Um pouco de VideoCaching...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #21 a segunda 27 dez 2010, 16:53 

Re: Um pouco de VideoCaching...

jasafara Escreveu:O Pai Natal ainda não chegou, mas estou com muita dificuldade de esperar até depois do ano novo :mrgreen: Acho que não vai dar para esperar pela versão com GPS, embora depois previsivelmente baixem os preços dos outros modelos...o que não iria servir de nada porque a falta de racionalidade me levaria a comprar o último modelo...

Como é que isso funciona? Nas fotografias percebo - as coordenadas vão algures dentro da informação exif. E em vídeo? Guarda o ponto onde começaste a filmar na metadata do filme? Ou vai gravando periódicamente? E há software para depois sacar isso do filme? Em filme nunca tinha visto...
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #22 a segunda 27 dez 2010, 16:55 

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #23 a segunda 27 dez 2010, 17:18 

É. Eu tinha visto antes do Natal e não me tinha aparecido nada no ebay a partir da UE... O preço está muito bom. Sou capaz de fazer uns binds até para aí €250... com €20 de porte. Dá €270. Mais do que isso já não compensa o risco acrescido e os problemas de garantia...até porque entretanto já encontrei por €309.

Também tenho de ver com cuidado a questão dos acessórios....Parece-em que não traz os cabos USB e video que no pack cá à venda está incluido...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #24 a segunda 27 dez 2010, 17:28 

lmpinto Escreveu:
jasafara Escreveu:O Pai Natal ainda não chegou, mas estou com muita dificuldade de esperar até depois do ano novo :mrgreen: Acho que não vai dar para esperar pela versão com GPS, embora depois previsivelmente baixem os preços dos outros modelos...o que não iria servir de nada porque a falta de racionalidade me levaria a comprar o último modelo...

Como é que isso funciona? Nas fotografias percebo - as coordenadas vão algures dentro da informação exif. E em vídeo? Guarda o ponto onde começaste a filmar na metadata do filme? Ou vai gravando periódicamente? E há software para depois sacar isso do filme? Em filme nunca tinha visto...

Pelos vistos tem software próprio

The ContourGPS is the first Full HD action camera with GPS function. The compact camera not only takes videos with a resolution of 1080p, but also calculates the GPS data in real time. This recorded GPS data (location, speed and altitude) and the high-definition videos can then be edited with the "Contour Storyteller" software and uploaded onto the internet at http://www.contour.com. Contour provides a GPS video platform, on which you can share your experiences and discover new places via geotagging.

E aparentemente já está à venda...
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 27 abr 2010, 11:02

Mensagem Post: #25 a terça 28 dez 2010, 14:35 

Viva.

O preço em loja está tabelado (e coerente com o que se pratica no resto da europa) desde que a partir do inicio do ano, ficámos com um importador oficial (antes só mandando vir de fora).

O kit motorsport ronda os 350€ (sem desconto). são cerca de 40€ de diferença para a redcoon.

Por essa diferença ia directamente à loja, são 40€ que se diluem facilmente com a comodidade de levar tudo de volta à loja em caso de chatices.
Esta é a minha opinião baseada na minha experiência não muito feliz com este tipo de mega-lojas online.

De notar que existem duas versões da GoPro HD, a 960 (que irá substituir a velha versão SD) e 1080, que diferem na capacidade de resoluções e preço (cerca de 150€):

GoPro HD 960
* 960p = 1280x960 pixels (4:3), 30 fps, 12 Mbit/s data rate
* 720p = 1280x720 pixels (16:9), 30 fps, 8 Mbit/s data rate
* WVGA = 848x480 pixels (16:9), 60 fps, 8 Mbit/s data rate

GoPro HD 1080
* 1080p = 1920x1080 pixels (16:9), 30 fps, 15 Mbit/s data rate
* 720p = 1280x720 pixels (16:9), 60 fps, 15 Mbit/s data rate

Tendo uma 1080, nunca gravei noutra resolução que não fosse a 720p @ 60fps. Neste momento gravar/editar a 1080p é algo pouco usual, pelo hardware e recursos necessários.
Mais interessante são as 60fps que permitem os desejáveis efeitos slowmo.

Mas claro está, mediante a bolsa e as necessidades, a 960 é uma excelente opção.

Cumps!

Daniel.
Célia & Daniel (MakoShark2 Team)

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #26 a terça 28 dez 2010, 16:49 

MakoShark2 Escreveu:Viva.

O preço em loja está tabelado (e coerente com o que se pratica no resto da europa) desde que a partir do inicio do ano, ficámos com um importador oficial (antes só mandando vir de fora).

O kit motorsport ronda os 350€ (sem desconto). são cerca de 40€ de diferença para a redcoon.

Por essa diferença ia directamente à loja, são 40€ que se diluem facilmente com a comodidade de levar tudo de volta à loja em caso de chatices.
Esta é a minha opinião baseada na minha experiência não muito feliz com este tipo de mega-lojas online.

E se calhar tens razão, mas como a minha experiência felizmente é boa :) decidi arriscar e mandei vir pela REDCOON por €314,64 com taxa de 1,5% por pagamento com cartão e seguro. Também é verdade que até agora nunca precisei de acionar a garantia....vamos ver se tenho sorte e agora não vai ser a primeira...

MakoShark2 Escreveu:De notar que existem duas versões da GoPro HD, a 960 (que irá substituir a velha versão SD) e 1080, que diferem na capacidade de resoluções e preço (cerca de 150€):

GoPro HD 960

GoPro HD 1080
* 1080p = 1920x1080 pixels (16:9), 30 fps, 15 Mbit/s data rate
* 720p = 1280x720 pixels (16:9), 60 fps, 15 Mbit/s data rate

Tendo uma 1080, nunca gravei noutra resolução que não fosse a 720p @ 60fps. Neste momento gravar/editar a 1080p é algo pouco usual, pelo hardware e recursos necessários.
Mais interessante são as 60fps que permitem os desejáveis efeitos slowmo.

Mas claro está, mediante a bolsa e as necessidades, a 960 é uma excelente opção.

Cumps!

Daniel.

Também acho que o mais interessante será o 720p @ 60fps. A minha televisão nem sequer é 1080p...

Vamos ver o que dá. Pode ser que para o ano novo já faça uma experiência ;) Depois coloco aqui. Já experimentaste a montagem no peito? Isto para filmagens a pé sem capacete...
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 27 abr 2010, 11:02

Mensagem Post: #27 a terça 28 dez 2010, 17:35 

Não irás ficar desiludido com certeza, é um gadget que vale cada cêntimo.

O harnês de peito não é a melhor solução para filmagens a pé, isto, por causa dos solavancos que o corpo dá. É ideal para situações sem sobressaltos frequentes, por exemplo, em queda livre, escalada, kayak, etc.

As melhores soluções que achei para contrariar as flutuações ou solavancos a pé são:
- fixação a câmara à cabeça (capacete). Não é o ideal, mas o nosso pescoço parece funcionar como "estabilizador". Não sendo perfeito, produz um bom efeito para fixar a imagem.
- fixação a vara (pole mount). Relativamente barato e fácil de arranjar, produz um efeito satisfatório. A vara é segura com a mão e funciona como estabilizador e permite ângulos mais criativos.
- fixação a vara (scorpion mount). Uma variante da pole mount, que é basicamente prender a vara às costas (geralmente recorrendo a uma mochila). Acho os resultados inferiores à anterior, para além de ser pouco prática. Tem a vantagem de ficarmos com as mãos livres.
- fixação steady-cam. A que confere o melhor efeito. Há vários tutoriais na net, mas basicamente todos eles assentam no princípio de um cabo, com um contrapeso numa extremidade e a câmara da outra. Quando bem feito e equilibrado, consegue anular a maior parte das flutuações.

Cumps!
Célia & Daniel (MakoShark2 Team)

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #28 a terça 28 dez 2010, 20:40 

MakoShark2 Escreveu:...
- fixação steady-cam. A que confere o melhor efeito. Há vários tutoriais na net, mas basicamente todos eles assentam no princípio de um cabo, com um contrapeso numa extremidade e a câmara da outra. Quando bem feito e equilibrado, consegue anular a maior parte das flutuações...

Está-se sempre a aprender... Desconhecia completamente esta técnica que pelo que li por alto é fantástica! Vou rever o "The Shining" pela 5ª ou 6ª vez só para perceber melhor a coisa :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #29 a quinta 30 dez 2010, 12:08 

E em rigoroso exclusivo mundial para o geopt, o primeiro e emocionante filme efectuado com o meu novo brinquedo...

Sei que ficarão sem palavras, por isso não espero elogios :D
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #30 a quinta 30 dez 2010, 12:52 

lolol! gostei da parte de pernas para o ar! Foi propositado? [:O] Em termos de qualidade está muito bem... Parabéns pelo novo brinquedo!
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante