Hints em inglês, please!!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #1 a segunda 03 jan 2011, 19:20 

Hints em inglês, please!!

É incontornável: Portugal é cada vez mais um destino Geo-Turístico. A abundância e qualidade das nossas caches ornamentadas com listings apelativos, o clima, a cultura, a gastronomia, a paisagem e a herança histórica são excelentes motivos para cativar cada vez mais Geocachers estrangeiros.

Notam-se cada vez mais logs de Geocachers estrangeiros em caches portuguesas, mas no contacto directo que tenho tido com aqueles que nos visitam, a dificuldade da língua é uma queixa geral e um entrave a que visitem mais caches.

Neste tópico, o simpático casal dinamarquês Kold & Mus que nos visitou recentemente sugere mesmo a inclusão no listing das caches dum Tradutor Automático. É uma solução alternativa, mas creio que a hospitalidade e o desenrascanço para comunicar com todos os povos (característica genética dos portugueses) nos poderá pedir algo mais ambicioso como por exemplo as hints em inglês. Na maioria dos casos são duas ou três palavras que custam tão pouco a quem publica as caches, e que ajudam taaaaaaaanto aos estrangeiros que as procuram.

Se alguém precisar de ajuda para traduzir alguma hint para inglês, não hesite em me contactar, seja através deste tópico, seja através de PM.

Em nome de todos os Geo-Turistas que nos visitam:

THANK YOU VERY MUCH
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #2 a segunda 03 jan 2011, 19:25 

Re: Hints em inglês, please!!

Sim concordo! Nem é preciso toda a listing traduzida, mas pelo menos a parte fundamental para encontrar a cache, assim como a hint, caso exista! Não custa nada e ajuda imenso as pessoas que não entendem a língua!

TB
TB

Registado: quinta 29 abr 2010, 19:15

Mensagem Post: #3 a segunda 03 jan 2011, 20:21 

esta é uma questão que é bem capaz de me dividir...

Pois se por um lado estamos na era da globalização e o inglês é das línguas mais faladas deste lado da "bola", e neste sentido até concordo com a globalização, pois sou a favor que todos nos entendamos...

Por outro lado, why bother...?! Eles não se preocupam em falar português. E não são só os ingleses... os espanhóis também e até... os brasileiros!!! FK!!!

Eu por um lado, não me importo, pois consigo falar relativamente bem o inglês e entender mais ou menos uma meia dúzia de línguas. Se eles não entendem... problema deles. Mas porque é que tem que ser sempre o mesmo a "baixar as calcinhas"...?!!! Eles que se esforcem. Vêm a Portugal...? Que aprendam um bocadinho de português!!! Pois se eu for para lá falar português... F***-me!

Note-se... não estou a favor... nem contra... apenas dividido.

Large
Large

Registado: domingo 01 ago 2010, 10:51

Mensagem Post: #4 a segunda 03 jan 2011, 20:32 

E que tal esta dica que se adequa a todas as caches...

Search [B)]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a segunda 03 jan 2011, 20:34 

Rolgav Escreveu:Por outro lado, why bother...?! Eles não se preocupam em falar português. E não são só os ingleses... os espanhóis também e até... os brasileiros!!! FK!!!
Se eles não entendem... problema deles. Mas porque é que tem que ser sempre o mesmo a "baixar as calcinhas"...?!!! Eles que se esforcem. Vêm a Portugal...? Que aprendam um bocadinho de português!!! Pois se eu for para lá falar português... F***-me!

Respeito a tua opinião mas não poderia discordar mais.

Já tentei aprender checo, flamengo, bósnio e turco mas não são linguas nada fáceis acredita. Em todos esses países onde estive me esforcei sempre por comunicar com eles na sua língua nativa tentando articular a dúzia de palavras básicas que aprendi, mas seriam precisos meses de prática para me sentir minimamente familiarizado com a língua, meses que a maioria dos Geo-Turistas que visitam Portugal não têm para praticar.

Em todos esses países onde procurei caches, não imaginas a felicidade que te pode trazer uma hint em inglês numa cache em que estás enrascado.

Creio que quem já passou por essas situações terá mais sensabilidade para avaliar a necessidade da questão.

Termino, como comecei: Respeito a tua opinião :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #6 a segunda 03 jan 2011, 20:36 

MIGUEL BRAGA Escreveu:E que tal esta dica que se adequa a todas as caches...

Search [B)]

Vale o que vale... mas sempre é melhor que uma que diga: "Mas porque é que tem que ser sempre o mesmo a "baixar as calcinhas"...?!!! Eles que se esforcem. Vêm a Portugal...? Que aprendam um bocadinho de português!!! Pois se eu for para lá falar português... F***-me!" :?

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #7 a segunda 03 jan 2011, 21:15 

prodrive Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:E que tal esta dica que se adequa a todas as caches...

Search [B)]

Vale o que vale... mas sempre é melhor que uma que diga: "Mas porque é que tem que ser sempre o mesmo a "baixar as calcinhas"...?!!! Eles que se esforcem. Vêm a Portugal...? Que aprendam um bocadinho de português!!! Pois se eu for para lá falar português... F***-me!" :?

Exacto. E tal como não é agradável um gajo estar no estrangeiro e encontrar uma cache com dica na lingua deles e um gajo f****-se, não acho bem dizer que quem quiser que se desenrasque. Que é feito da hospitalidade dos tugas?

Vão fazer caches à Alemanha ou a França e depois digam alguma coisa - multis e enigmas, esqueçam. E mesmo tradicionais, encontram a caixinha sem saber porque é que ela está lá... E caraças, isto não são só números - se se põem caixas é para levar a malta a qualquer lado ver qualquer coisa. Ao menos diga-se qual o interesse do local e porque é que se atraem lá os geocachers...
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a segunda 03 jan 2011, 21:22 

lmpinto Escreveu:E caraças, isto não são só números - se se põem caixas é para levar a malta a qualquer lado ver qualquer coisa. Ao menos diga-se qual o interesse do local e porque é que se atraem lá os geocachers...

Isso seria a situação ideal. Uma pequena descrição do local inglês, mas se já está a ser tão difícil arrancar três palavrinhas da hint em inglês não quero imaginar sequer o drama de pedir listings em inglês também :roll:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #9 a segunda 03 jan 2011, 21:41 

No top 20 de favoritos, o problema é mais ao contrário... Temos mais caches só em inglês que apenas em Português...
Em Português apenas quatro+uma (25%). A dos extraterrestres (que curiosamente até tem o nome em inglês...), as dos "buracos" em Monsanto e Arrábida (o que até é prudente, pois normalmente não se viaja para o Estrangeiro equipado para espeleologia...) e a Regaleira (esta sim imperdoável...). Aquela em que tu fizeste a #4000 tem um tradutor automático, que aparentemente não traduz a hint...
A do Sanatório tem uma dica em inglês muito esclarecedora. Para gozar assim com os estrangeiros mais vale ter a dica em Português :mrgreen:
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #10 a segunda 03 jan 2011, 21:50 

jasafara Escreveu:as dos "buracos" em Monsanto e Arrábida (o que até é prudente, pois normalmente não se viaja para o Estrangeiro equipado para espeleologia...)

Assim de repente, lembro-me de um DNF de um estrangeiro na Monsanto Subterrâneo. Se calhar com uma hint teria tido um final mais feliz ;)
jasafara Escreveu: e a Regaleira (esta sim imperdoável...). Aquela em que tu fizeste a #4000 tem um tradutor automático, que aparentemente não traduz a hint...

Curioso falares nessa. Quando lá estive com o Mike do Alaska fiz um exercício de lhe passar a descrição da hint em português dos procedimentos para se encontrar a cache. Mesmo ele tendo tido uns anitos de espanhol e estando familiarizado com a lingua, houve umas passagens que interpretou de forma errada, indo parar a locais diferentes (a língua portuguesa é mesmo muito traiçoeira). Acabou bem, estava acompanhado dum tradutor humano [:P]
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes