RuiJSDuarte Escreveu:Ricky e Ly Escreveu:RuiJSDuarte Escreveu:Desculpem lá se estou a ser inconveniente ou se estou mesmo errado mas à pouco "ganhei" um slot livre para esta tarde e lembrei-me logo da já famosa castanhada da achada e estava a pensar em aparecer.
Agora, ao ler sobre a coisa, FB e afins para perceber o programa das festas, fiquei com a sensação que há caches novas que não estão publicadas?! É impressão minha? É para serem exclusivas para o pessoal que participa nas actividades?
E porque é que a coisa é mais cara por não ter sido feita com antecedência? Compraram as castanhas com desconto e já não chegam?

Estimado RuiJSDuarte, não consigo perceber o fundamento do seu post...
Se tiver algo válido a comentar, disponha. Todas as críticas desde que construitivas são boas para que a organização possa evoluir...
Obrigado.
Ricky & Ly
(A. D. R. Achada - Geocaching Team)
Hum... deixa-me lá ver se me consigo explicar, mas parece-me claro o que escrevi.
1 - Ao investigar o programa das festas a ver a que horas devia aparecer para participar na dita, deparei-me com posts no forúm e no vosso FB que me levou a crer que tinham caches no terreno para os participantes, nomeadamente nos que fossem à caminhada e, fiquei com a sensação (errada?) que as caches ainda não tinham sido publicadas "apenas" porque voces não tinham essa intenção. Era isto que queria dizer, que não concordo com isso (foi o que quis dizer depois, no outro post)... que sempre pensei que quando as caches não saiem antes dos eventos é por indisponibilidade dos Owners para submeterem as coisas e não porque não querem que as ditas possam ser encontradas antes, para "obrigar" as pessoas a participar no evento. Pior ainda quando o evento tem custos. Tinha custos, não tinha?
2 - Depois, o preço ser diferente para quem sabe que tem todos os fins de semana livre e para os outros, tipo eu, que tendo tido uma aberta totalmente inesperada para poder participar, tenho de pagar mais pelo mesmo. Dois euros a mais não era?
Era mais ou menos isto... passei a tarde no sofá a ver episodios antigos de "walking dead" quando na verdade queria estar aí e não fui por não concordar com esses pontos.
Mas posso dizer mais algumas coisas, que provavelmente só me incomodam a mim, PTs... pior que PTs só mesmo PTs colocados para chamar pessoal para os eventos, [Não são os primeiros a quem digo isto (já o disse ao PCosta por exemplo, aquando da Subida ao Formosinho)].
Morei 20 anos no Sobreiro e conheço (conhecia) como poucos a região, já que passava a maior parte do tempo a passear pelos mesmos trilhos que agora levam os PTs e apesar de adorar os ditos, NÃO têm 20 ou 30 ou 40 pontos interessantes individualmente para merecerem o mesmo numero de caches.
É só a minha opinião, tomem em consideração o que interessar (se é que interessa alguma coisa) e ignorem o resto. Sem stresses ou outros.
Estimado RuiJSDuarte,
vamos ver se consigo um resposta corrida que responda ao seu post.
Se conhece bem a zona saloia, sabe que associações como a represento são feitas por pessoal voluntário, que dispende do seu tempo em prol da comunidade local. Trabalho este ingrato muitas vezes, visto que a crítica destrutiva (feita por aqueles que pouco ou nada produzem) consegue por norma chegar primeiro que a construtiva. Por passar por isso com frequência, acredite que não é nossa atitude culpar revisores que também estão nisto como voluntários. A vida de cada um muda muitas vezes de forma inesperada, e nem sempre temos o controle nas mãos. Como owner posso pedir que a revisão seja feita e pedir um agendamento de publicação, daí a exigir que cumpram o meu pedido vai alguma diferença, daí a culpá-los por não conseguirem cumprir com o meu pedido vai um diferença maior ainda.
Realmente plantámos algumas caches no percuso que idealizamos para realizar durante o evento de geocaching, não quisemos cair no excesso, e acabaram por sair ainda durante o evento novas caches, daí não perceber alguns comentários passados.
Rui, claro é que caches novas são sempre um incentivo a uma deslocação principalmente para aqueles que querem andar na linha da frente, outros há que se borrifam para os números, querem é convívio e paródia, mas se dispensassem as caches não faziam geocaching. Hey, trabalhamos para todos...
Sobre o outro ponto, dos 2 euros a mais... Rui, organizar um evento para 20 ou 30 é uma coisa, para 200 ou 300 é outra. Para que nada falhe temos uma estratégia nossa, que tem levado a GeoCastanhada aos resultados que todos podem ver... Acredite que não queremos destroçar os valores de ninguém, e se é contra esta medida que tomamos, lamento, não era essa a nossa intenção.. Outros houve que na mesma situação vieram ter connosco e nada lhes faltou nem foram penalizados por isso... Razoabilidade e bom senso são linhas pelas quais nos orientamos, mas para que o resultado no fim, sejam a satisfação geral temos de nos acautelar no planeamento. Agradeço a sua compreensão, e se possível, numa próxima oportunidade venha ter connosco. Nos dias de hoje podemos voltar atrás e ver as séries que perdemos, nos eventos tal não é possível.
Agora uma palavra sobre PT's, concordo com o seu ponto de vista. Assim como concordo com aqueles que dizem que com tanto PT não há sítio para por boas caches. Nesse sentido a nossa posição enquanto colectivo é simples, não são as nossas caches inseridas em percusos sugeridos que vão inveabilizar bons projectos, basta que falem connosco.
Quando montamos um percurso, pensamos na experiência que cada um vai ter ao percorrê-lo, se por um lado aqueles há que gostam de liberdade a caminhar muitas paragens, outros há sem grande preparação que para grandes caminhadas o geocaching é a oportunidade certa para repousarem um pouco a cada log.
Sejamos razoáveis, o geocaching é livre. E há espaço para todos infelizmente até para aqueles que não deviam ter espaço em lado nenhum...
Todas as opiniões são a ter em conta, tanto a sua como a de muitos mais que nos ajudam com todos os comentários a chegar mais longe e melhor (de preferência).
Obrigado.
Ricky & Ly
(A. D. R. Achada - Geocaching Team)