Found it or not?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a domingo 26 dez 2010, 22:46 

Re: Found it or not?

Paulo S. Escreveu:...
Desculpem a escrita meia confusa

Não achei nada confusa... ;)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 28 out 2010, 20:54

Mensagem Post: #12 a segunda 27 dez 2010, 00:06 

Paulo S. Escreveu:Muito sinceramente concordo que haja esses dois parâmetros.

O que acho absurdo é logarem caches sem as encontrarem, que não é este o caso, e que já vem a ser recorrente, desde os geocachers com 50 founds mas mais ainda por aqueles que têm 2000, 3000, e isso sim incomoda-me um bocadinho.
Já há um tempo debati dois casos em algum topico ou neste ou no outro forum de duas situações distintas.
Uma em que me pediram para logar uma das minhas caches que está numa parede de escalada, totalmente exposta, e que na pagina diz que têm que recorrer a escalada para a logar, e que o geocacher nme disseram que foram lá e viram a cache, (obvio que viram, ela tá ao penduram para todos verem), porem não a conseguiram logar, nem sequer tentaram, o qual n auturizei.
Outro caso foi um dos geocachers de top finds, que pede para logar uma cache de um amigo, porque não a encontrou e alegou ter perdido algum tempo a procura-la, a ele como isso não lhe aflige nada, disse que ficava na consciencia deles logarem na ou não, a verdade é que logaram.

Quantos casos destes existirão?

Desculpem a escrita meia confusa

Pois... eu percebo..
Em Praga aconteceu-me algo parecido, na altura fiquei a ferver mas não loguei como é óbvio. Fiquei a ferver porque estava a vê-la e queria conquistá-la.
Do alto da ponte via a cache, estava numa ilhota, colada a um placard e na página dizia que era para se fazer de barco. Só para confirmar que era mesmo o que estava a ver, tirei foto com o zoom bombástico da máquina mas como é óbvio não incomodei o owner para a logar, seria ridículo.
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #13 a segunda 27 dez 2010, 00:16 

marco Escreveu:Found it or not?

Esta é fácil: Found it.

O owner considerou ser suficiente o que os geocachers fizeram para reclamar o found. Discussões sobre o acto são estéreis.

Não esperem que vos aconteça o mesmo numa outra qualquer situação. Não usem esta como exemplo. É uma situação. Apenas e só.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #14 a segunda 27 dez 2010, 00:38 

jasafara Escreveu:Já que este tópico foi criado e porque não vale a pena estar a criar um "DNF it or not?" deixo aqui uma reflexão do Torgut sobre o assunto.

Identifico-me a 100%. Embora, por vezes, o vício me faça ir contra a razão e perder mais de 10 minutos de rabo para o ar ;)

Mas, Torgut, tem cuidado que eu vou no teu encalço ;) Em percentagem vou à frente :)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #15 a segunda 27 dez 2010, 01:05 

Paulo_Domingues Escreveu:...
Mas, Torgut, tem cuidado que eu vou no teu encalço ;) Em percentagem vou à frente :)

Como em muitas outras STATS aqui o rácio é realmente o que é mais relevante... E verdade que em percentagem vais à frente (46º lugar contra 61ºlugar), mas muito atrás de mim (8º) ;) (tendo em conta apenas o universo de geocachers com mais de 500 founds...)

Imagem

Eu também gostaria de fazer minhas as razões do Torgut, mas se calhar é mesmo falta de jeito :mrgreen: Afinal existem três geocachers com mais de 2.000 founds cada um e com um DNF apenas entre os três :o.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 05 abr 2010, 21:58

Mensagem Post: #16 a segunda 27 dez 2010, 03:20 

jasafara Escreveu:
Paulo_Domingues Escreveu:...

Como em muitas outras STATS aqui o rácio é realmente o que é mais relevante... E verdade que em percentagem vais à frente (46º lugar contra 61ºlugar), mas muito atrás de mim (8º) ;) (tendo em conta apenas o universo de geocachers com mais de 500 founds...)

Imagem

Eu também gostaria de fazer minhas as razões do Torgut, mas se calhar é mesmo falta de jeito :mrgreen: Afinal existem três geocachers com mais de 2.000 founds cada um e com um DNF apenas entre os três :o.

Pode-se saber quem são?
The Chase Is Better Then The Catch!
Imagem

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #17 a segunda 27 dez 2010, 03:41 

Mikron Escreveu:
jasafara Escreveu: Afinal existem três geocachers com mais de 2.000 founds cada um e com um DNF apenas entre os três :o.

Pode-se saber quem são?

Como a Groundspeak prefiro realçar as coisa positivas [:D] como no meu ponto de vista é ter muitos DNF's... Mas é fácil. Se tiveres mesmo curiosidade vais ao excel dos geocachers crias uma coluna que divida o total de DNF pelo total de Founds, ordenas ascendentemente por essa coluna, fazes um filtro aos que têm mais de 500 (ou 2000) e eles estão no topo...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #18 a segunda 27 dez 2010, 03:49 

Ou então pensando que são mesmo campeões de encontrar caches, deveria haver um ranking onde aparecessem bem destacados.... Assim seria acrescentar ao ranking actual dos DNF's (o dos que fazem mais em valor absoluto), dois de rácio DNF/Founds PT (um dos maiores e outro dos menores) com filtro por número de caches encontradas. Fica ao critério do João o achar interessante estas STATS. Eu até gostava. Como já disse apareceria em 8º do ranking dos piores (maiores) rácios, para o filtro dos com mais de 500 founds...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #19 a segunda 27 dez 2010, 04:47 

jasafara Escreveu:Caro amigo Bolacha...
A tua posição já revela uma postura de It's None About Numbers, ou seja o atingimento de um Nirvana do Geocaching em que se faz as caches apenas para visitar sítios bonitos em boa companhia e que a caixinha e/ou os números é o menos importante. Mas como owner será que não te importarias se os que fazem as tuas caches também tivessem esse desprendimento... Continuarias a ter a generosidade de fazer a manutenção às mesmas se não houvessem logs online, ou a motivação ia-se um bocado abaixo...

As notes, DNFs e movimento de TBs, faço sempre que chego a casa ou o mais rapidamente possível. Apenas não tenho registado os founds online, tenho tudo apontado no GSAK e nesta bookmark.

Actualmente prefiro ir de propósito fazer apenas uma cache que me desperte a atenção, ou voltar às caches que gosto "n vezes" na companhia do pessoal. É claro que em boa companhia, as que apareçam pelo caminho também marcham. ;)

Mas voltando ao tópico:
Já fiz alguns logs do género, por um qualquer azar não deu para fazer o log, mas descobrimos a cache, o owner estava connosco, porque não?!
Também tenho meia dúzia deles em que apanhamos a cache vandalizada, com a tralha espalhada e sabermos o esconderijo certo dela. Arrumamos tudo / recolocamos uma nova, e siga para smile.

Interessa é que o pessoal se divirta na procura da cache, com a companhia, e aprendam a apreciar a pu&a da vida, o resto é apenas paneleirices.
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #20 a segunda 27 dez 2010, 11:43 

Bolacha Escreveu:Interessa é que o pessoal se divirta na procura da cache, com a companhia, e aprendam a apreciar a pu&a da vida, o resto é apenas paneleirices.

Acho que ninguém resumiu tão bem este jogo/hobby...
Bolacha a Presidente, já [:D]
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes