Geocacher desaparecido no PNSAC

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 27 ago 2014, 19:01

Mensagem Post: #141 a quinta 06 ago 2015, 15:32 

Re: Geocacher desaparecido no PNSAC

MBCRIBATUA Escreveu:Sinceramente acho mesmo muito estranho se não mesmo misterioso, depois de tanta gente envolvida nas buscas inclusive até agentes policiais que são Geocachings, tanta curiosidade em se saber estas coisas quer pelos que o procuraram nas buscas quer pelos que acompanharam e acompanham por curiosidade popular, ninguém saber de nada em concreto…
A investigação é algo que me fascina e normalmente sempre que posso acompanho estes caos mais de perto e à conclusão que chego sempre é que o relatório policial é sempre tardio e vazio do nada… as autópsias, essas aparecem logo passado 24 horas se forem de morte esperada, caso contrario demoram meses e …. Portanto só me resta sinceramente pensar que neste caso algo de misterioso se passou até pelo comportamento das noticias que chegam á praça publica, quer pelos que viram e estiveram presentes nas buscas que pelos que acompanham. Normalmente, as autoridades se entenderem que algo se passou estranho, vedam o local e peritos fazem uma prospeção ao local, não foi o que aconteceu o que aconteceu foi que o corpo foi resgatado, levado para o destino dele, então podemos perceber que uma das hipóteses é que as autoridades efetivamente sabem praticamente a 100% o que se passou e será que só as autoridades sabem ou mais alguém sabe? Aí é que está a questão pertinente.

Bem, agora fiquei um pouco curioso com a tua perspetiva... :-?

Sent from my smartphone using tapatalk...
Epá, não te xateies... vai fazer geocaching que isso passa ;)

Imagem
Imagem

TB
TB

Registado: quarta 05 out 2011, 13:30

Mensagem Post: #142 a quinta 06 ago 2015, 15:53 

Eu nem me aguento de tanta pertinência e mistério.
ImagemImagem ImagemImagem

TB
TB

Mensagem Post: #143 a quinta 06 ago 2015, 15:58 

Aliás acho sim pertinente deixar aqui a seguinte opinião que um geocacher expressou num tópico equivalente no outro fórum:

zoom_bee Escreveu:Não pretendo ferir susceptibilidades de ninguém mas na minha opinião, sinceramente isso é o que menos me importa e pode até ser invasão da privacidade de quem já não pode argumentar em sua defesa (permite fazer juizo de valor caso se descubra por exemplo que foi descuido próprio).

Não vamos aprender nada, não vamos resolver nada, os perigos genéricos de fazer geocaching sózinho são conhecidos, os perigos particulares do local (algares etc) tb são conhecidos, as questões de sermos surpreendidos a qualquer momento por uma questão de saúde também não me parece que alguém vá aprender algo com isso, usem o senso comum, não se façam de heróis, não se aventurem sozinhos e deixem a curiosidade por satisfazer neste caso que é um preço bem pequeno a pagar para tão grande tragédia.

Deixem-no descansar em paz.

Não é totalmente o meu ponto de vista mas faz pensar...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #144 a quinta 06 ago 2015, 16:07 

TiagoGH Escreveu:Eu nem me aguento de tanta pertinência e mistério.

Não leste este post? :)
Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #145 a quinta 06 ago 2015, 16:11 

Sim, mas assim filtro melhor. Quem tem que perceber a ironia, percebe. Quem não percebeu, paciência.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #146 a quinta 06 ago 2015, 16:14 

TiagoGH Escreveu:Aliás acho sim pertinente deixar aqui a seguinte opinião que um geocacher expressou num tópico equivalente no outro fórum:

zoom_bee Escreveu:Não pretendo ferir susceptibilidades de ninguém mas na minha opinião, sinceramente isso é o que menos me importa e pode até ser invasão da privacidade de quem já não pode argumentar em sua defesa (permite fazer juizo de valor caso se descubra por exemplo que foi descuido próprio).

Não vamos aprender nada, não vamos resolver nada, os perigos genéricos de fazer geocaching sózinho são conhecidos, os perigos particulares do local (algares etc) tb são conhecidos, as questões de sermos surpreendidos a qualquer momento por uma questão de saúde também não me parece que alguém vá aprender algo com isso, usem o senso comum, não se façam de heróis, não se aventurem sozinhos e deixem a curiosidade por satisfazer neste caso que é um preço bem pequeno a pagar para tão grande tragédia.

É totalmente o oposto do meu ponto de vista :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #147 a quinta 06 ago 2015, 16:16 

prodrive Escreveu:
TiagoGH Escreveu:Aliás acho sim pertinente deixar aqui a seguinte opinião que um geocacher expressou num tópico equivalente no outro fórum:

É totalmente o oposto do meu ponto de vista :)

Eu fui mais moderado. Não é totalmente o oposto do meu ponto de vista :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #148 a quinta 06 ago 2015, 16:22 

Choca-me um bocadinho a parte do não vamos aprender nada :)

Se tivesse acontecido comigo, descansaria mais em paz sabendo que o meu caso teria ajudado a prevenir acidentes como o meu e teria salvado vidas.
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: sexta 01 mar 2013, 17:35

Mensagem Post: #149 a quinta 06 ago 2015, 16:37 

Independentemente das razões que levaram ao desfecho que conhecemos, acho que já se aprendeu o essencial (pelo menos deveria aprender quem ainda não sabia): fazermo-nos acompanhados neste género de aventuras é sempre mais seguro. Tenha sido acidente ou doença súbita, as hipóteses de sobrevivência teriam sido melhores caso se fizesse acompanhar de alguém. Tudo o resto é mera curiosidade, que eu, pecador confesso, também tenho.

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 27 ago 2014, 19:01

Mensagem Post: #150 a quinta 06 ago 2015, 17:33 

rjpcordeiro Escreveu:Independentemente das razões que levaram ao desfecho que conhecemos, acho que já se aprendeu o essencial (pelo menos deveria aprender quem ainda não sabia): fazermo-nos acompanhados neste género de aventuras é sempre mais seguro. Tenha sido acidente ou doença súbita, as hipóteses de sobrevivência teriam sido melhores caso se fizesse acompanhar de alguém. Tudo o resto é mera curiosidade, que eu, pecador confesso, também tenho.

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Totalmente de acordo :!:

Sent from my smartphone using tapatalk...
Epá, não te xateies... vai fazer geocaching que isso passa ;)

Imagem
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 2 visitantes