130/140 caches num dia - Sugestões

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a segunda 17 nov 2014, 12:08 

Re: 100 caches num dia - Sugestões

nunogil Escreveu:
nunogil Escreveu:
jasafara Escreveu:É melhor subir o objectivo para 130/140....

Assim que o tempo me permitir podes ir fazer a Linha à Linha. Só preciso de tempo...

Assim nem precisas de um dia... só de uma manhã ;)

Esse é um PT ao longo de estradas para ser feito de carro (embora claro possa ser feito a pé ou de bicicleta...).
Apesar de este ser um objectivo para os números quero fazê-lo no que se possa considerar uma caminhada normal ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #12 a segunda 17 nov 2014, 12:27 

Re: 130/140 caches num dia - Sugestões

marulhar Escreveu:O meu recorde está nas 121, mas é bem provável que o consiga superar no próximo fim-de-semana. Se o tempo ajudar (se estiver de chuva é no go), espero completar o PT da Encarnação, e estão no programa cerca de 120 caches para 25 km, numa caminhada circular a partir da Picanceira.
Se estiveres interessado, aqui fica o convite Joaquim. (E claro que o convite é extensível a todos os leitores do GeoPT)

É uma boa hipótese. A altimetria é que não me parece a mais favorável para fazer a coisa sem demasiado sofrimento (para a minha actual forma física...).130/140 serão cerca de 30km...

Imagem

E depois não queria gastar já esse PT. Se por acaso decidir bater o record das 130/140 é um bom candidato :)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #13 a segunda 17 nov 2014, 13:02 

BTT Trail da Encarnação

Bem durinho mas recomenda-se ! O oito da Picanceira é fantástico, vinhas, campos cultivados, miradores ! Calma e pacatez ! E faz-se bem a pé também ! Pois de bike há umas zonas que é no empurra a burra !

abcs e boas cachadas,
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #14 a segunda 17 nov 2014, 13:09 

Acho que para já me vou ficar pelo "Geocaching Trail - Enxara do Bispo" e pelas 100 caches...
Lá para a Primavera logo vejo se me apetece fazer mais...
@marulhar ou quem o tenha feito na totalidade a pé. Quanto tempo demorastes?
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #15 a segunda 17 nov 2014, 13:29 

jasafara Escreveu:Acho que para já me vou ficar pelo "Geocaching Trail - Enxara do Bispo" e pelas 100 caches...

Se bem me lembro, devo ter feito essa caminhada em cerca de 7 horas. Mas olha que para quem não se sente em grande forma física e quer "fazer a coisa sem demasiado sofrimento", esse não é de todo o percurso mais indicado — tens pela frente montes com eólicas e a subida à Serra do Socorro. ;)
A minha proposta para a semana vai ser bem mais suave, mas sem dúvida que esse percurso das Enxaras é muito mais interessante em termos paisagísticos.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #16 a segunda 17 nov 2014, 13:34 

marulhar Escreveu:
jasafara Escreveu:Acho que para já me vou ficar pelo "Geocaching Trail - Enxara do Bispo" e pelas 100 caches...

Se bem me lembro, devo ter feito essa caminhada em cerca de 7 horas. Mas olha que para quem não se sente em grande forma física e quer "fazer a coisa sem demasiado sofrimento", esse não é de todo o percurso mais indicado — tens pela frente montes com eólicas e a subida à Serra do Socorro. ;)
A minha proposta para a semana vai ser bem mais suave, mas sem dúvida que esse percurso das Enxaras é muito mais interessante em termos paisagísticos.

Pois. O problema é as altimetrias não estarem na mesma escala...

Imagem

Neste vê-se que existe uma grande subida e descida, mas o restante parece mais plano, mas deve ser mesmo uma questão de escala...
Achas que o teu programa para a semana é bem mais suave?
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #17 a sexta 21 nov 2014, 12:06 

jasafara Escreveu:Achas que o teu programa para a semana é bem mais suave?

Acho que será mais suave, sim, mas não não sei se será 'bem mais suave', falta a experiência in loco.

Retomando este tema, quero adiantar que farei a caminhada no próximo Domingo, 23 de Novembro. Será um percurso de 25 km (aprox.) com um perfil relativamente suave, com >120 caches no menu. O ponto de encontro é na igreja da Picanceira, pelas 8h30 (nesta cache). Vamos até à cache 046 do "PT Trail da Encarnação" e daí seguiremos o itinerário sequencialmente até à 163, já perto do ponto inicial. Pelo caminho haverá ainda mais umas quantas extra-PT.

Estão previstos alguns aguaceiros, mas espera-se que seja coisa pouca. Quem quiser aparecer é muito bem-vindo!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #18 a sexta 21 nov 2014, 14:57 

marulhar Escreveu:
jasafara Escreveu:Achas que o teu programa para a semana é bem mais suave?

Acho que será mais suave, sim, mas não não sei se será 'bem mais suave', falta a experiência in loco.

Retomando este tema, quero adiantar que farei a caminhada no próximo Domingo, 23 de Novembro. Será um percurso de 25 km (aprox.) com um perfil relativamente suave, com >120 caches no menu. O ponto de encontro é na igreja da Picanceira, pelas 8h30 (nesta cache). Vamos até à cache 046 do "PT Trail da Encarnação" e daí seguiremos o itinerário sequencialmente até à 163, já perto do ponto inicial. Pelo caminho haverá ainda mais umas quantas extra-PT.

Estão previstos alguns aguaceiros, mas espera-se que seja coisa pouca. Quem quiser aparecer é muito bem-vindo!

Só pelo convívio e passeio era capaz de alinhar mas, este fim-de-semana já tenho compromissos em Tomar.
Continua a partilhar as tuas jornadas e a endereçar aqui no fórum os convites publicamente que, para a próxima se puder alinho contigo. [;)]
Diverte-te e depois por favor partilha aqui a experiência, se possível ilustrado com algumas fotografias. [8D]
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #19 a segunda 24 nov 2014, 00:34 

A caminhada fez-se hoje, mas só houve um corajoso que decidiu afrontar a chuva comigo, o Paulo 'Bifes' (da dupla Bodi&Bifes). :)
Foi realmente uma jornada sob o signo da água que cai do céu, mas também a encontrámos mais baixinho, nomeadamente quando atravessámos uma ribeira com água pelos joelhos. ;) (Chuva e a inevitável lama nos trilhos, que muito dificultaram a progressão...)

Os 25 km previstos 'pecaram' por defeito: afinal ultrapassámos os 30 em pouco mais de 10 horas.

Relativamente à comparação com o PT da Enxara do Bispo, diria que se equivalem em termos de dificuldade. Apesar da altimetria mais suave deste percurso da Picanceira, temos uma maior extensão e o ónus extra de mais 20 caches para encontrar. Isto, claro está, em circunstâncias meteorológicas idênticas, porque nas condições em que o realizámos hoje, as dificuldades aumentam exponencialmente. :D

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #20 a segunda 24 nov 2014, 00:37 

Grande epopeia!! [^]
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes