Trekking e tracking

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Regular
Regular

Registado: quinta 05 set 2013, 02:03

Mensagem Post: #1 a quarta 15 jan 2014, 20:48 

Trekking e tracking

Viva.

Gostaria de saber se existe algum site onde posso encontrar tracks para caminhada, ao género do Geocaching.com e outros da Groundspeak.

Procuro um site tipo comunidade, onde possa encontrar tracks por região, dificuldade, distância, etc.

Em Portugal, apenas conheço dois: o 100Atalhos e o Pedestrianismo e Percursos Pedestres. Alguém conhece algum outro?

Já agora, não sou Premium no Geocaching.com, pelo que, mesmo tendo ficheiros .gpx para tracks, não tenho possibilidade de criar pocket queries com as caches do percurso para elas. Alguém sabe alguma outra forma de o fazer?

Cumprimentos.
Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada.

Imagem

Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #2 a quarta 15 jan 2014, 21:05 

Re: Trekking e tracking

Se procurares pelos meus no Wikiloc (Ruijsduarte) encontras uma série deles que sendo percursos pedestres também terão POIs relacionados com as caches que encontrei.
É só procurares um pouco.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #3 a quarta 15 jan 2014, 21:26 

tens também o projecto geocaminhadas que tenta aliar as caminhadas ao geocaching.

http://geocaminhadas.geopt.org
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #4 a quarta 15 jan 2014, 22:58 

Olá.

Como o Rui mencionou o wikiloc é a melhor fonte de tracks. Só é necessário escolher entre a grande variedade de tracks para o mesmo percurso.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #5 a quinta 16 jan 2014, 00:02 

Para além do já referido Wikiloc também existe o GPSies.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #6 a segunda 03 ago 2015, 19:44 

É de aproveitar este tópico para referenciar também softwares de tracking online...
Como refiro aqui utilizo o GPS Tracking que na PlayStore tem várias designações...

Conhecem outros melhores? Sou só eu que ando controlado?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #7 a segunda 03 ago 2015, 19:52 

O ideal mesmo para um geocacher é a localização via satélite, tipo SPOT (o meu é este já descontinuado).
O problema são os custos...O plano base é de $100 anuais para envio manual e $150 para tracking automático.

Nota: E de qualquer forma tem de se ter o aparelho em vista de céu...pelo que funciona bem melhor no deserto ou em montanha do que dentro de grutas...ou mesmo de vegetação cerrada.
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quarta 05 out 2011, 13:30

Mensagem Post: #8 a segunda 03 ago 2015, 20:44 

Eu costumo usar a app Glympse, para a minha esposa saber onde ando aos tupperwares. Mas para funcionar em tempo real tenho de estar ligado a net.
ImagemImagem ImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #9 a terça 04 ago 2015, 02:02 

jasafara Escreveu:O ideal mesmo para um geocacher é a localização via satélite, tipo SPOT (o meu é este já descontinuado).
O problema são os custos...O plano base é de $100 anuais para envio manual e $150 para tracking automático.

Nota: E de qualquer forma tem de se ter o aparelho em vista de céu...pelo que funciona bem melhor no deserto ou em montanha do que dentro de grutas...ou mesmo de vegetação cerrada.

Não conheço alternativas ao SPOT, mas esse (ou outro dispositivo com capacidade de comunicação bilateral com a rede satélite) parece-me ser a solução ideal. É certo que o preço é alto, mas se fores praticar sozinho actividades de caminhada para locais remotos todos os fins de semana até que fica muito em conta, cerca de 10 € por mês. Para um uso menos regular o ideal seria uma solução de uso partilhado destes dispositivos, também já vi empresas a alugar o equipamento mas com preços semanais que quase compensam a compra...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #10 a terça 04 ago 2015, 21:05 

TiagoGH Escreveu:Eu costumo usar a app Glympse, para a minha esposa saber onde ando aos tupperwares. Mas para funcionar em tempo real tenho de estar ligado a net.

Experimentei hoje e gostei. Muito smples. Vou utilizar um dias destes no "mato" ;)
Imagem Imagem
Próximo

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes