Ajuda na compra de um gps

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #21 a quinta 27 nov 2014, 14:37 

Re: Ajuda na compra de um gps

AlexCatarina Escreveu:
David Santos 87 Escreveu:o etrex 30 em relaçao aos dakotas ganha é bastante na qualidade do ecrã, principalmente ao sol.

Vi alguns videos dos gps no youtube e parece que o etrex 30 é um pouco mais lento a trabalhar do que o dakota 20. É verdade ou foi só impressão minha?

sim, ja tive um dakota 10 e um etrex 30 e em navegação o etrex era um pouco mais lento a redesenhar o mapa, por algumas vezes aparecia bocados brancos ate aparecer o mapa, isto tambem acontecia ao aumentar e diminuir o zoom do mapa.

actualmente nao sei se ainda assim é pois o gps ja recebeu muitas actualizações.

Large
Large

Registado: terça 01 jul 2014, 20:08

Mensagem Post: #22 a quinta 27 nov 2014, 14:41 

Cacheight Escreveu:Há outras diferenças entre o Dakota 10 e 20 para além das que o David Santos mencionou mas que, se a principal utilização do GPSr for o geocaching, não são muito relevantes, que são o altímetro barométrico e o protocolo de transferência de dados ANT+. A bússola de 3 eixos será aquela característica que é capaz de ter um impacto mais relevante. Na minha opinião, o Dakota 20 é capaz de justificar a diferença para o 10.

A gama Dakota são super intuitivos, não têm qualquer exigência especial do ponto de vista da utilização.

Sim a cena da bússola parece justificar bastante. Um outra pergunta, as bússolas dos gps costumam-se descalibrar muitas vezes?
ImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #23 a quinta 27 nov 2014, 15:06 

A cena da bússola não justifica nada. :)
Não sei a diferênça de preço mas na minha opinião, só para evitar dar dois passos para o lado para a coisa funcionar não merece mais um cêntimo... além de que não alterar em nada a experiência geocachiana.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #24 a quinta 27 nov 2014, 15:09 

RuiJSDuarte Escreveu:A cena da bússola não justifica nada. :)
Não sei a diferênça de preço mas na minha opinião, só para evitar dar dois passos para o lado para a coisa funcionar não merece mais um cêntimo... além de que não alterar em nada a experiência geocachiana.

la por tares satisfeito nao quer dizer que a experiencia com o 20 nao seja melhor [;)]

TB
TB

Registado: terça 19 jun 2012, 21:50

Mensagem Post: #25 a quinta 27 nov 2014, 15:12 

O etrex 30 comparativamente ao dakota 20 oferece mais memoria interna por exemplo, anda a volta do mesmo preço, quando foram lançados eram exactamente o mesmo preço. Um dos pontos que me fez optar pelo etrex 30 foi o facto de pensar em procurar caches e depois caso aconteça de sujar as mãos nao precisava sujar o ecrã pois nao é touch ( o do etrex 30)

RubenVasconcelos

Large
Large

Mensagem Post: #26 a quinta 27 nov 2014, 15:22 

Bem o dakota 10 está por volta dos 140€ e o 20 pelos 220€. Não é uma diferença nada pequena :S
ImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #27 a quinta 27 nov 2014, 15:23 

David Santos 87 Escreveu:equivalentes tens o etrex 30 e o dakota 20, mas dei uma olhada e o dakota 20 actualmente esta a um preço/qualidade espectacular.

etrex 30 está a 209€ e o dakota 20 a 159€

esta loja é de extrema confiança.

envio para portugal continental por pagamento por transferência bancaria superior a 100€ não paga portes.

envias o comprovativo de transferência e tens o gps em 2 ou 3 dias.

http://www.ciclonatur.pt/gps/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage_images.tpl&product_id=154&category_id=50&option=com_virtuemart&Itemid=53

http://www.ciclonatur.pt/gps/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage_images.tpl&product_id=282&category_id=50&option=com_virtuemart&Itemid=53

Large
Large

Mensagem Post: #28 a quinta 27 nov 2014, 15:30 

Nesse sitio é muito mais barato. Mas têm-se garantia?
ImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #29 a quinta 27 nov 2014, 15:36 

claro que sim.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #30 a quinta 27 nov 2014, 15:37 

David Santos 87 Escreveu:

la por tares satisfeito nao quer dizer que a experiencia com o 20 nao seja melhor [;)]

Lol, claro. O que não quer dizer que não tenha utilizado GPS melhores (desses que falam) e de ter achado que o Dakota10 chega e sobra, a diferênça dá para as pilhas e para a capa em silicone e que tal, em nada, prejudicava a minha experiencia geocachiana.
A minha, claro. Só falo da minha. [:P]
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes