[Sesimbra] Pequena história, uma manhã histórica (para mim!)

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #31 a sábado 20 jun 2015, 16:04 

Re: [Sesimbra] Pequena história, uma manhã histórica (para m

jasafara Escreveu:[Sesimbra] Pequena história, uma manhã para esquecer (para mim!)

Na verdade veleu pelos locais mas foi muito frustante ter feito DNF's nas duas caches que me tinham levado a deixar o carro parado no ínicio do PR1-SSB Chã dos Navegantes.

Para a direita seguindo o PR1 o objectivo principal era a GC6 Forte da Baralha. Belo trilho com algumas caches pelo caminho e culminado na EC Chã dos Navegantes num sítio fantástico! Mas a (tradicional-) do Forte não encontrei depois de ter estado muito mais tempo do que customo à procura...

Para a esquerda o objectivo principal era a Lá em Baixo! [Baleeira, Sesimbra] virando depois para a direita lá muito mais para baixo e adicionalmente para a esquerda as duas novas e badaladas caches que aqui têm sido faladas. Bela praia georeferenciada pelo Bringer mas com o GPS com um erro de 20/30m foi mais um frustante DNF's.

Dois DNF's destes associado ao calor que estava, ao facto de ter perdido muito mais tempo nas buscas do que pensava e a ter a água quase no fim, fez com que só tivesse ido espreitar o acesso á Tranca, mas não tivesse feito a que seria a terceira descida da manhã até ao nível da água,

Há dias assim...Bem se pode disser que o que interessa é o Local mas que se fica com um sabor amargo de fazer DNF's em sítios a que não se volta com facilidade...

Acho que agora só vou voltar num dia fresco de Outono ou Inverno...

Compreendo a frustração, mas hoje, com temperaturas acima dos 35º [xx(] , nunca me passaria pela cabeça ir cachar para essas bandas — estavas a pedi-las! :)
E para cúmulo, na Baleeira possivelmente ainda te tomaram por um voyeur. :lol:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #32 a sábado 20 jun 2015, 18:53 

marulhar Escreveu:...Compreendo a frustração, mas hoje, com temperaturas acima dos 35º [xx(] , nunca me passaria pela cabeça ir cachar para essas bandas — estavas a pedi-las! :)
E para cúmulo, na Baleeira possivelmente ainda te tomaram por um voyeur. :lol:

Vi que já deste uma espreitadela pelos logs e que leste sobre o momento nudecaching [:D]
Aperceberam-se na minha presença ainda a uma certa distância e não se mostraram muito atrapalhados :) Aliás quando sai de lá quase uma hora depois já a praia tinha mais frequentadores. O que devem ter achado mais estranho foi o facto de eu em vez de ir tomar banho ter atravessado a praia e ter ido trepar as rochas no outro lado e depois ter ficado uma data de tempo (e na maior parte debaixo do seu angûlo de visão) de um lado para o outro [:D]

Quanto ao calor na verdade só foi mesmo incomodativo na "grande" subida final. Eu sabia que ia estar muito quente e fui muito cedo. Pensei que podeira estar algum vento, mas não estava... Se as coisas tivessem corrido bem teria saído da Baleeira por volta das 10h e possívelmente teria tomado a mesma decisão de não fazer as outras duas.
A primeira parte da descida ao Chão dos Navegantes foi muito agradável e com uma temperatura bastante sustentável.
Também deveria ter voltado ao carro entre as dois percursos para levar mais água, mas acabei por fazer um atalho entre os dois caminhos que me poupou umas centenas de metros de caminhada mas que me fez ir para o segundo percurso com menos água do que o desejável...
Por último como não conhecia o percurso não pensei que a segunda descida fosse tão pronunciada.

Mas mais do que o calor o que me chateou mesmo foi os dois DNF's. Especialmente porque procurei muito mais do que costumo e detesto andar à procura muito tempo [xx(]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #33 a sábado 20 jun 2015, 20:21 

É sempre bastante frustrante DNF's nessas caches, mas se vires pelo lado bom, tens aí ainda umas caches de excelência para procurares ;)

Essa do Forte da Baralha não é nada fácil. Foi lá que conheci o Strangedays. Cache de boa memória :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #34 a sábado 20 jun 2015, 20:54 

prodrive Escreveu:É sempre bastante frustrante DNF's nessas caches, mas se vires pelo lado bom, tens aí ainda umas caches de excelência para procurares ;)

É esse o espírito :)

prodrive Escreveu:Essa do Forte da Baralha não é nada fácil. Foi lá que conheci o Strangedays. Cache de boa memória :)

Só agora reparei que a página tem uma foto spoiler. Só que não se chama spoiler...
Imagem Imagem
Anterior

Voltar para SETÚBAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes