Opencaching

GPS Games!

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #101 a quarta 22 dez 2010, 18:08 

Re: Opencaching

A propósito da Nest of John Livingstone Seagull, reparei que a Xtreme Muggle Cache, na Rua de Sta. Catarina, no Porto, do kidloko@geocaching.com no opencaching é de um lokokid. A forma estúpida como há importação de alguma da informação mas não de toda não deixa sequer ver se é a mesma pessoa ou não, ou se o owner/usurpador da Nest é o mesmo ou nao do geocaching.com, ou se a Xtreme tb foi usurpada...

Pessoalmente, fui ao opencaching registar o nick, e experimentei a fazer logs de 3 founds - e aquilo está tão amador que continua, 1 mes depois do lançamento, a meter dó...
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #102 a quarta 22 dez 2010, 18:12 

é verdade! Se estão a querer investir a sério no opencaching, acho que a garmin podia ter esperado um pouco mais e lançar algo mais robusto! Mas às tantas o problema não é esse... é o facto de ser querer open, que faz com que seja apenas uma grande balbúrdia!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #103 a quarta 22 dez 2010, 18:21 

É um projecto feito por alguém que não vive o geocaching. Só pode.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #104 a quarta 22 dez 2010, 18:30 

Sim, mas das duas uma. Ou criavam a funcionalidade de importar caches externas tendo cuidado para preservar os owners originais, fosse importando tb os owners, fosse criando uma forma de os autenticar com a GS, ou mantinham a separação clara do que é uma cache privada do OC e o que é uma cache importada da GS (e a subtil diferença no GC/OC code da cache não é suficiente).

Além disso, a regra dos 160m existe por uma razão. Se calhar é um valor alto, se calhar é um valor baixo, mas existe por uma razão. As guidelines da GS tb existem por uma razão. Agora posso finalmente criar uma cache em cima de outra, se o SUp3rFM não ma aprovar vou para o opencaching e crio-a à mesma? Finalmente posso criar caches em muros de pedra? Ou no meio de canteiros cheios de plantas frágeis e delicadas? Posso roubar a cache do CCB e ser o owner a nível nacional com mais founds das minhas caches?
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #105 a quarta 22 dez 2010, 19:03 

Xiii, ainda mexe o Opnecaching?

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #106 a quarta 22 dez 2010, 19:28 

Resolveram por uma forma de revisão!

Nas primeiras 12 horas os users podem votar numa cache como positiva (+1 ponto) ou negativa (-3 pontos) se no final das 12 horas tiver a pontuação abaixo de -12 então não é aceite. Acho que não me enganei!
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #107 a quarta 22 dez 2010, 19:36 

É isso, André. No entanto, acho uma péssima ideia.

Como controlar submissões no Opencaching.

Registar 2 ou 3 contas.
Usar votos negativos ou positivos para ver caches aprovadas pelos seus "pares" (sejam ou não imaginários).

Se eu quiser uma cache aprovada e rapidinho, arranjo 2 ou 3 sock puppets e pronto. Se não quiser uma do vizinho, pego nesse exército de sock puppets e controlo.

Uma idiotice pegada.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #108 a quarta 22 dez 2010, 19:38 

Kinder Escreveu:Resolveram por uma forma de revisão!

Nas primeiras 12 horas os users podem votar numa cache como positiva (+1 ponto) ou negativa (-3 pontos) se no final das 12 horas tiver a pontuação abaixo de -12 então não é aceite. Acho que não me enganei!

Fantástico!!! Genial!! Muito bom mesmo!! Porreiro, pá!!
E como é que consegues avaliar uma cache antes dela ser publicada? :shock:

Regular
Regular

Registado: segunda 26 abr 2010, 15:36

Mensagem Post: #109 a quarta 22 dez 2010, 19:41 

É um projecto que me faz lembrar uma piscina a vazar, o remoinho e o som final tão característico ...Blurp !

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #110 a quarta 22 dez 2010, 19:53 

Eu não disse que gostava do sistema.

Aliás a primeira coisa que me passou pela cabeça foi começar uma campanha para ter muitos amigos. Porque se tiver alguns inimigos é escusado os votos negativos contam como três positivos.
É uma tentativa de controlar por parte da Garmin mas muito utópica poderia funcionar bem num mundo "perfeito". A meu ver só serve para fomentar guerras entre users. Vamos ver se vai evoluir para um sistema melhor!
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para MUNZEE, INGRESS E OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes