Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Re: Cruzamundos: Momentos
Torgut Escreveu:jasafara Escreveu:Torgut Escreveu:Não é preciso tempo, é exactamente o contrário, o Bowles diz é que quando confrontando com a necessidade de escolher, escolhe assim... isso tem implicit que não há tempo, se o houvesse não teria de escolher, e ele, tal como eu, se tivesse todo o tempo do mundo, também passaria pelas cenas do costume.
Pois é isso que ele diz. Mas só viajantes com tempo é que dissem isso...
E viajantes sem tempo dizem o quê? "Vamos depressa ver as pedras estéreis empilhadas aqui por gajos que já não existem há mil anos que temos que ir para casa amanhã?" Tu estás para desconversar e/ou ser retórico, então está bem. Eu sei, porque já estive sem tempo em inúmeros locais, que quanto menos tempo se tem mais se diz isto. É a questão das prioridades. Quem tem tempo não precisa de estabelecer prioridades. Portanto, só viajantes SEM tempo é que dizem isto.
Pode ser retórico. Mas só a viajantes COM tempo é que eu ouço ou leio isso, embora claro só seja aplicável a viagens SEM tempo.
Quem só se é viajante SEM tempo, não se é viajante, quanto muito é-se turista não mainstream.
Já deixei bem clara a "inveja" que tenho de ti por teres organizado a tua vida para seres viajante. Isso sem que despreze o que a condição de turista com laivos de não mainstream ou mesmo de viajante (só em África me senti assim) me levou a ver/experenciar e que tu por opção nunca verás/farás.