Geopt - Um gigante com pés de barro

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Large
Large

Registado: terça 27 abr 2010, 17:12

Mensagem Post: #71 a domingo 18 mai 2014, 17:20 

Re: Geopt - Um gigante com pés de barro

hulkman Escreveu:As badges são um peso mínimo em toda a estrutura iaan. O maior peso é a recolha de dados. 5 dólares por mês são mais 5 dólares do que pagamos hoje e como se vê pela barra lá em cima as contas não estão para invenções.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Percebeste que eu referi várias vezes que não sei da vossa realidade e mandei para o ar um exemplo vago do que poderia ser analisado por outros a fim de procurar melhores soluções certo?

Eu (e ninguém fora do GeoPT pelo que consigo perceber) consegue saber o que vos pesa mais no orçamento/servidor/whatever pois esses dados não são públicos.

Como já referi, seja para desenvolver (mais tarde ), seja para analisar e até pensar em outras soluções já ofereci o meu conhecimento e tempo, caso queiram sabem o meu email, podem enviar PM, o fórum parece ser o pior sítio para se falar disto.

Cláudio
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #72 a domingo 18 mai 2014, 22:25 

Re: Geopt - Um gigante com pés de barro

Obrigado Cláudio pela ajuda disponibilizada. Eu creio que o IAAN e restantes serviços do Geopt estão bastante optimizados. O problema principal é o crescente número de logs, de caches e de utilizadores que obriga a um processamento e armazenamento cada vez maiores.

Basicamente o que o Geopt está a fazer é prestar um serviço com custos de forma gratuita :)

O valor para manter o Geopt activo é relativamente barato, mas se as contribuições ainda assim forem inferiores às necessidades, alguém terá que financiar os custos.

Acredito que aqui e ali poderíamos baixar alguns cêntimos os custos de exploração do Geopt, mas basicamente se a comunidade quiser continuar a ter este serviço activo terá que comparticipar de alguma forma.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #73 a segunda 12 jan 2015, 16:17 

Re: [Sugestões] IAAN - Sugestões / Bugs

Ninguém se oferece para ajudar o João nos desenvolvimentos pendentes no IAAN? Ou como simples backup...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #74 a segunda 12 jan 2015, 20:12 

jasafara Escreveu:Ninguém se oferece para ajudar o João nos desenvolvimentos pendentes no IAAN? Ou como simples backup...

Que conhecimentos técnicos são necessários?
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #75 a segunda 12 jan 2015, 20:19 

misticspell Escreveu:
jasafara Escreveu:Ninguém se oferece para ajudar o João nos desenvolvimentos pendentes no IAAN? Ou como simples backup...

.NET/MSSQL

Lá mais para a frente foram trocadas umas bolas que não vale a pena repetir. A plataforma é essa e o João não a pretende alterar. Se alguém poder ajudar pode entrar em contacto público ou privado com ele.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #76 a segunda 12 jan 2015, 20:22 

jasafara Escreveu:
misticspell Escreveu:

.NET/MSSQL

Lá mais para a frente foram trocadas umas bolas que não vale a pena repetir. A plataforma é essa e o João não a pretende alterar. Se alguém poder ajudar pode entrar em contacto público ou privado com ele.

Não pesco disso.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #77 a segunda 12 jan 2015, 20:30 

Nos meus tempos de programador também não havia disso...Mas pelo que sei o .NET não é uma linguagem, mas sim uma plataforma onde podem ser integrados programas desenvolvidos numa quantidade de linguagens (bem antigas ou modernas). Mas posso estar a dizer asneiras...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #78 a segunda 12 jan 2015, 20:43 

jasafara Escreveu:Nos meus tempos de programador também não havia disso...Mas pelo que sei o .NET não é uma linguagem, mas sim uma plataforma onde podem ser integrados programas desenvolvidos numa quantidade de linguagens (bem antigas ou modernas). Mas posso estar a dizer asneiras...

O software que uso no trabalho foi implementado em .NET mas sou só utilizador. Já programei em N linguagens mas praticamente só o C ainda pode ser considerado atual, ou não.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #79 a segunda 12 jan 2015, 20:59 

misticspell Escreveu:
jasafara Escreveu:Nos meus tempos de programador também não havia disso...Mas pelo que sei o .NET não é uma linguagem, mas sim uma plataforma onde podem ser integrados programas desenvolvidos numa quantidade de linguagens (bem antigas ou modernas). Mas posso estar a dizer asneiras...

O software que uso no trabalho foi implementado em .NET mas sou só utilizador. Já programei em N linguagens mas praticamente só o C ainda pode ser considerado atual, ou não.

O C já é bem antigo. Eu poderia ter programado nessa listagem se não tivesse ido trabalhar com mainframes na área da banca em que quase todos os programas há 30 anos eram em Cobol, quando não em Assembler... Agora o C++ e C# são versões bem mais modernas.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #80 a segunda 12 jan 2015, 21:03 

Para terminar o off topic, referia-me ao C++ mas a maioria do que implementei foi em Cliper usando ficheiros do DBase 3plus.
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante