130/140 caches num dia - Sugestões

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #41 a sábado 29 nov 2014, 20:54 

Re: 130/140 caches num dia - Sugestões

E assim se fazem 160 caches de rajada.

Soube bem?
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #42 a sábado 29 nov 2014, 21:21 

Pelo menos foi uma caminhada abençoada :)[attachment=-1]uploadfromtaptalk1417288902144.jpg[/attachment]

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
Anexos
uploadfromtaptalk1417288902144.jpg
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #43 a sábado 29 nov 2014, 21:27 

E não foram 160 ;) começou na 46.
Com os dnf's terão sido umas 110.
Embora um pouco longe do objectivo que dá nome ao tópico já deu para pulverizar o meu anterior record :)
Se soube bem? Quer dizer, quase 12h a andar não feixa de ser um bocado de sacrifício...Mas sabe sempre bem conseguir-mo-nos ultrapassar ;)
E para já Stop!

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #44 a sábado 29 nov 2014, 22:31 

Mas fez isso mesmo "all by myself?
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #45 a sábado 29 nov 2014, 23:07 

misticspell Escreveu:Mas fez isso mesmo "all by myself?

A caminhada ainda estou a pensar se soube bem, mas o duche, o jantar e estar deitado numa cama aquecida sabe mesmo bem [^]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #46 a sábado 29 nov 2014, 23:36 

Recomendações.

Quem queira fazer este trecho do PWT da Encarnação (caches 46 à 162) e não tenha um ritmo muito elevado recomendo que nesta altura do ano (muito recomendável pela temperatura) comece pelas 7h (já há visibilidade). Se tiver um bocadinho em melhor forma do que eu acabará antes de ficar mesmo escuro. Ou seja em boa forma julgo que 10h (ou mesmo menos) são suficientes para fazer o percurso. Eu faria em 11h. Demorei quase mais uma hora porque não levava frontal e depois já na estrada conclui em ritmo bem lento.

Ou levam galochas ou uns sacos de plásticos ou vão mesmo ter de molhar os pés...Existe uma travessia de uma ribeira que hoje estaria com uns 40cm e com bastate corrente. Era para ter levado dois sacos do lixo, mas no lugar só encontrei um. Atravessar com os dois pés dentro de um só saco não é propriamente fácil e embora acredite que me tenha molhado menos do que se não o levasse cheguei ao outro lado com os pés todos molhados. Como o tempo estava bom secaram rápidos e não chegou a ser desagradável...

O percurso não é muito difícil no que diz repeito a subidas e descidas, mas é muito longo e tem pelo alguns troços bastantes exigentes (especialmente uma descida por uma zona desmatada em que se tem de estar um bocado a fazer corta-mato.

Embora tivesse um tempo fantástico, encontrei ainda troços com bastante lama e outros quase tapados por poças de água.

Por último como já disse não levei frontal e pela mesma razão (há uns dias tinha retirado esse material do meu carro para o lavar) também não levei bastão de caminhada o que teria ajudado bastante tanto para a caminhada como para afastar as silvas...

Por fim fiquei farto de compais e de hints a dizer "Eucaliptos" [:D] Quase todos os DNF's que fiz tinham essa hint...

Por último. Embora eu não me importe ou mesmo goste de caminhar acompanhado apenas por mim, não há dúvida que para caminhadas IAAN dá muito mais jeito ir acompanhado. Além de reduzir muito a possibilidade de DNF's o tempo médio que se perderá à procura será bem menor. Isto embora a grande maioria das caches fossem bastante fáceis de encontrar. OS DNF's foram sobretudo provocados por eu ter estabelecido que não iria perder muito tempo nas buscas...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #47 a sábado 29 nov 2014, 23:37 

E fazer esses registos vai ser um castigo.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #48 a sábado 29 nov 2014, 23:39 

misticspell Escreveu:E fazer esses registos vai ser um castigo.

Log genérico a remeter para este tópico com alguma personalização em meia dúzia de caches :)
Amanhá como vou estar na cama o dia todo :) aproveito para por os logs em dia, incluido o do evento da Silvana em que vou dizer o que penso de ti [:D]
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #49 a domingo 30 nov 2014, 00:45 

jasafara Escreveu:Recomendações.

Quem queira fazer este trecho do PWT da Encarnação (caches 46 à 162) e não tenha um ritmo muito elevado recomendo que nesta altura do ano (muito recomendável pela temperatura) comece pelas 7h (já há visibilidade). Se tiver um bocadinho em melhor forma do que eu acabará antes de ficar mesmo escuro. Ou seja em boa forma julgo que 10h (ou mesmo menos) são suficientes para fazer o percurso. Eu faria em 11h. Demorei quase mais uma hora porque não levava frontal e depois já na estrada conclui em ritmo bem lento.

Ou levam galochas ou uns sacos de plásticos ou vão mesmo ter de molhar os pés...Existe uma travessia de uma ribeira que hoje estaria com uns 40cm e com bastate corrente. Era para ter levado dois sacos do lixo, mas no lugar só encontrei um. Atravessar com os dois pés dentro de um só saco não é propriamente fácil e embora acredite que me tenha molhado menos do que se não o levasse cheguei ao outro lado com os pés todos molhados. Como o tempo estava bom secaram rápidos e não chegou a ser desagradável...

O percurso não é muito difícil no que diz repeito a subidas e descidas, mas é muito longo e tem pelo alguns troços bastantes exigentes (especialmente uma descida por uma zona desmatada em que se tem de estar um bocado a fazer corta-mato.

Embora tivesse um tempo fantástico, encontrei ainda troços com bastante lama e outros quase tapados por poças de água.

Por último como já disse não levei frontal e pela mesma razão (há uns dias tinha retirado esse material do meu carro para o lavar) também não levei bastão de caminhada o que teria ajudado bastante tanto para a caminhada como para afastar as silvas...

Por fim fiquei farto de compais e de hints a dizer "Eucaliptos" [:D] Quase todos os DNF's que fiz tinham essa hint...

Por último. Embora eu não me importe ou mesmo goste de caminhar acompanhado apenas por mim, não há dúvida que para caminhadas IAAN dá muito mais jeito ir acompanhado. Além de reduzir muito a possibilidade de DNF's o tempo médio que se perderá à procura será bem menor. Isto embora a grande maioria das caches fossem bastante fáceis de encontrar. OS DNF's foram sobretudo provocados por eu ter estabelecido que não iria perder muito tempo nas buscas...

Palavras sábias e bons conselhos; não há nada como a experiência em primeira mão. O esquecimento do frontal é que foi uma falha grave, pois é uma peça essencial, particularmente nas caminhadas a solo onde qualquer vicissitude assume uma maior importância (e em especial se pela frente tivermos um programa com muitas dezenas de caches ;) ).

Para atravessar a ribeira acho que o melhor é fazê-lo descalço ou com uns botins e depois secar bem os pés antes de voltar a calçar as botas. Foi o que fizemos no Domingo último e, mesmo com chuva toda a jornada, os pés estiveram sempre secos.

Eu não tenho bastão de caminhada, mas reconheço que é um utensílio que pode ser muito útil. Não só para afastar a vegetação mais espinhosa, mas também como bengala (afinal é um membro extra que vem apoiar o trabalho das pernas) e até para procurar caches... estou a pensar naquelas onde não apetece nada andar a meter ali as mãos. :) O que faço habitualmente é improvisar um bastão pelo caminho, de que depois me descarto no final. Ah, e na semana passada ainda descobri uma nova função: sondar a profundidade das poças de água que tínhamos que transpor! [:D]

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #50 a domingo 30 nov 2014, 00:54 

Para quem como nós também gosta muito de andar a solo e pelo mato, também é uma segurança adicional por causa dos canídeos. Ainda há duas semanas apanhei uma pequena matilha na zona da serra da archeira e chegaram bem perto.
Sent from my phone using Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes