Olha a Brisa Amazónica!

Geocaching no Estrangeiro, Onde e Como, as melhores dicas...
Don't Speak Portuguese... GET IN HERE!

Moderadores: prodrive, ajsa

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #221 a segunda 29 dez 2014, 00:58 

Re: Olha a Brisa Amazónica!

marulhar Escreveu:
jasafara Escreveu:
marulhar Escreveu:Ó Rui, não se arranja uma cópia da página do jornal com melhor resolução? O texto da notícia no site só tem uma das fotos...

A cúpula que se vê ao fundo parece-me claramente que é do edifício que apontaste. Mas a foto foi tirada ainda a alguma distância pelo que pode estar a apontar para outra cache...

Foi esse o meu raciocínio, mas como é a grande referência arquitectónica da cidade, pode ser que haja outros edifícios que citem esse elemento. Uma coisa que não joga muito bem na foto é a altura da tal cúpula (devia estar mais alta), mas a imagem é muito pequena e com uma resolução muito baixa... resumindo: não se vê bem.

Sim. Também me pareceu mais baixa do que devia... Mas por outro lado se a imagem tivesse muita resolução até se viam as coordenadas no GPS :)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #222 a segunda 29 dez 2014, 01:01 

jasafara Escreveu:
marulhar Escreveu:
jasafara Escreveu:
marulhar Escreveu:Ó Rui, não se arranja uma cópia da página do jornal com melhor resolução? O texto da notícia no site só tem uma das fotos...

A cúpula que se vê ao fundo parece-me claramente que é do edifício que apontaste. Mas a foto foi tirada ainda a alguma distância pelo que pode estar a apontar para outra cache...

Foi esse o meu raciocínio, mas como é a grande referência arquitectónica da cidade, pode ser que haja outros edifícios que citem esse elemento. Uma coisa que não joga muito bem na foto é a altura da tal cúpula (devia estar mais alta), mas a imagem é muito pequena e com uma resolução muito baixa... resumindo: não se vê bem.

Sim. Também me pareceu mais baixa do que devia... Mas por outro lado se a imagem tivesse muita resolução até se viam as coordenadas no GPS :)

Não necessariamente, o rGPS pode estar a apontar já para a próxima cache do tour. ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #223 a segunda 29 dez 2014, 05:37 

jasafara Escreveu:
marulhar Escreveu:
jasafara Escreveu:

Pode ser uma réplica... ;)
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #224 a segunda 29 dez 2014, 12:46 

Como não me parece que mais ninguém esteja a tentar ganhar a geocoin, peço ao kelux que responda ao marulhar e que indique qual das respostas dele está errada. Como a segunda e a terceira estão de certeza certas só restam as outras duas :)). No caso de ser a quarta e como informação adicional se o edifício é o dito cujo ou não...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #225 a segunda 29 dez 2014, 12:57 

jasafara Escreveu:Como não me parece que mais ninguém esteja a tentar ganhar a geocoin, peço ao kelux que responda ao marulhar e que indique qual das respostas dele está errada. Como a segunda e a terceira estão de certeza certas só restam as outras duas :)). No caso de ser a quarta e como informação adicional se o edifício é o dito cujo ou não...

Entretanto já enviei um email ao Kelux com uma outra proposta para a cache da 4ª foto. (Só pode mesmo ser essa! :) )

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #226 a segunda 29 dez 2014, 12:58 

marulhar Escreveu:
jasafara Escreveu:Como não me parece que mais ninguém esteja a tentar ganhar a geocoin, peço ao kelux que responda ao marulhar e que indique qual das respostas dele está errada. Como a segunda e a terceira estão de certeza certas só restam as outras duas :)). No caso de ser a quarta e como informação adicional se o edifício é o dito cujo ou não...

Entretanto já enviei um email ao Kelux com uma outra proposta para a cache da 4ª foto. (Só pode mesmo ser essa! :) )

Perfeito. Se o edifício é o tal não consegui achar nenhuma que batesse certo...Cheguei a perguntar-lhe se alguma cache seria não (tradicional-) ao que ele respondeu que eram todas (tradicional-). Poderia eventualmente ser na (letter-) que existe em Manaus...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #227 a segunda 29 dez 2014, 13:02 

jasafara Escreveu:
marulhar Escreveu:

Perfeito. Se o edifício é o tal não consegui achar nenhuma que batesse certo...

Parto do princípio que seja o tal dito cujo, mas visto a cerca de 2 quarteirões de distância (daí aparecer mais baixo).

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #228 a segunda 29 dez 2014, 14:02 

O Marulhar acertou todas à 2ª tentativa... INPA, Ponta Negra, Ponte Rio Negro e Praça do Congresso... a ideia do Ismael foi mostrar uma espécie de "2 em 1" na mesma imagem, a Praça e a Ópera. :)
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #229 a segunda 29 dez 2014, 14:36 

RKelux Escreveu:O Marulhar acertou todas à 2ª tentativa... INPA, Ponta Negra, Ponte Rio Negro e Praça do Congresso... a ideia do Ismael foi mostrar uma espécie de "2 em 1" na mesma imagem, a Praça e a Ópera. :)

Eu calculei que o mais natural era ser a da Praça do Congresso mas não consegui encontrar um enquadramento parecido com o da foto.
E fiquei curioso com a forma como ele identificou a INPA ;)
Mas Parabéns! Agora é só combinarmos a entrega do prémio :)

E fica o registo das 4 caches serem do "Portuga" ;)

Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia http://coord.info/GC48RNW
Ponta Negra http://coord.info/GC39W5Q
Ponte Rio Negro http://coord.info/GC39PBQ
Praça do Congresso http://coord.info/GC4C4TE
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #230 a segunda 29 dez 2014, 15:00 

jasafara Escreveu:
RKelux Escreveu:O Marulhar acertou todas à 2ª tentativa... INPA, Ponta Negra, Ponte Rio Negro e Praça do Congresso... a ideia do Ismael foi mostrar uma espécie de "2 em 1" na mesma imagem, a Praça e a Ópera. :)

Eu calculei que o mais natural era ser a da Praça do Congresso mas não consegui encontrar um enquadramento parecido com o da foto.
E fiquei curioso com a forma como ele identificou a INPA ;)

Há 2 coisas que não ajudam muito a identificação: o facto de em partes do Street View ainda aparecer a praça tapada com tapumes das obras de "alindamento" do espaço e o facto de não se ver aquele edifício monstruoso que domina a praça (e que deve estar logo à direita do enquadramento da foto), mas como há poucas caches por ali, só podia mesmo ser essa.

Em relação à 1ª (INPA), vi que só poderia ser um espaço natural e pensei na cache do Zoo e do Mindu. Fiz uma pesquisa de imagens por passadiços (acho que no Brasil se usa mais o termo passarela) nesses espaços de Manaus e uma das fotos remetia para esse instituto; fui ver se tinha cache e bingo! ;)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING INTERNACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes