Terceira Revolução Industrial/Informação/Serviços

Desde a cor dos cortinados à discussão sobre o próximo prémio nobel...

Moderadores: ajsa, KimPossible

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #1 a segunda 12 jan 2015, 15:02 

Terceira Revolução Industrial/Informação/Serviços

"The passport scanners aren’t that difficult to use
I have no idea what some people do when they’re trying to use their ePassport. All you do is place it in the scanner and then look directly into the spot where it tells you to look. That’s it. Don’t look at your feet. Don’t look at the ceiling. Look at the arrow and the doors will open."

Por uma questão de principios, recuso toda a tentativa de substituir pessoas por máquinas e todos deviamos fazer isso em todo o lado... quem não o fizesse, deveria perder o emprego, que é o mesmo destino das operadoras de caixas nos hipermercados e dos agentes de fronteira tiveram por causa da introdução destas maquinetas infermais.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #2 a segunda 12 jan 2015, 15:17 

Re: Flying Etiquette and what not to do at the airport

Torgut Escreveu:"The passport scanners aren’t that difficult to use
I have no idea what some people do when they’re trying to use their ePassport. All you do is place it in the scanner and then look directly into the spot where it tells you to look. That’s it. Don’t look at your feet. Don’t look at the ceiling. Look at the arrow and the doors will open."

Por uma questão de principios, recuso toda a tentativa de substituir pessoas por máquinas e todos deviamos fazer isso em todo o lado... quem não o fizesse, deveria perder o emprego, que é o mesmo destino das operadoras de caixas nos hipermercados e dos agentes de fronteira tiveram por causa da introdução destas maquinetas infermais.

Já o faço ... por exemplo ... .... ... e por isso não tenho, não quero, nem penso vir a ter via verde ... nem que ofereçam a porcaria da caixa para colocar no vidro ... e sempre que houver um ser humano numa via aberta ... nem que já lá estejam 5 ou mais carros ... é para lá que vou ... !!!!!!!!!!!

[^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^]
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #3 a segunda 12 jan 2015, 15:56 

Joao Narciso Escreveu:

Já o faço ... por exemplo ... .... ... e por isso não tenho, não quero, nem penso vir a ter via verde ... nem que ofereçam a porcaria da caixa para colocar no vidro ... e sempre que houver um ser humano numa via aberta ... nem que já lá estejam 5 ou mais carros ... é para lá que vou ... !!!!!!!!!!!

Suponho que também não utilizem máquinas multibanco que muito contribuiram para a diminuição dos empregados nas agências bancárias...
E não consigo perceber como o Torgut viaja tratando de tudo pela internet contribuindo para a falência das agências de viagens...
E deve ter sido com muita tristeza que os dois viram o encerramento dos clubes de vídeo.
E vão sempre por combustível a Espanha pois além de ser mais barato, ainda têm atendimento personalizado nas bombas.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #4 a segunda 12 jan 2015, 16:04 

Dez profissões que já não existem

Eu sei que o admirável mundo novo em que as pessoas se libertariam do trabalho não criativo não é infelizmente o presente (mas espero que seja o futuro). Mas daí a ter a vossa postura anti-máquinas...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a segunda 12 jan 2015, 16:14 

E para quem como nós vive numa Europa decadente e hiper-mediatizada em que só se houve falar de crise, de terrorismo e de como estamos mal é bom ler este artigo.

http://ascronicasdolynx.blogspot.mx/2015/01/26-razoes-para-considerar-que-o-mundo.html
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #6 a segunda 12 jan 2015, 17:01 

jasafara Escreveu:E para quem como nós vive numa Europa decadente e hiper-mediatizada em que só se houve falar de crise, de terrorismo e de como estamos mal é bom ler este artigo.

http://ascronicasdolynx.blogspot.mx/2015/01/26-razoes-para-considerar-que-o-mundo.html

Graficos? Ok, cada qual acredita no que quer e lhe vendem ... em Portugal há menos desempregados!!! Será??? Ou há menos pessoal a receber subsidios e colocados em cursos que em nada os melhora, a não ser, saírem das estatisticas dos desempregados ou ainda os empregos sazonais de verão ... e dizem que o desemprego baixou?!

Cada qual compra os graficos que gosta e acredita no que quer.

Isto não é uma atitude derrotista, não senhor, é a realidade, multibanco ... é verdade ... não tenho como escapar deles, muito difil porque a maioria dos bancos já nem tem atendimento ao balcão.

Melhorou a vida de quem não tem de se deslocar aos bancos, verdade ... mas os milhares que lá trabalhavam???? Melhoraram ... os bancos fizeram melhores investimentos?

Não me parece ... porque somos todos nós que andamos a pagar esses "ditos" investimentos ... tanta maquina e paga-se por tudo e por nada ... (ref banco) ... que melhorou?

As pessoas que foram deslocadas para mais 50 km de casa para serem forçadas a aceitar as negociações de rescisam por um suposto mutuo acordo?!

As unicas maquinas boas são: Frigorifico gela a cerveja ... GPS ... que sou tenrinho e posso me perder ... e a das pipocas :mrgreen:
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #7 a segunda 12 jan 2015, 17:19 

jasafara Escreveu:
Joao Narciso Escreveu:

Suponho que também não utilizem máquinas multibanco que muito contribuiram para a diminuição dos empregados nas agências bancárias...
E não consigo perceber como o Torgut viaja tratando de tudo pela internet contribuindo para a falência das agências de viagens...
E deve ter sido com muita tristeza que os dois viram o encerramento dos clubes de vídeo.
E vão sempre por combustível a Espanha pois além de ser mais barato, ainda têm atendimento personalizado nas bombas.

Ò Jasafara... nem vou discutir contigo... se achas que estás a fazer bem, continua... sempre houve gente assim perante cada crueldade social, são geralmente os chico-espertos, aqueles a quem nunca acontece porque só toca aos outros e portanto podem estar-se a cagar para isso tudo. Siga.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a segunda 12 jan 2015, 17:25 

Torgut Escreveu:...Ò Jasafara... nem vou discutir contigo... se achas que estás a fazer bem, continua... sempre houve gente assim perante cada crueldade social, são geralmente os chico-espertos, aqueles a quem nunca acontece porque só toca aos outros e portanto podem estar-se a cagar para isso tudo. Siga.

Este não é um fórum de discussão de ideias políticas ou de discussão de modelos sociais.
Por isso embora me apetecesse continuar o tema, digo apenas que não acho que seja chico-esperto, não me estou a cagar para tudo e tenho tanto direito de pensar pela minha cabeça tal como tu.
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #9 a segunda 12 jan 2015, 17:26 

jasafara Escreveu:Suponho que também não utilizem máquinas multibanco que muito contribuiram para a diminuição dos empregados nas agências bancárias...

Tudo exemplos completamente descabidos; em nenhum deles se trata de uma troca directa, sem mais, entre falar com uma pessoa e passar a falar com uma "máquina" APENAS para a entidade patronal cortar no pessoal. Em NENHUM. Se queres pensar pela tua cabeça, era óptimo que o fizesses, tipo, antes de escrever. Pelo menos assim por alto.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #10 a segunda 12 jan 2015, 17:42 

Torgut Escreveu:
jasafara Escreveu:Suponho que também não utilizem máquinas multibanco que muito contribuiram para a diminuição dos empregados nas agências bancárias...

Tudo exemplos completamente descabidos; em nenhum deles se trata de uma troca directa, sem mais, entre falar com uma pessoa e passar a falar com uma "máquina" APENAS para a entidade patronal cortar no pessoal. Em NENHUM. Se queres pensar pela tua cabeça, era óptimo que o fizesses, tipo, antes de escrever. Pelo menos assim por alto.

Se nós já discutimos a falar de geocaching nem quero imaginar ao que isto ia dar se continuasse ;)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ludismo
Imagem Imagem
Próximo

Voltar para OFF-TOPIC

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes