130/140 caches num dia - Sugestões

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #61 a segunda 01 dez 2014, 15:38 

Re: 130/140 caches num dia - Sugestões

ArqueoLobo Escreveu:
JH71 Escreveu:Boa noite,
Acho que durante 24 horas a cada 3 minutos aproximadamente, fazer uma cache!...
Isto é algo "estrondosamente extraordinário".
Que se cuide o recordista mundial dos 200m

lol
Então se tirares as estatísticas para os EUA, encontras pessoal que nessas 24h reclama ter encontrado uma cache a cada 36 segundos

team.casc.eiro, eat your heart out! :D

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #62 a segunda 01 dez 2014, 15:49 

prodrive Escreveu:
JH71 Escreveu:Pois...
Temos também a Bela Adormecida... e o Capuchino Vermelho...
E muitas outras...fácil !!!

LOL. Acho que é um bocado por aqui, sim :)

Estão a por em causa a "palavra" de dois geocachers portugueses que até fizeram uma prestação bastante modesta no Nevada :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #63 a segunda 01 dez 2014, 16:03 

ArqueoLobo Escreveu:

lol
Então se tirares as estatísticas para os EUA, encontras pessoal que nessas 24h reclama ter encontrado uma cache a cada 36 segundos

E estás a deixar de fora o #1. Um alemão com 3.126.
Mas deixando esse de fora, acho que as cerca de 2.500 caches dos outros a seguir estão ainda longe do limite teórico.

Vejamos

:arrow: Uma recta interminável com caches rigorosamente colocadas de 0,1 milhas em 0,1 milhas.
:arrow: Bem sinalizadas com os marcos da estrada e com containers todos iguais
:arrow: Um carro de mudanças automáticas permanentemente ligado.
:arrow: Uma equipa de 4 pessoas que vão rodando entre condutor, o que sai para substituir a cache, o que assina/carimba os logbooks e um a descansar.
:arrow: A primeira cache é substituída por uma já assinada. A que é retirada é assinada no caminho até à próxima e depois substitui-a.

Vamos supor 3.000 caches.

:arrow: 14,4s para cada uma para sair do carro, correr até ao marco, substituir a cache e voltar para o carro. Total : 12h
:arrow: No total serão 483km que têm de ser percorridos em 12h. velocidade média de 40,25km/h entre paragem, aceleração máxima e nova paragem.

Não me parece impossível...até porque os 14,4s de paragem são capazes de ser excessivos...
Se a coisa for feita com 2 carros que param apenas de duas em duas caches a coisa fica ainda mais fácil...

Se houver aí voluntários poderemos tentar por esta teoria em práctica [:D]
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #64 a segunda 01 dez 2014, 16:09 

jasafara Escreveu:
ArqueoLobo Escreveu:

lol

Mas deixando esse de fora, acho que as cerca de 2.500 caches dos outros a seguir estão ainda longe do limite teórico.

Vejamos

:arrow: Uma recta interminável com caches rigorosamente colocadas de 0,1 milhas em 0,1 milhas.
:arrow: Uma equipa de 4 pessoas que vão rodando entre condutor, o que sai para substiruir a cache, o que assina os logbooks e um a descansar.
:arrow: A primeira cache é substituída por uma já assinada. A que é retirada é assinada no caminho até à próxima e depois substitui-a.

:arrow: 14,4s para cada uma para sair do carro, correr até ao marco, substituir a cache e voltar para o carro. Total : 12h
:arrow: No total serão 483km que têm de ser percorridos em 12h. velocidade média de 40,25km/h entre paragem, acelaração máxima e nova paragem.

Não me parece impossível...até porque os 14,4s de paragem são capazes de ser excessivos...
Se a coisa for feita com 2 carros que param apenas de duas em duas caches a coisa fica ainda mais fácil...

Essa teoria pode ser posta em prática no:

http://www.geocaminomozarabe.es/

730 caches --> Camino Mozarabe a Santiago desde Almería a Córdoba.

Quem alinha ?

abcs e boas cachadas
ImagemImagemImagem

Regular
Regular

Registado: segunda 12 nov 2012, 12:11

Mensagem Post: #65 a segunda 01 dez 2014, 16:13 

jasafara Escreveu:
ArqueoLobo Escreveu:

lol

Vejamos

:arrow: Uma equipa de 4 pessoas que vão rodando entre condutor, o que sai para substiruir a cache, o que assina os logbooks e um a descansar.

:arrow: No total serão 483km que têm de ser percorridos em 12h. velocidade média de 40,25km/h entre paragem, acelaração máxima e nova paragem.

Pronto e agora... vamos lá acordar.
Para mim tem sentido para este assunto, o numero de caches feitas em 24 horas por um "Perfil" tendo como base a visita a todas as caches pelo mesmo ou mesmos elementos. Só assim podemos ter algum critério de comparação.

Como tal, no meu entender 1 cache a cada +-3minutos não é possível.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #66 a segunda 01 dez 2014, 16:15 

JH71 Escreveu:...Como tal, no meu entender 1 cache a cada +-3minutos não é possível.

Com uma única pessoa só vejo que seja possível de bicicleta em caminho plano e com as caches afastadas em média menos de 250m...
Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 12 nov 2012, 12:11

Mensagem Post: #67 a segunda 01 dez 2014, 16:34 

Boas,
Penso que não é por acaso que o tópico tem este título e está no GEOCACHING NACIONAL!

Números perfeitamente realistas.
Fica aqui o "desafio" a quem faz o dobro ou o quadropulo a partilhar como foram as experiência!?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #68 a segunda 01 dez 2014, 16:43 

JH71 Escreveu:Boas,
Penso que não é por acaso que o tópico tem este título e está no GEOCACHING NACIONAL!

Números perfeitamente realistas.
Fica aqui o "desafio" a quem faz o dobro ou o quadropulo a partilhar como foram as experiência!?

Sim este tópico é pessoal e tem a ver com números atingíveis a pé, por um ou dois geocachers.
Acho perfeitamente possível ultrapassar o record nacional de caches feitas em Portugal e que está em 297 (e que não sei se foi a pé, de carro ou de bicicleta...).
Ou seja acho possível fazer 300 caches a pé (eventualmente com ligação de carro entre PWT) durante 24h.
O meu objectivo é muito mais modesto e é o que está expresso 130/140. Pela experiência de sábado não terei nenhuma dificuldade em o conseguir...
O problema em Portugal é que o pessoal que teria mais capacidade/interesse em bater esse record consome os PWT que vão saindo assim que são publicados. Assim têm dificuldade em o fazer na sua zona de geocaching de proximidade. Eu não. Tenho ainda muitas caches disponíveis em Mafra :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #69 a segunda 01 dez 2014, 18:11 

pcostaphotography Escreveu:730 caches --> Camino Mozarabe a Santiago desde Almería a Córdoba.

Quem alinha ?

Acho que prefiro fazer o check-in num Mega-Evento e logar por atacado umas 500. Faz lá as contas ao gasóleo que vou poupar com um nível de satisfação semelhante...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #70 a segunda 01 dez 2014, 18:20 

prodrive Escreveu:...com um nível de satisfação semelhante...

No meu caso não seria de todo semelhante :)
A primeira hipótese seria para mim impensável. A segunda uma maluquice que poderia ser interessante ;)
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes