Geocacher desaparecido no PNSAC

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #61 a segunda 03 ago 2015, 13:32 

Re: Geocacher desaparecido no PNSAC

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Se o objectivo dele era fazer as nomeadas GPS 2014 é muito mais provável que tivesse continuado para a (lost) Paradise do que para as caches a Nordeste...

Não é liquido que esse fosse o objectivo mas também estou mais inclinado a que se tivesse dirigido para Sudoeste (pura intuição de Geocacher) uma vez que são caches tradicionais e mais próximas, logo com maior probabilidade de sucesso.

Já li isso algures, não sei se de forma especulativa ou com conhecimento de causa, mas de qualquer forma diria que é o mais provável...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #62 a segunda 03 ago 2015, 13:33 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:
bmps2003 Escreveu:...Já tinha feito a abordagem as caches em 23-05 http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=834a4c09-dc7d-4cd2-b782-f8db4c7e0b73, acompanhado por mais 4 pessoas (1 rapariga sem experiencia e e uma criança) mas por cima, sem duvida o melhor acesso, deixo aqui um track http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=9779460 para verificarem as inclinações, tempos e distancias para ficaram "com uma breve" noção...

É importante que caches mais "manhosas" venham acompanhadas do trilho recomendado ou pelo menos tenham WP dos pontos relevantes...
Sei que muitas vezes a aventura é descobrir o caminho, mas tem riscos que são capazes de ser de evitar...

Na minha opinião, o erro capital de uma expedição deste género é o ir sozinho.

Concordo. Algumas vezes o fiz, embora ultimamente o tenha evitado...
Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: quarta 06 out 2010, 00:00

Mensagem Post: #63 a segunda 03 ago 2015, 13:33 

E depois sem telemovel...
Hoje em dia ha os telemoveis para alfuma coisa, mas pelos vistos o dele estava off.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #64 a segunda 03 ago 2015, 13:40 

Bernardo Escreveu:E depois sem telemovel...
Hoje em dia ha os telemoveis para alfuma coisa, mas pelos vistos o dele estava off.

Além do seguimento (por triangulação do sinal) que pode ser conseguido junto das operadores mas demora tempo, existem várias aplicações que permitem consultas em tempo real e suportadas por GPS. Implica plano de dados (embora algumas possam funcionar por envio de SMS) e claro cobertura 3G ou 4G (o que nos sítios onde seria mais util pode ser problemático...). Eu por mim já algum tempo que utilizo a GPS Tracking (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fsp.android.c).
Ando controlado pela minha mulher mas é melhor :)
Em aventuras mais complicadas vou começar a utilizar com regularidade o SPOT que já tenho há alguns anos mas que só utilizei esporádicamente fora de África.
No mínimo é de se dizer para onde se vai e com coordenadas, porque dizer "vou fazer umas caches para o PNSAC", não ajuda muito...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #65 a segunda 03 ago 2015, 13:48 

Estou a imaginar uma funcionalidade interessante para as Geopt Geocaching Tools...que pelo menos deixe rasto das caches por onde se passe de forma simples...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #66 a segunda 03 ago 2015, 13:55 

jasafara Escreveu:De ter em conta que este é o primeiro acidente grave (independente da conclusão) em Portugal que é imputável directamente e assim publicitado à práctica de geocaching. O acidente do d3vil foi muito mais associado ao canyoning...

Por acaso não é verdade, INDEPENDENTEMENTE DA CONCLUSÃO já houve vários casos que se selaram por pernas partidas e outras lesões, que com facilidade, fosse a sorte outra, teriam resultado em óbito. Infelizmente tenho alguns problemas de memória e não posso referir dados concretos, mas recordo-me de ler pelo menos um relato destes e quase de certeza mais do que um.

Sobre o Crisóstomo, há sempre a possibilidade de doença súbita, sobretudo em esforço e já não se tendo 20 anos. :-(
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #67 a segunda 03 ago 2015, 14:02 

Torgut Escreveu:
jasafara Escreveu:De ter em conta que este é o primeiro acidente grave (independente da conclusão) em Portugal que é imputável directamente e assim publicitado à práctica de geocaching. O acidente do d3vil foi muito mais associado ao canyoning...

Por acaso não é verdade, INDEPENDENTEMENTE DA CONCLUSÃO já houve vários casos que se selaram por pernas partidas e outras lesões, que com facilidade, fosse a sorte outra, teriam resultado em óbito. Infelizmente tenho alguns problemas de memória e não posso referir dados concretos, mas recordo-me de ler pelo menos um relato destes e quase de certeza mais do que um.

Sobre o Crisóstomo, há sempre a possibilidade de doença súbita, sobretudo em esforço e já não se tendo 20 anos. :-(

O Pintelho e a Flora são exemplos. Mas não divulgados pelos media...
Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: quarta 06 out 2010, 00:00

Mensagem Post: #68 a segunda 03 ago 2015, 14:16 

Pelo que sei ha alguns algares referenciados naquela zona. A equipa de espeliologia vão fazer uma busca num algar perto da cache onde ele fez o found "WWI"

TB
TB

Registado: quarta 05 out 2011, 13:30

Mensagem Post: #69 a segunda 03 ago 2015, 14:28 

jasafara Escreveu:
bmps2003 Escreveu:...Já tinha feito a abordagem as caches em 23-05 http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=834a4c09-dc7d-4cd2-b782-f8db4c7e0b73, acompanhado por mais 4 pessoas (1 rapariga sem experiencia e e uma criança) mas por cima, sem duvida o melhor acesso, deixo aqui um track http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=9779460 para verificarem as inclinações, tempos e distancias para ficaram "com uma breve" noção...

É importante que caches mais "manhosas" venham acompanhadas do trilho recomendado ou pelo menos tenham WP dos pontos relevantes...
Sei que muitas vezes a aventura é descobrir o caminho, mas tem riscos que são capazes de ser de evitar...

A zona entre as caches ww1, lost paradise e ww2 não têm qualquer trilho. É um sem fim de pedras soltas, vegetação e inclinações.

A zona que me pareceu mais perigosa para um geocacher foi entre a ww1 e a lost, na aproximação a esta. Se se tentar descer um pouco mais a Oeste do que é suposto, o monte termina abruptamente num precipício alto para o vale dessa cache, a lost paradise.

Espero que as buscas levem todas as hipóteses em consideração e que o desfecho seja o que todos ansiamos.
ImagemImagem ImagemImagem

TB
TB

Registado: quarta 28 abr 2010, 19:51

Mensagem Post: #70 a segunda 03 ago 2015, 14:49 

Na minha opinião, o erro capital de uma expedição deste género é o ir sozinho.

Subscrevo...
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes