Geocacher desaparecido no PNSAC

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #131 a quarta 05 ago 2015, 17:52 

Re: Geocacher desaparecido no PNSAC

Tendo o corpo sido encontrado tão perto do carro tudo aponta para doença súbita e não para acidente mas concordo que é sempre bom ter-se mais informação sobre este caso. Já no caso do d3vil se ficou sem perceber muito bem o que tinha acontecido...
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: sexta 07 set 2012, 21:19

Mensagem Post: #132 a quarta 05 ago 2015, 18:05 

Pelo o que me foi dito pela mulher dele, o Crisóstomo tinha o telefone ao pé da mão. Estava a tentar ligar, só faltou meter o PIN e chamar.

Só a daqui 4 meses e que se vai (a mulher/familia) saber os resultados. Também já me diz eram que pode demorar ainda mais tempo que 4 meses.
ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #133 a quarta 05 ago 2015, 18:08 

jasafara Escreveu:Tendo o corpo sido encontrado tão perto do carro tudo aponta para doença súbita e não para acidente mas concordo que é sempre bom ter-se mais informação sobre este caso. Já no caso do d3vil se ficou sem perceber muito bem o que tinha acontecido...

No caso do d3vil não me preocupa a comunidade não ter acesso às circunstâncias da sua morte. Ele estava a praticar Canyoning, uma actividade não necessária à busca daquela cache em concreto.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #134 a quinta 06 ago 2015, 09:14 

Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #135 a quinta 06 ago 2015, 10:21 

O que me foi dito pelos ultimos policias a abandonar o local antes de nos darem autorização de podermos ir ate ao mesmo foi que tinha a ferida na cabeça e uma pequena pedra alojada na mesma o que teria causado a morte, pelo gesto que fez seria na parte de tras da cabeça. Ainda assim nao justifica o porque da queda, o porquê de tao perto da estrada e da zona aberta ter desviado para aquele local sem sentido quando até tinha o seu ponto de referencia de quando partiu bem visivel, postes de linha de alta tensao. Quando cheguei ao local na segunda feira pouco depois das 14h, tinha sido encontrado a pouco tempo e falaram de hematomas na cara. Podia ja ter sido uma queda anterior, vir desorientado. Tudo o que possa telo feito desviar para ali e especulacao ate ao momento. Calor, falta de agua, tudo pode ter ajudado. Certo é que ficamos a aguardar pela ida da policia para procurar o cajado a pedido da esposa e na zona onde foi encontrado o corpo, nem sinal do cajado o que em situação normal nao seria abandonado por ele, dai poder ter acontecido algo antes que desconhecemos.

Enviado do meu SM-T700 através de Tapatalk

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #136 a quinta 06 ago 2015, 10:28 

Agora so o relatorio da policia poderá ser mais esclarecedor.

Enviado do meu SM-T700 através de Tapatalk

Nano
Nano

Registado: quarta 06 out 2010, 00:00

Mensagem Post: #137 a quinta 06 ago 2015, 10:28 

E para quando o relarorio da policia?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #138 a quinta 06 ago 2015, 10:55 

Pode ser que as edições impresas dos jornais de Tomar tenham mais alguns dados...

Jornal O Templário de hoje

Imagem

Jornal Cidade de Tomar a sair amanhã

Imagem

Edição nº 4183 (só amanhã...)

Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #139 a quinta 06 ago 2015, 12:39 

David Santos 87 Escreveu:O que me foi dito pelos ultimos policias a abandonar o local antes de nos darem autorização de podermos ir ate ao mesmo foi que tinha a ferida na cabeça e uma pequena pedra alojada na mesma o que teria causado a morte, pelo gesto que fez seria na parte de tras da cabeça. Ainda assim nao justifica o porque da queda, o porquê de tao perto da estrada e da zona aberta ter desviado para aquele local sem sentido quando até tinha o seu ponto de referencia de quando partiu bem visivel, postes de linha de alta tensao. Quando cheguei ao local na segunda feira pouco depois das 14h, tinha sido encontrado a pouco tempo e falaram de hematomas na cara. Podia ja ter sido uma queda anterior, vir desorientado. Tudo o que possa telo feito desviar para ali e especulacao ate ao momento. Calor, falta de agua, tudo pode ter ajudado. Certo é que ficamos a aguardar pela ida da policia para procurar o cajado a pedido da esposa e na zona onde foi encontrado o corpo, nem sinal do cajado o que em situação normal nao seria abandonado por ele, dai poder ter acontecido algo antes que desconhecemos.

Muito obrigado David pelas explicações.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: domingo 05 mai 2013, 22:33

Mensagem Post: #140 a quinta 06 ago 2015, 15:18 

Sinceramente acho mesmo muito estranho se não mesmo misterioso, depois de tanta gente envolvida nas buscas inclusive até agentes policiais que são Geocachings, tanta curiosidade em se saber estas coisas quer pelos que o procuraram nas buscas quer pelos que acompanharam e acompanham por curiosidade popular, ninguém saber de nada em concreto…
A investigação é algo que me fascina e normalmente sempre que posso acompanho estes caos mais de perto e à conclusão que chego sempre é que o relatório policial é sempre tardio e vazio do nada… as autópsias, essas aparecem logo passado 24 horas se forem de morte esperada, caso contrario demoram meses e …. Portanto só me resta sinceramente pensar que neste caso algo de misterioso se passou até pelo comportamento das noticias que chegam á praça publica, quer pelos que viram e estiveram presentes nas buscas que pelos que acompanham. Normalmente, as autoridades se entenderem que algo se passou estranho, vedam o local e peritos fazem uma prospeção ao local, não foi o que aconteceu o que aconteceu foi que o corpo foi resgatado, levado para o destino dele, então podemos perceber que uma das hipóteses é que as autoridades efetivamente sabem praticamente a 100% o que se passou e será que só as autoridades sabem ou mais alguém sabe? Aí é que está a questão pertinente.
MBCRIBATUA
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante