Objectivos 2015 [jasafara]

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a terça 30 dez 2014, 13:23 

Re: Objectivos 2015 [jasafara]

Jornadas mais ou menos assumidas

:arrow: Pico Geoadventure 2015 [Pico - Azores] (24-31 Julho)
:arrow: GeoCaminhada: PR7 Mizarela + PR14 Drave
:arrow: [Serra da Estrela] "Partir os Cântaros". Objectivo principal (dormir no alto do Cãntaro Magro), visto que já parti os Cântaros...
:arrow: [Gerês] GeoExpedição 2015. Dependendo de conseguir perder uns bons quilos até lá...

ligado ao último objectivo...

:arrow: Comprar uma btt de jeito e peladar com alguma regularidade. As jornadas noturnas por Lisboa são capaz de me cativar, porque ao fim de semana prefiro andar a pé com o Óscar...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #12 a terça 30 dez 2014, 13:54 

Objectivo mais difícil e para não ser tudo objectivos de aumento.
Desviciar um bocado do (geopt-) :) 4.750 posts até agora em 2014 é demasiado...

Total de Mensagens:21335 (10.31% de todas as mensagens / 12.47 mensagens por dia)

Uma barbaridade...Baixar para menos de 10 mensagens por dia, durante 2015 (contra as mais de 13 de 2014...)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #13 a terça 30 dez 2014, 14:11 

jasafara Escreveu:Objectivos quantitativos, baseados nas badges. O objectivo global em todas as badges que me interessam é estar no top 200.
Segue posição actual e o objectivo específico para cada grupo de badges.

Ranking de Founds (Top 200)

Este pode ser difícil, anda para aí muito pessoal acelerado.

jasafara Escreveu:
Temáticas (Top 100, excepto GPS e Pioneiras Top 20)

Para a dos concelhos tens de ir até aos Distritos do Norte onde têm muitos concelhos por distrito.

jasafara Escreveu:
Áreas (Top 200 para áreas de Lisboa e Setúbal, Top 100 para áreas de Faro)

Até podes por top 100 para todas estas, Monsanto é uma zona quase esgotada. Sintra e Arrábida ficam à distância das tuas caminhadas de fim de semana.

jasafara Escreveu:

Concelhos do distrito de Lisboa (todos) (Top 200, excepto Loures, Mafra e Sintra Top 100)

Estes são fáceis de cumprir, mas entram em conflito com outro dos teus objectivos:

jasafara Escreveu:Manter ou subir a posição no ranking http://www.geopt.org/index.php/geocachers/media-e-somatorio-favoritos

Média >500 founds Top 200 (actual 136º)
Média >4.000 founds (onde irei estar no próximo ano) Top 5 (actual 5º no > 3.000)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #14 a terça 30 dez 2014, 14:14 

jasafara Escreveu:Fazer caches nos 3 distritos onde ainda não fiz...

Atenção que para o distrito do Porto (como já ultrapassou as 2000 caches) se só fizeres uma cache continuas com 0,0% e portanto não chega para "colorir" o distrito (não sei se é bug ou feature).

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #15 a terça 30 dez 2014, 14:17 

Agora o veneno... :twisted:
E não tens como objectivo para 2015 fazer logs personalizados e poucos dias depois de encontrar as caches?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #16 a terça 30 dez 2014, 14:29 

Por norma não faço PT's em deslocação para mais longe do que os concelhos limitrofes (principalmente Mafra). Para manter os objectivos de médias de qualidade tenho de estar por volta dos 10 favoritos por cache. Não me parece difícil conciliar (como este ano) metade das caches com média de favoritos superior a 20, com a outra metade quase sem favoritos...
Cachar regularmente fazendo só caches com muitos favoritos acaba por enjoar...Tentarei intervalar caminhadas (e objectivos mais quantitativos) com visitas planeadas para mais longe com objectivos qualitativos. Acho que conseguirei atingir os objectivos com um geocaching muito parecido ao deste ano apenas com mais deslocações de um dia para mais longe e com maior planeamento das cachadas.

Quanto aos concelhos e como disses a coisa é potenciada por pretender fazer pelo menos 3 jornadas de 2/3 dias a norte. Aveiro/Porto, Gerês (Braga/Viana) e Bragança (acrescentar o objectivo de participação na :arrow: Cerimónia dos Prémios GPS 2014 em Mirandela)
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #17 a terça 30 dez 2014, 17:53 

e eu a pensar que defendias a qualidade em vez da quantidade... [}:)]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #18 a terça 30 dez 2014, 18:05 

IDILIO49 Escreveu:e eu a pensar que defendias a qualidade em vez da quantidade... [}:)]

E pensavas muito bem...Os meus objectivos de quantidade são puramente intrumentais...Darem crédido de favoritos e servirem para fazer caminhadas descontraídas, ou obter objectivos pontuais (caso da matiz 366 ou picar os concelhos)...Se eu fosse dos geocachers do "antigamente" que ao fim destes anos todos têm menos de 1.000 founds também só fazia caches de forma muito criteriosa. Como gosto de fazer geocaching com regularidade (quase todas as semanas) tenho de fazer caches mais simples para não ter um enfartamento de qualidade...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #19 a sexta 02 jan 2015, 12:26 

Ora então um pequeno resumo da jornada do primeiro dia do ano.

O objetivo era fazer as caches 4 abaixo e mais algumas das proximidades. Pedi ajuda ao Gonçalo (arqueolobo) que me fez um programa de luxo. Obrigado Gonçalo :) Era um programa para 3h, mas que acabou por durar 6h. Feito nas calmas e com o Óscar na maior parte das caches o que não ajuda à rapidez.

:arrow: Heavens Windmill [Torres Vedras]
Cache GC 6 e a mais antiga do Cadaval. Boa caminhada até lá.

:arrow: Amphiteatro de Pragança – PGS-08
Fácil de aceder, menos a subida final até ao buraco que não sendo difícil seria mais confortável de fazer acompanhado. Especialmente para descer tive alguma dificuldade em perceber onde colocar os pés...E felizmente que a cache estava logo á entrada.

:arrow: Eldest
O falhanço do dia. O Gonçalo tinha-me recomendado o acesso por Sul e tinha sido muito claro nas indicações
Estacionas em N 39° 10.805 W 009° 03.015
Segues o trilho bem marcado até N 39° 11.505 W 009° 02.997, a partir daí não há trilho marcado, é seguir junto ao muro, e a direito quando o mesmo acaba (com muitos carrascos de bónus).
No total são 2km para cada lado, mas acredita que é mais agradável e muito menos agressivo do que a alternativa (a grande subida que se inicia em N 39° 11.871 W 009° 03.095)
Conta com 1h20m para a ida e volta desde o ponto de estacionamento + cache, o caminho tem pouco declive.
Algures ainda na primeira parte (do trilho bem marcado) decidi inventar e depois basicamente foi a corta mato até à Penha do Meio-Dia...

:arrow: Buracos Mineiros
Teria tido tempo de lá ir se tivesse feito a Eldest sem precalços. Isso e o facto de ser uma cache "suja" e ir sair dali para o almoço de Ano Novo :)

Marcar o único concelho do distrito de Lisboa que ma faltava, o Cadaval, com caches de referência.
Se virmos só as 4 caches o objectivo saiu meio furado, pois só fiz as duas primeiras. Mas se englobarmos tudo foi plenamente atingido.

Assim às 4 acimas foram adicionadas mais 7.

:arrow: Conventos e Radares - Montejunto
Já lá tinha estado mas em época pré-geocaching. Foi daí que vi nascer o sol ao chegar e depois mandei as fotos.

:arrow: Salvé Rainha [Montejunto]
Muito interessante a entrada da gruta dar para a estrada

:arrow: Penha do Meio-Dia - Montejunto
Quase drive-in. Quando tentei fazer a Eldest e depois de pedir um HP ao Gonçalo, consegui a proeza de lá ir dar. Altura em que desisti e voltei para trás...

:arrow: Castro de Pragança [Cadaval]
Ainda andei metido dentro do arbusto antes de começar a ler os logs e ver que não era lá que estava...A completa ausência de vento notava-se na bandeira que estava completamente caída.

:arrow: Real Fábrica do Gelo [Montejunto]
Já lá tinha estado mas em época pré-geocaching e na altura tinha visitado bem o sítio. Agora como estava fechada, tinha duas soluções. Ou acedia por fora pelo buraco existente na rede (conforme o log anterior do B.O.D.A indicava) ou entrava sem pagar. Decidi-me pela segunda [:I)]

:arrow: [082.CDV] - Tecelão
Fácil. Cache de container. Tinha alguma curiosidade em fazer uma cache do GeoCadaval depois de péssima experiência que tinha tido com uma cache dele no Algarve e que deverá te sido a pior cache que já fiz..Gostei.

:arrow: [081.CDV] A varanda do Moloiço
Com algumas semelhanças com a Amphiteatro de Pragança – PGS-08, mas com lógica própria. Gostei bastante e o container também é giro.

Uma manhã alargada de Geocaching de luxo [^]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #20 a sexta 02 jan 2015, 12:37 

jasafara Escreveu: :arrow: [082.CDV] - Tecelão
Fácil. Cache de container. Tinha alguma curiosidade em fazer uma cache do GeoCadaval depois de péssima experiência que tinha tido com uma cache dele no Algarve e que deverá te sido a pior cache que já fiz..Gostei.

Estás a falar daquela cache nojenta de Monte Gordo? Saí do carro, olhei para o cenário, para a dica, voltei as costas e assinalei um dos DNF's mais reconfortantes que já fiz!

De resto, óptima jornada. O Montejunto é sempre muito gratificante :)
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante