Geocacher desaparecido no PNSAC

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: sexta 07 set 2012, 21:19

Mensagem Post: #161 a domingo 09 ago 2015, 13:05 

Re: Geocacher desaparecido no PNSAC

O LOG FOUND IT DEIXADO PELA SUA ESPOSA.

http://coord.info/GLJF3QMT

Este FOUND IT é tão doloroso que nem sei como hei-de manifestar a minha RAIVA.
O meu marido "Crisóstomo" era um SER HUMANO com garra, determinação, abnegação, amigo do seu amigo, gostava de ajudar os outros, gostava de dar os seus feedbacks como forma de contribuir para o onwer saber o estado da sua cache e poder mantê-la operacional ou para a enaltecer. Para além de tudo isto, era um GRANDE MARIDO E PAI. TINHA DOIS FILHOS - RAPAZES - ESPETACULARES, QUE O ADORAVAM E QUE ELE ADORAVA, TAL COMO EU.
Neste dia FATÍDICO, 1 de agosto de 2015, tinha previsto, com todo o gosto, ir fazer esta cache MALDITA, que por sinal era uma das nomeadas (de manhã já tinhamos feito duas: MG-TP90 e The 3 Big Bs: Bach). Nunca me irei perdoar não o ter acompanhado, visto ter começado, mas ia-o sempre perdendo de vista, devido à altura da vegetação. Conversámos e voltei para trás para esperar por ele na carrinha (que nunca apareceu). Tudo o que se passou à posteriori todos os que lerem este registo concerteza que já sabem, infelizmente.
De qualquer das maneiras não consigo ficar por aqui. Ironia do destino, esta cache W W I, pretende recordar as vítimas do conflito armado à escala global que ficou conhecido como a Primeira Guerra Mundial. O geocacher "Crisóstomo" foi também uma das VÍTIMAS desta Guerra mas à data presente.
Como não ficava bem com a minha consciência vou deitar cá para fora QUASE tudo o que sinto. Quando o meu marido se propôs fazer esta cache, comentou comigo: " Este onwer (tofixe) não dá nenhuma indicação do acesso à cache, só dá uma dica "Lá na ponta"". Como já conhecia as coordenadas daquele estacionamento por ter ido fazer outra cache, pensou que seria aquele o acesso, do qual distava uns oitocentos e tal metros à MALDITA. Perante todas a adversidades fez o login onde escreveu "Ganda cache", que ironia do destino! Também chegou perto de mim, só que, "MORREU NA PRAIA" como diz o dito popular. QUE INJUSTIÇA, QUE CRUELDADE, QUE TRISTEZA, QUE..., QUE..., QUE SOFRIMENTO. O QUE TERIA ACONTECIDO??? E EU ESTIVE DIA E NOITE ALI PERTO.
Foi preciso este PAI, MARIDO E AMIGO MARAVILHOSO PERECER para o onwer no dia 6 de agosto de 2015 acrescentar na descrição da cache o seguinte:
"RECOMENDAÇÕES: Não procure esta cache sozinho, pois está localizada num local remoto e isolado. Leve água e tenha muita atenção a eventuais obstáculos ocultos pela vegetação. O melhor acesso é feito pela parte superior da Serra. NÃO PROCURE ESTA CACHE DE NOITE!!"
Tudo isto teria sido evitado se todas estas indicações constassem desde o início da colocação da respetiva cache.
Quero deixar aqui um GRANDE BEMHAJA do fundo do meu coração, a todos os GEOCACHERS, ONWERS e AMIGOS, que deram tudo o que podiam e não podiam, colocando as suas vidas em risco, para encontrarem o meu QUERIDO MARIDO e PAI, com vida, tendo sido em vão, deixando-nos completamente destroçados.
Também um agradecimento muito especial aos amigos que lá voltaram novamente, acompanhados do meu filho Gonçalo, para tentarem perceber o que aconteceu, tendo sido em vão.
Finalmente a minha gratidão a todos os amigos, geocachers, onwers, à minha mãe e aos meus queridos filhos e respetivas companheiras, que me acompanharam no dia 7 de agosto de 2015, ao local onde o meu querido marido e amigo foi encontrado sem vida, depois de tantos dias de procura inglória. O local ficou assinalado com uma cruz, e colocadas flores. Será o local onde irei sempre para nunca me esquecer do sucedido.
Acabei de receber uma mensagem de uma GRANDE E QUERIDA AMIGA e sem a autorização dela não posso deixar de partilhá-la (desculpa-me Margarida, amei): "Entre arbustos e penedos, no sopé da serra por ele conquistada, uma vista deslumbrante o encantou, um raio de sol o iluminou, uma leve e fresca brisa o abraçou, um piscar de olhos de uma estrela o beijou, o luar o envolveu e um anjo o embalou para lá do horizonte..."

ADEUS MEU AMOR ATÉ SEMPRE
UM DIA VOLTAREMOS A ENCONTRAR-NOS
ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #162 a domingo 09 ago 2015, 14:03 

Compreensível a revolta.

Registou também as duas caches feitas de manhã. A segunda tive o prazer de a fazer com o Helder_SSA.

The 3 Big Bs: Bach
MG - TP 90 - [Porto de Mós]
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #163 a domingo 09 ago 2015, 14:36 

Curiosamente, um dos "habitués" do fórum internacional enviou-me uma mensagem a achar estranho que o geocacher que eu tinha dito que morrera na semana passada, estar a logar ontem.
Já lhe expliquei que foi a sua viúva a prestar-lhe uma MARAVILHOSA HOMENAGEM.
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

TB
TB

Registado: quarta 13 jun 2012, 09:32

Mensagem Post: #164 a domingo 09 ago 2015, 14:40 

um relato de consternação deveras emocionante e arrepiante do mesmo modo :/

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 08 fev 2012, 23:16

Mensagem Post: #165 a domingo 09 ago 2015, 15:28 

CarFil Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:http://ionline.pt/artigo/406117/jose-andrade-a-historia-do-professor-que-morreu-em-geocaching-?seccao=bi

Tem um pormenor interessante que ainda não tinha visto mencionado em mais lado nenhum: Javalis

nunca ouvi falar de javalis no PNSAC, mas não digo que não haja

Então se são poucos...

TB
TB

Mensagem Post: #166 a domingo 09 ago 2015, 16:06 

fsena Escreveu:Então se são poucos...

desconhecia em absoluto a existência

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #167 a domingo 09 ago 2015, 16:11 

CarFil Escreveu:

Então e a famosa (multi-) Travessia do Javali - TP16 [Serra D' Aire] ;)
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quinta 26 mai 2011, 10:47

Mensagem Post: #168 a domingo 09 ago 2015, 16:12 

CarFil Escreveu:

Tive uma história há uns anos no PNSAC, que não foi de geocaching, mas de escutismo, em que tive algum receio, à espera de uns miúdos chegarem onde eu estava e ouvir tiros ali perto e aperceber-me de javalis em movimento. Isto quando me tinham dito responsáveis do Parque que a caça só começava daí a 24 horas...

TB
TB

Mensagem Post: #169 a domingo 09 ago 2015, 16:20 

agradeço a informação, mais um acuidado a ter nas idas ao PNSAC ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #170 a domingo 09 ago 2015, 16:28 

CarFil Escreveu:agradeço a informação, mais um acuidado a ter nas idas ao PNSAC ;)

Que cuidado? Desatar a fugir se aparecer um bicho ou ficar muito quietinho :)
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes