Aconteceu este mês

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a sábado 01 jan 2011, 20:07 

Aconteceu este mês

Parece que a GZ Portugal vai sair (já saiu) mesmo... E entre outras artigos interessantes, tipo uma entrevista com o Jeremy e o ficar-se a conhecer aquele conjunto de amigos (Folhas Verdes em português] que na pré-historia do Geocaching Nacional colocou para aí umas caches com uns nomes inspirados e conta quem as fez em sítios ainda mais inspirados, chamou-me a atenção o artigo da página 26, que me parece de longe o mais interessante da revista... :mrgreen:

Imagem

Vamos a ver como me dou com a passagem à imprensa escrita... Se o artigo estiver bom (ainda não vi o resultado final) o mérito será todo do compositor....
Irei colocar aqui links para todas as caches lá referidas que na sua maioria também irão aparecer no Faz hoje...
Queria deixar um agradecimento ao IAAN (e conforme refiro na revista à sua antecessora GeoStats) porque sem eles o artigo não teria sido possível.

Gostaria que colocassem aqui os comentários às caches que lá refiro e especialmente que refiram alguma que me tenha escapado...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #2 a sábado 01 jan 2011, 22:40 

Re: Aconteceu este mês

Anciado regresso. Os destaques prometem.

[ Post made via GeoPT Mobile ] Imagem
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #3 a sábado 01 jan 2011, 22:44 

Ansiado. (só me faltava ter posto cedillha. Ja agora Espero que os textos da Gz tenham uma boa revisão)

[ Post made via GeoPT Mobile ] Imagem
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #4 a sábado 01 jan 2011, 23:27 

vsergio Escreveu:...Ja agora Espero que os textos da Gz tenham uma boa revisão)

Já agora. Isso é uma subtil ironia ou apenas a expressão de um desejo em abstrato? :D
Se foi ironia aprecio a subtileza, se foi um desejo, subscrevo...

Nota: O faz hoje... de 2/1 acabou de ser escrito antes de ter lido o post do vsergio ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a domingo 02 jan 2011, 10:42 

Foram referidas as seguintes caches publicadas em Janeiro e já arquivadas.

Imagem

Critérios:
1) Um evento por ano (de 2007 a 2010)
2) De outros tipos até 2008 (com uma excepção...)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #6 a segunda 03 jan 2011, 18:18 

jasafara Escreveu:
vsergio Escreveu:...Ja agora Espero que os textos da Gz tenham uma boa revisão)

Já agora. Isso é uma subtil ironia ou apenas a expressão de um desejo em abstrato? :D
Se foi ironia aprecio a subtileza, se foi um desejo, subscrevo...

Nota: O faz hoje... de 2/1 acabou de ser escrito antes de ter lido o post do vsergio ;)

Não é ironia e não percebo porque é que seria, pelo menos que fosse directa a ti, ou tu escreves para a Revista?
Mas não, é mesmo um desejo. Só acabei por ler apenas os dois ou três primeiros números das revistas e sinceramente, às vezes, falta ali o toque "literário" que uma revista deve ter, para cativar mais nos textos e tal. Excepções a alguns textos...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #7 a segunda 03 jan 2011, 18:19 

jasafara Escreveu:

Ah, já agora, claro, agradeço os dois destaques a duas caches minhas do Sobral.

Regular
Regular

Registado: segunda 26 abr 2010, 15:36

Mensagem Post: #8 a segunda 03 jan 2011, 18:39 

Este mês estava à espera de ler um artigo sobre Opencaching, era a notícia do mês mas afinal não.. [}:)]!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #9 a segunda 03 jan 2011, 18:48 

Strangedays Escreveu:Este mês estava à espera de ler um artigo sobre Opencaching, era a notícia do mês mas afinal não.. [}:)]!

A única notícia sobre o Opencaching é que deixou de ser notícia...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #10 a segunda 03 jan 2011, 19:04 

vsergio Escreveu:...ou tu escreves para a Revista?...

Então não percebestes que este tópico e o meu primeiro post foram uma despudorada chamada de atenção para o artigo que comecei a escrever na GZ Portugal e em que procuro dar continuidade ao que aqui tenho feito com o Faz hoje... com algumas incursões nos GeoArquivos e na História(s) do Geocaching Nacional tendo como base os IAAN [:D] Ainda não vi a revista e não faço ideia como ficou a versão final, mas se está apelativo o mérito será do Nuno...

vsergio Escreveu:...Não é ironia e não percebo porque é que seria, pelo menos que fosse directa a ti...

Insegurança de escritor...Fiquei a pensar que seria um subtil remoque à minha falta de talento literário :oops: ou quiçá (sempre quis utilizar esta palavra [:)] ) uma chamada de atenção para erros básicos de português que eventualmente dê... A maior parte aqui no fórum devem-ser a dislexia na escrita, mas numa revista impressa a acontecer será bem mais grave...

vsergio Escreveu:...Ah, já agora, claro, agradeço os dois destaques a duas caches minhas do Sobral.

Não tens de agradecer. Foi coincidência ter reparado em duas caches tuas com poucos dias de intervalo. E achei muito curioso existir uma foto do Eduardo Gageiro com a tua mãe e da homenagem que tu lhe fizeste por interposto fotógrafo e miradouro...
Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes