jasafara Escreveu:RuiJSDuarte Escreveu:Continuo com a cena das fotos...

agora mais natura.

E tenho a constatação de outra coisa de que vinha desconfiando... se, por um lado para as nomeações resulta muito bem fazer visitas guiadas, por outro, resulta muito mal para as votações.
Uma cache favoritada no meio do granel e com os amigos não é de todo receita para passar à fase final. O grosso de quem vota nas caches não anda em bando.

além de que fazer muitas caches de enfiada e favoritar as melhores é simples... agora, levar daí a sensação que se esteve na presença de algo TOP é algo mais difícil e é receita já gasta.

Grande observação
![Aproved [^]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)
Embora Lisboa talvez não seja o melhor distrito para ela, embora desconfie do que estás a falar

Tens de incluir os quadros todos de uma vez! Assim podes acabar por baralhar as minhas conclusões...
A suportar o que disse acima, chamo a atenção (assim de repente) para as caches do Paulo no Pisão e nas Arribas de Sintra/Cascais e para as várias em Montejunto... Já me disseram que estava a picar o Paulo,

, e não é verdade (apesar de ter confiança suficiente com ele para o fazer), pelo simples facto que ele continua e certamente continuará a fazer as suas tours independentemente das caches serem de 2010,11,12, etc. como o tem provado com os passeios por Tomar e afins...
O que aconteceu e que me parece que acontecerá cada vez mais é este anti-lobbie-climax, em que os passeios organizados e coise, são encarados como tal e em que, como disse acima, é simples favoritar as melhores caches mas díficil de levar aquela experiência WOW ou UAU de uma ou outra em particular e que acabará por as prejudicar a todas... enquanto que a descoberta a solo ou num pequeno grupo permite que se tenha uma percepção mais concreta e simpática da experiência.
Surpreendeu-me, por exemplo, que a Varada de Lápias do Filipe White não tenha ficado (muito) melhor classificada visto ser uma excelente cache... e justifico-o mais ou menos da mesma maneira, com os passeios proporcionados pelo evento em Montejunto.
Outras duas caches que mereciam melhor sorte são a Aves de Rapina (acabei de me aperceber que não a coloquei na posição correta do meu boletim e que lhe dei apenas 1 ponto e não os 13 que queria), mas que mesmo assim atingiram um honroso 8º lugar (prejudicada certamente pelas de Monte Bom e benificiada por ser container/natura) e a Razorback Limestone que não me tinha suspreendido se tivesse atingido o TOP5 (?Primeira em numero de fotos?).
Que mais?!
Vejo também que colocar boas caches "perto" de outras boas caches mais antigas acaba por díluir mais uma vez o sentimento WOW, angariando merecidos favoritos mas prejudicando a votação em si (não querendo insinuar que as ditas caches são colocadas propositadamente para os prémios até porque me refiro especificamente a caches natura). O que me agrada pois devolve o merecido destaque às "Originais"... apesar de pregar com mais umas mão cheias de boas caches natura no fundo das votações. Neste caso não me refiro ao Distrito de Lisboa em particular mas a todos aqueles onde andei.