[Sondagem] Geocaching Tools

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman, migueis

E se algumas funcionalidades do gctools estivessem apenas disponíveis para membros premium do Geopt?

Não me importaria de todo. Ao fazê-lo sei que estou a contribuir para as despesas do geopt e a garantir a continuidade do serviço.
24
83%
Não concordo com essa política numa ferramenta que supostamente é gratuita mas contudo continuarei a usar.
2
7%
Nem pensar. Não concordo de todo e deixaria de usar a ferramenta.
3
10%
Geocaching Tools? Não sei o que é. Nunca usei mas vou já experimentar.
0
Sem votos

Total de votos : 29

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #1 a quinta 23 jul 2015, 20:57 

[Sondagem] Geocaching Tools

Membro Premium do Geopt é todo aquele membro que fez pelo menos uma compra ou donativo de valor igual ou superior a 5 € nos últimos 365 dias.

O Geopt Geocaching Tools é uma aplicação que vai revolucionar a forma como geres os logs online, as fotos nos logs bem como os teus trackables.
Poderás fazer os teus logs de forma rápida e simples, enviar fotos automaticamente para os logs que fizeste, de uma forma rápida e cómoda, bem como gerir trackables, dando-te a opção de fazeres "discovers", retrieves de uma cache, movimentar de e para a colecção de trackables e inventário de vários trackables de uma só vez.

Imagem

Para poderes aproveitar ao máximo todas as potencialidades desta fabulosa ferramenta, é necessário que tenhas uma conta Premium no www.geocaching.com. Caso não sejas Premium Member e nunca o tenhas sido, o Geopt tem todo o prazer de te oferecer um trial de 30 dias para poderes usufruir em pleno do Geocaching Tools. Solicita este trial directamente na aplicação.
O trial de 30 dias oferta do Geopt destina-se exclusivamente a geocachers que pretendam testar esta ferramenta. Caso pretenda um trial para outros fins, por favor, contacte a GroundSpeak ou um revisor local.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #2 a sexta 24 jul 2015, 14:25 

Re: [Sondagem] Geocaching Tools

Votei na primeira e, pessoalmente, agradeço ter sido disponibilizada gratuitamente enquanto foi economicamente viável. \m/
Se bem que, optando pela opção de disponibilizar a ferramenta aos compradores de merchandising, poderá não resolver a questão já o mesmo não vos sai de graça... :) ... mas, sim, é um começo!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #3 a sexta 24 jul 2015, 18:21 

Só uma pergunta: uma vez que isto já tinha sido implementado, qual o motivo desta sondagem nesta altura?

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #4 a sexta 24 jul 2015, 19:01 

Boas

Votei não concordo e porquê?

Fui daqueles que alertaram para a barra de ferramentas dos DONATIVOS há algum tempo! Até abri um topico sobre isso.

1. É alterar as regras a meio do jogo. Quem já tem acesso deixará de o ter e contribuiu!

2. Quem nunca contribuiu vai poder ter acesso (se o fizer em nova versão !? ) e os anteriores são prejudicados.

Querem ser financiados? Muito bem, concordo. Há custos a ser suportados!

Que tal para ter acesso ao Geopt ter de se pagar uma mensalidade? Sim mensalidade, porque pagar anualmente nem todos podem adiantar, a vida não está facil! Mas a soma das mensalidades ser igual ao custo anual, não haver descontos por pagar adiantado, todos diferentes todos iguais!

Quem pagar o acesso ao Geopt, e já tinha acesso ao Geocaching Tools, manterá o mesmo.
Quem não tinha, terá de contribuir para o mesmo (Geocaching Tools) como todos os outros fizeram (Donativos, compras)

Mais importante que isso, quem quiser acesso ao IAAN para ver tops e afins, pagar por isso, se é assim tão importante, terá de haver contribuição para acesso ao mesmo. Dá imenso trabalho, sempre a haver alterações, todos reclamam que não trabalha, por isso querem acesso paguem.

Os custos maiores de certeza quem tem a haver com o IAAN e não com o Geocaching Tools, então porquê sobre carregar quem usa ou desejam usar o Geocaching tools? De certeza que também não é pelo Forum, um servidor dedicado anualmente com trafego ilimitado não custa assim tanto, agora a plantaforma que suporta o IAAN como já falaram aqui na altura sobre os custos, parece-me bem maior a nivel de despesas.

Pouco se me dá quem está em 1 ou segundo ou em 30000 ... até porque maior parte dos números são de sofá.
Poderei deixar de ver as badges? Que pena ... perco umas bandeirinhas nas listings. Etc etc. Se eu quiser ou alguém ... ai sim ... ha que pagar.

Criem incentivos, não criem divisões ... ja estou a ficar num dos lados :twisted:
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #5 a sexta 24 jul 2015, 21:47 

AntMadeira Escreveu:Só uma pergunta: uma vez que isto já tinha sido implementado, qual o motivo desta sondagem nesta altura?

Donativos * Objectivos para 2015: 2000€ * Actual: 828€ (41,4%) . Mês actual: Maio

Será por isto?

Se a barra estiver correcta, o que creio que sim :x

Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: quinta 20 fev 2014, 21:08

Mensagem Post: #6 a sexta 24 jul 2015, 23:19 

Estamos a falara de trocos... Quem gosta deste desporto, que tem pagar uns trocos anualmente? :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #7 a sexta 24 jul 2015, 23:54 

AntMadeira Escreveu:Só uma pergunta: uma vez que isto já tinha sido implementado, qual o motivo desta sondagem nesta altura?

Aquilo que foi implementado foi o acesso limitado apenas a membros que tivessem feito uma compra ou donativo.
Aquilo que está em discussão é a implementação de uma compra ou donativo recorrente (anual).
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a sexta 24 jul 2015, 23:55 

Joao Narciso Escreveu:

Donativos * Objectivos para 2015: 2000€ * Actual: 828€ (41,4%) . Mês actual: Maio

Será por isto?

Se a barra estiver correcta, o que creio que sim :x

Essa é a única razão para estarmos a discutir isto.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #9 a sábado 25 jul 2015, 00:13 

Joao Narciso Escreveu:Boas

Votei não concordo e porquê?

Fui daqueles que alertaram para a barra de ferramentas dos DONATIVOS há algum tempo! Até abri um topico sobre isso.

Em nome do Geopt agradeço-te porque surtiu efeitos positivos.

Joao Narciso Escreveu:1. É alterar as regras a meio do jogo. Quem já tem acesso deixará de o ter e contribuiu!

Concordo contigo por isso está a ser colocado em cima da mesa para ouvir todos os interessados.
Quem já tem acesso, continuará com o acesso. Ou seja, um donativo/compra confere 365 dias de acesso ilimitado. Quem fez um donativo/compra há menos de um ano continuaria com acesso até prefazer os 365 dias desde o ultimo donativo/compra.

Joao Narciso Escreveu:2. Quem nunca contribuiu vai poder ter acesso (se o fizer em nova versão !? ) e os anteriores são prejudicados.

Quem o fizer passa a ter acesso como acontece até agora. Nada muda. Os anteriores mantêm o acesso, alguns teriam que o "renovar".

Joao Narciso Escreveu:Querem ser financiados? Muito bem, concordo. Há custos a ser suportados!

Sim, o objectivo é o Geopt ser financiado.

Joao Narciso Escreveu:Que tal para ter acesso ao Geopt ter de se pagar uma mensalidade? Sim mensalidade, porque pagar anualmente nem todos podem adiantar, a vida não está fácil! Mas a soma das mensalidades ser igual ao custo anual, não haver descontos por pagar adiantado, todos diferentes todos iguais!

Mensalidade? Soma das mensalidades? Não entendi. Estamos a falar de uma anuidade de 5€. De uma anuidade de por exemplo uma t-shirt com direito a ela. Estamos a falar de um donativo simbólico anual ou de uma compra de valor igual ou superior a 5€ onde o membro além de ficar com o item comprado, tem ainda de oferta um cartão pessoal do Geopt que lhe dá inúmeras vantagens junto dos nossos parceiros que nada nos pagam. Apenas dão benefícios aos nossos membros.
Mensalidades de 42 cêntimos? Penso que interpretaste mal o objectivo.

Joao Narciso Escreveu:Quem pagar o acesso ao Geopt, e já tinha acesso ao Geocaching Tools, manterá o mesmo.
Quem não tinha, terá de contribuir para o mesmo (Geocaching Tools) como todos os outros fizeram (Donativos, compras)

Sim quem já tinha mantém e quem não tinha passa a ter. A mecânica mantêm-se inalterável.

Joao Narciso Escreveu:Mais importante que isso, quem quiser acesso ao IAAN para ver tops e afins, pagar por isso, se é assim tão importante, terá de haver contribuição para acesso ao mesmo. Dá imenso trabalho, sempre a haver alterações, todos reclamam que não trabalha, por isso querem acesso paguem.

Os custos maiores de certeza quem tem a haver com o IAAN e não com o Geocaching Tools, então porquê sobre carregar quem usa ou desejam usar o Geocaching tools? De certeza que também não é pelo Forum, um servidor dedicado anualmente com trafego ilimitado não custa assim tanto, agora a plantaforma que suporta o IAAN como já falaram aqui na altura sobre os custos, parece-me bem maior a nivel de despesas.

Pouco se me dá quem está em 1 ou segundo ou em 30000 ... até porque maior parte dos números são de sofá.
Poderei deixar de ver as badges? Que pena ... perco umas bandeirinhas nas listings. Etc etc. Se eu quiser ou alguém ... ai sim ... ha que pagar.

Obrigado pela tua sugestão. O acesso ao geocaching tools não será vedado a todos. Quando falamos em Membro Premium e em limitações no acesso ao gctools, estamos a falar em limitar algumas funcionalidades. As sugestões que apresentas são válidas, mas pode passar por exemplo por limitar apenas o acesso a poder gerar pocket queries com numero de caches ilimitadas. Todas as possibilidades ou nenhumas estão em aberto.

Joao Narciso Escreveu:Criem incentivos, não criem divisões ... ja estou a ficar num dos lados :twisted:

É por isso que abrimos este tópico. Para dar voz à Comunidade. E por isso te agradeço, pela forma frontal com que abordaste este tema e o comentaste. Só assim podemos continuar no rumo certo.
Obrigado!
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #10 a sábado 25 jul 2015, 00:32 

Bem ... depois do esclarecimento, resta-me dizer que da forma que o migueis o apresentou, alterei a minha intenção de voto :D

Uma compra, renovação, [5€] não é pedir muito, para quem tanto contribui para todos nós.

Quanto ao valor a pagar ... falava eu ... em relação ao site e principalmente ao IAAN, (esqueça-se o site e foquemos no IAAN) corrige-me se estiver errado mas o IAAN é o que faz mais custos de manutenção?!

Ainda não voltei a fazer donativo para renovar :mrgreen: ... porque estava a espera da nova colecção ... tinha-se falado nisso [:D] estava a aguardar :D

Imagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes