Anúncio das Nomeadas dos Prémios GPS 2014

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #491 a terça 25 ago 2015, 12:46 

Re: Anúncio das Nomeadas dos Prémios GPS 2014

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:...São uma minoria, é um facto, mas também é um facto que quem as procura também é uma minoria. Uma oferta proporcional à procura. São as leis de mercado a funcionar em pleno :)

Acho ligeiramente "arrepiante" que as nomeadas tenham um número de visitas médio de 78 e as não nomeadas 91...quando o nível de "recompensa" via favoritos para as primeiras é de mais de 14x...

Creio que este é um resultado directo das fórmulas usadas para as Nomeadas, que estabeleceu uma fasquia muito elevada do rácio de favoritos, o que veio a favorecer caches com menos visitas. Foram nomeadas muitas caches com 1 visita e 1 favorito.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #492 a terça 25 ago 2015, 13:09 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:...São uma minoria, é um facto, mas também é um facto que quem as procura também é uma minoria. Uma oferta proporcional à procura. São as leis de mercado a funcionar em pleno :)

Acho ligeiramente "arrepiante" que as nomeadas tenham um número de visitas médio de 78 e as não nomeadas 91...quando o nível de "recompensa" via favoritos para as primeiras é de mais de 14x...

Creio que este é um resultado directo das fórmulas usadas para as Nomeadas, que estabeleceu uma fasquia muito elevada do rácio de favoritos, o que veio a favorecer caches com menos visitas. Foram nomeadas muitas caches com 1 visita e 1 favorito.

Existem 28 nomeadas (7,57%) com 10 ou menos founds,contra 228 não nomeadas (2,88%). Explica uma parte, mas não tudo :)

Por outro lado em relação às com pelo menos 100 visitas, temos 2.712 (34,29%) não nomeadas vs 94 nomeadas (25,41%)

Outro dado interessante

725 arquivadas (18,54%) e 370 (4,68%) disabled nas não nomeadas vs 17 (4,59%) e 31 (8,38%) nas nomeadas.

Ou seja pelo menos até ao fecho das votações as nomeadas aguentam-se muito mais e dão mais trabalho de manutenção (especialmente se tivermos em conta que deverão ter um período de passagem a activas mais rápido...) :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #493 a terça 25 ago 2015, 13:15 

16,67% das nomeadas de 2013 estão arquivadas, contra 21,67% das não nomeadas. Ou seja confirma a minha expectativa que após o fecho das votações o número de arquivamentos se aproxima mais entre os dois grupos de caches.
Um dia que esteja com insónias faço umas análises mais sistemáticas :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #494 a terça 25 ago 2015, 13:23 

jasafara Escreveu:16,67% das nomeadas de 2013 estão arquivadas, contra 21,67% das não nomeadas. Ou seja confirma a minha expectativa que após o fecho das votações o número de arquivamentos se aproxima mais entre os dois grupos de caches.

Esta é uma realidade que tenho constatado. Há um esforço grande dos owners por manterem activas as caches Nomeadas mais complexas, mas assim que termina a Cerimónia, vai tudo para o caixote do lixo. Não estou a dizer que isso é mau... nem bom... antes pelo contrário...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #495 a terça 25 ago 2015, 13:27 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:16,67% das nomeadas de 2013 estão arquivadas, contra 21,67% das não nomeadas. Ou seja confirma a minha expectativa que após o fecho das votações o número de arquivamentos se aproxima mais entre os dois grupos de caches.

Esta é uma realidade que tenho constatado. Há um esforço grande dos owners por manterem activas as caches Nomeadas mais complexas, mas assim que termina a Cerimónia, vai tudo para o caixote do lixo. Não estou a dizer que isso é mau... nem bom... antes pelo contrário...

Caches de Recipiente devem ser visitadas o mais rápidamente possível a seguir à publicação de forma a que a experiência seja minimamente a que o owner pretende. Algumas das nomeadas engenhosas que encontrei já estavam meio coxas [:D]
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #496 a terça 25 ago 2015, 14:27 

prodrive Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:
prodrive Escreveu:Total de inscritos: 1166.

Esse total de inscritos inclui inscritos com direito a Zero votos?

Sim inclui.

E pode-se saber quantos são?
Imagem Imagem Imagem

Mensagem Post: #497 a terça 25 ago 2015, 14:29 

jasafara Escreveu:Caches de Recipiente devem ser visitadas o mais rápidamente possível a seguir à publicação de forma a que a experiência seja minimamente a que o owner pretende. Algumas das nomeadas engenhosas que encontrei já estavam meio coxas [:D]

Eu desisti de procurar de propósito caches nomeadas este ano depois de ter andado varias centenas de metros debaixo do sol para perceber no fim que a cache não estava la porque já tinha ido para manutenção....

Este ano tinha 7 votos para dar e andei a "engonhar" até ao último momento para votar porque não reconhecia o “meu” geocaching na lista de caches para votar…
Isto porque eram quase todas caches de container e letter – acho que estou numa zona onde há muitas ou são todas as zonas assim…. - e mesmo se proporcionaram sempre momentos muitos agradáveis, o que me faz gostar tanto do geocaching é a descoberta de lugares diferentes / únicos… E muitos destes lugares que visitei desde o ano passado tinham caches mas dos anos precedentes :)

Claro que acabei por votar porque gosto da iniciativa e no final vão aparecer estas caches que mais gosto de fazer e vou acabar por descobri-las mais tarde :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #498 a terça 25 ago 2015, 14:39 

IDILIO49 Escreveu:
prodrive Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:

Sim inclui.

Isso vai-me dar uma trabalheira monumental a verificar. Tenho que abrir todos os boletins de voto, um a um e verificar os que não tinham nenhuma cache para votar. Se quiseres MESMO saber, terá que aguardar por uma altura em que tenha mais disponibilidade, que será basicamente depois da cerimónia. Sorry.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #499 a terça 25 ago 2015, 14:44 

prodrive Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:
prodrive Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:

Sim inclui.

Isso vai-me dar uma trabalheira monumental a verificar. Tenho que abrir todos os boletins de voto, um a um e verificar os que não tinham nenhuma cache para votar. Se quiseres MESMO saber, terá que aguardar por uma altura em que tenha mais disponibilidade, que será basicamente depois da cerimónia. Sorry.

A ti pode-te dar uma trabalheira, mas para o João é uma brincadeira :)

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #500 a terça 25 ago 2015, 14:46 

É possível :)
O João está de férias até domingo. É uma questão de ter disponibilidade para o fazer ;)
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante