a cache em vez de despublicar o caso ficaria definitivamente resolvido caso não houvesse intervenção do owner. Havendo, desarquiva-se, e não se passa por esta incongruência incompreensível de ter founds em caches inexistentes.
Fónix! Mania de complicar...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #79 a quarta 23 set 2015, 21:44 

prodrive Escreveu:Fónix! Mania de complicar...

Depois querem bolachas...
Quem complica...não pode esperar facilidades [:o)]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #80 a quinta 24 set 2015, 11:20 

Não sei o que é que os revisores esperam, mas lamento que estejam a levar o Geocaching para um caminho pior do que deveriam...
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes