[EVENTO] sunrise@Cântaro_Magro (XX de Junho de 2021, 05h30m)

Moderadores: KimPossible, jasafara

Regular
Regular

Registado: domingo 07 nov 2010, 03:00

Mensagem Post: #141 a terça 24 jun 2014, 23:49 

Re: sunrise@Cântaro_Magro

O log épico do Zésampa levou-me a recordar o meu, que já escrevi há dois anos... Só me lembrava da dor de 30 km nos membros anteriores, e tinha-me esquecido do resto. Já valeu por isso :)

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #142 a quinta 26 jun 2014, 01:09 

jasafara Escreveu:Óptimas fotos. Se não for antes a ver se nos re-encontramos no Gerês no evento que o Cruz vai lá organizar :)
E vale sempre a pena relembrar este famoso giga log.
E ZéSampa e J.Greg participem mais aqui no (geopt-) ;)

Obrigado!!! :)

Marquem isso!!! Eu alinho! Até porque não conheço o Gerês... Certamente ficarei apaixonado... ;)

O log da Into The Wild, ou o diário de bordo como eu gosto de lhe chamar, é a prova viva de quanto eu gostei de descobrir aquela aventura... É apenas o reflexo da inspiração da beleza da Estrela... Para uma aventura épica um logo épico!!! :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #143 a segunda 25 mai 2015, 18:16 

(evento-) sunrise@Cântaro_Magro

Imagem

“A lua iluminava completamente o cântaro, nem precisamos de lanternas. Ainda melhor, quando desapareceu (lá para as 3 da manhã), deixou o céu pintado de estrelas, um cenário que não pode ser descrito por palavras. Brutal. Seguiu-se o momento alto, o nascer do sol. Muitas fotos depois lá fomos à procura da cache para registar a nossa passagem. Um dia certamente para ficar na memória.”

d3vil, in Cântaro Magro

Para saber mais http://antoniocruz.pt/serra-da-estrela/
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #144 a segunda 25 mai 2015, 19:44 

Muito boa iniciativa! [^]
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #145 a segunda 25 mai 2015, 21:00 

jasafara Escreveu:(evento-) sunrise@Cântaro_Magro

Imagem

“A lua iluminava completamente o cântaro, nem precisamos de lanternas. Ainda melhor, quando desapareceu (lá para as 3 da manhã), deixou o céu pintado de estrelas, um cenário que não pode ser descrito por palavras. Brutal. Seguiu-se o momento alto, o nascer do sol. Muitas fotos depois lá fomos à procura da cache para registar a nossa passagem. Um dia certamente para ficar na memória.”

d3vil, in Cântaro Magro

Para saber mais http://antoniocruz.pt/serra-da-estrela/

paulohercules Escreveu:Muito boa iniciativa! [^]

Obrigado! Vamos lá ver se a meteorologia ajuda [:)]

Regular
Regular

Registado: segunda 06 ago 2012, 00:48

Mensagem Post: #146 a segunda 25 mai 2015, 23:49 

(attend)
De luxo! :)

P.S.: António, o José Edgar Cardoso ainda lá estará? [;)]

P.S. 2: É a Via dos Mercadores a descida Magro -> Covão d'Ametade? :D

P.S. 3: Jasafara, é mesmo uma 'vergonha' participar tão pouco aqui no fórum (geopt-) , tens toda a razão...)

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #147 a segunda 25 mai 2015, 23:57 

J.Greg Escreveu:P.S.: António, o José Edgar Cardoso ainda lá estará?

Espero bem que sim [:)]

J.Greg Escreveu:P.S. 2: É a Via dos Mercadores a descida Magro -> Covão d'Ametade?

Correto. Em princípio iremos mandar o Sphinx à frente para abrir caminho e criar algumas pontes [:D]

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #148 a terça 26 mai 2015, 19:40 

Valente Cruz Escreveu:Correto. Em princípio iremos mandar o Sphinx à frente para abrir caminho e criar algumas pontes [:D]

Pontes? (unknown-)
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #149 a quarta 27 mai 2015, 15:51 

Para o caso de haver alguém interessado em uma boleia a partir de Lisboa ou pelo caminho anuncio os meus planos.

Dia 26
Sair de Lisboa pelas 7h e ir dormir a Manteigas com programa a definir mas centrado principalmente nas caches GPS 2014 de Castelo Branco.
Dia 27
Deixar o carro no acesso ao Covão d’Ametade e esperar que alguém que vá fazer o percurso pedestre pelos três Cântaros me dê boleia até ao estacionamento do Cãntaro Magro...
Fazer o programa da manhã com o grupo, descida via dos Mercadores e almoço no Covão d’Ametade.
Levar o carro para a Lagoa Comprida e fazer o percurso da Into the WIld que me falta entre aí e a Torre com as caches que existem pelo caminho.
Ver se alguma alma caridosa me vai buscar à Torre e leva à Lagoa Comprida para ir buscar o carro.
Partindo no princípio que existe pessoal que vá dormir no alto do Cãntaro Magro encontrar-me na base com eles algures no final do dia.
DIa 28
Deixo o carro em N 40° 20.352, W 7° 37.070 (perto da cache Chanca aka piscina privada), ponto validado com o Sérgio para fazer parte da descida da Loriga a partir do Covão Boeiro (a outra parte do Covão Boeiro até à Torre já a fiz na véspera) e com um desvio para fazer a HUDSON 906.
Depois a logísitica mais complicada (pela distãncia) de ir de Loriga buscar o carro para voltar para Lisboa...
Outra hipótese é fazer o percurso a subir se logo de manhã alguém me deixar em Loriga...
Uma possível alternativa para domingo será fazer a Rota do Pastoreio entre a Torre e Alvoco da Serra, com duas nomeadas GPS 2014...
Ou então e se houver outras propostas para Domingo também estou receptivo...

Voltar aos Cãntaros Gordo e Raso é que mesmo só depois de ter os restantes principais percursos da Serra feitos :)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #150 a quarta 27 mai 2015, 17:25 

jasafara Escreveu:Para o caso de haver alguém interessado em uma boleia a partir de Lisboa ou pelo caminho anuncio os meus planos.

DIa 28
Deixo o carro em N 40° 20.352, W 7° 37.070 (perto da cache Chanca aka piscina privada), ponto validado com o Sérgio para fazer parte da descida da Loriga a partir do Covão Boeiro (a outra parte do Covão Boeiro até à Torre já a fiz na véspera) e com um desvio para fazer a HUDSON 906.
Depois a logísitica mais complicada (pela distãncia) de ir de Loriga buscar o carro para voltar para Lisboa...
Outra hipótese é fazer o percurso a subir se logo de manhã alguém me deixar em Loriga...
Uma possível alternativa para domingo será fazer a Rota do Pastoreio entre a Torre e Alvoco da Serra, com duas nomeadas GPS 2014...
Ou então e se houver outras propostas para Domingo também estou receptivo...

DIa 28
Deixar o carro na Torre ainda antes do nascer do Sol, descer até Loriga pelo PT e subir na localidade do lado pela Rota do Pastoreio.
[:P]
AnteriorPróximo

Voltar para GUARDA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante