Preferências Geocachianas Actuais

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #111 a terça 09 dez 2014, 14:10 

Re: Preferências Geocachianas Actuais

a minha ideia será de algo mais profundo... de manutenção/adoção de caches antigas...

de sugestões de alterações de guidelines...

edit: em vez de antigas leia-se de qualidade

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #112 a terça 09 dez 2014, 14:14 

lgass Escreveu:a minha ideia será de algo mais profundo... de manutenção/adoção de caches antigas...

edit: em vez de antigas leia-se de qualidade

Para isso já existe o B.O.D.A. .

Caches adoptadas

Alista-te! [:D]
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #113 a terça 09 dez 2014, 14:17 

lgass Escreveu:a minha ideia será de algo mais profundo... de manutenção/adoção de caches antigas...

Não sei se isso terá alguma coisa a ver com o caso do Touperdido, mas não querendo o owner mantê-las activas, nada a fazer. Respeita-se a sua soberania :)
lgass Escreveu:de sugestões de alterações de guidelines...

Muito honestamente duvido que a Groundspeak queira fazer alterações profundas nas Guidelines. Repara: o modelo de negócio está no pico da rentabilidade. Não vejo que tenham qualquer necessidade de mudar as regras de jogo. Em equipa que ganha não se mexe.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #114 a terça 09 dez 2014, 14:27 

prodrive Escreveu:
ArqueoLobo Escreveu:
prodrive Escreveu:Basicamente é isso. Já existe uma série de filtros para uma série de necessidades. O que será mais complicado será criar Badges ou roteiros personalizados para cada Geocacher. Contudo se acharem que se poderá criar mais uma badge que venha a colmatar alguma falta, venha de lá essa sugestão.

Roteiros personalizados...para mim o ideal seria algo desse tipo, mas mais roteiros aconselhados.
No fundo um suporte informático (até podia ser em forma de texto) onde se pudesse disponibilizar roteiros/aventuras que alguém já fez e que recomenda, sem esquecer a hipótese de adicionar fotos, tracks, ....

Pode ser uma coisa interessante.

Já existem os Guide Tours para uma série de cidades ou regiões: http://www.geopt.org/index.php/tourism/geotourist-guided-tours

É uma questão de se criar para outras zonas, eventualmente menos turísticas e mais de Aventura, Natureza, whatever ;)

Ou fica alguém responsável pela sua manutenção ou rápidamente ficam desactualizados...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #115 a terça 09 dez 2014, 14:36 

prodrive Escreveu:

Não sei se isso terá alguma coisa a ver com o caso do Touperdido, mas não querendo o owner mantê-las activas, nada a fazer. Respeita-se a sua soberania :)
lgass Escreveu:de sugestões de alterações de guidelines...

Muito honestamente duvido que a Groundspeak queira fazer alterações profundas nas Guidelines. Repara: o modelo de negócio está no pico da rentabilidade. Não vejo que tenham qualquer necessidade de mudar as regras de jogo. Em equipa que ganha não se mexe.

Nada do que se faça pode depender da Groundspeak...Por isso filtros adicionais aos que são permitidos por lá (e que como o arqueolobo diz até têm algumas potencialidades como o dos atributos) só podem ser feito por fora (leia-se filtros (geopt-)). Os atributos, a classificação do terreno e da dificuldade são muito interessantes mas dependendo apenas do owner e do que ele decide não são muito fiáveis.
O ideal é que os finders pudessem influenciar/complementar a caracterização do owner. Dependeria de uma plataforma informática e da colaboração de uns tantos geocachers. Não tantos como isso pelo menos para se caracterizarem as caches boas. Mas admito que possa parecer um pouco utópico...
Vejo isso como um ecrãn em que se pudesse classificar/caracterizar a cache por uma dezena de factores. Depois seriam disponibilizadas as classificações médias de cada um dos factores para permitir fazer filtros por eles. Um GCVote muito mais completo e apenas possível dentro de reconhecimento de nick para que cada um apenas possa classificar uma vez as caches que já visitou.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #116 a terça 09 dez 2014, 14:57 

há tweaks no jogo que poderiam ajudar.

ainda assim, essa história dos filtros seria algo que alguém com mínimo de conhecimento de gsak conseguiria fazer...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #117 a terça 09 dez 2014, 15:02 

lgass Escreveu:há tweaks no jogo que poderiam ajudar.

ainda assim, essa história dos filtros seria algo que alguém com mínimo de conhecimento de gsak conseguiria fazer...

Será complicado fazê-lo sobre classificações/caracterizações que actualmente não existem ;)

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #118 a terça 09 dez 2014, 15:07 

Por falar em badges e não sei o quê... :)
Não é possível criar uma coisa relacionada com as VMT do Joaquim?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #119 a terça 09 dez 2014, 15:11 

RuiJSDuarte Escreveu:Por falar em badges e não sei o quê... :)
Não é possível criar uma coisa relacionada com as VMT do Joaquim?

Parece-me uma redundância uma vez que essa lista já se baseia em rácios de favoritos. Basta ele disponibilizar a fórmula et voilà.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #120 a terça 09 dez 2014, 15:16 

Hum... isto era uma forma de colocar nos ombros do Joaquim a responsabilidade de efectivamente "procurar" as caches a destacar, não só pelo rácio de favoritos. ;)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes