À aqui posts que posteriormente talvez vão parar a outro lado mas que agora me apetecem escrever aqui.
Já o referi várias vezes, mas para mim o Geocaching passou a ter outro significado com a iNtO tHe WiLd (ou melhor com a primeira parte dela efectuada em 2013 Seia-Lagoa Comprida). Já antes tinha feito umas caminhadas exigentes (Linha do Douro e Ruta dos Tuneis à cabeça), mas nenhuma com o grau de dificuldade (para mim claro...) e sobretudo exigência psicológica e desafio que essa cache me exigiu. Mais do que a adrenalina momentânea que a maioria das caches de T4.5/T5 propiciam, essa e um conjunto de outras caches fantásticas que entretanto já fiz nas Serras da Estrela, Freita, Amarela, Peneda e Gerês, exigem grandes caminhadas por locais em que estamos longe de tudo e sózinhos ou apenas com o grupo que nos acompanha.
Para mim os três conjuntos de serras acima referidos farão parte e enquanto puder de perigrinações anuais que me permitam conhecer o mais possivel os seus recantos mais recôndidos.
Prefiro caminhadas em grupos pequenos (embora no sábado o que se pretendesse e foi fantástico fosse um grupo o mais numeroso possível) e para vencer verdadeiramente todos os "medos" algumas a solo são necessários. Nos próximos anos irei gerir isto conforme as minhas disponibilidades, eventos publicados e "eventos" particulares em que amigos me façam o favor de convidar

E deixo desde já aqui mais uns desafios.
Quanto a dormidas ao ar livre só se não puder é que para o ano e finalmente não a farei no alto do Cântaro Magro.
Mas estou receptivo a uma caminhada de mais de um dia. Até agora o mais próximo que fiz disso foi a Linha do Douro com dormida (em cama

) em Barca D'Alva.
E gostaria muito de fazer uma caminhada com neve. Para começar uma em que a paisagem esteja ainda bastante branca, mas os caminhos/trepadelas não impliquem uma progressão técnica em neve.
Não sei se já houve alguma evento/"evento" em Portugal que metesse neve, mas quando for o próximo por favor avisem