Como esconder uma letterbox hybrid

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 27 ago 2014, 19:01

Mensagem Post: #51 a domingo 23 nov 2014, 19:52 

Re: Como esconder uma letterbox hybrid

RRV1982 Escreveu:Uma letter pode ter o ambiente que o owner escolher...as unicas obrigações são mesmo usar coordenadas gps em pelo menos uma stage (chamemos assim) e conter um carimbo no conteiner final. O numero de stages é variavel podendo ser usado conteiner fisico ou paenas pistas virtuais

RubenVasconcelos

Obrigado!!!
Epá, não te xateies... vai fazer geocaching que isso passa ;)

Imagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #52 a domingo 23 nov 2014, 21:23 

marcoabreu007 Escreveu::?
MightyReek Escreveu:Uma Letterbox pode funcionar como uma cache (tradicional-) tradicional ou uma (multi-) multi-cache, a única diferença é que tem obrigatóriamente que ter um carimbo disponível para os visitante carimbarem um livro de visitas que possuam, por ex. (as vezes o owner até disponibiliza umas folhitas no inicio para o visitante carimbar no fim, mas isto não é obrigatório).

Não há nada que obrigue uma Letterbox a ter mais que um ponto, desde que tenha o carimbo disponível, mas normalmente, porque os carimbos custam dinheiro, o pessoal aproveita para produzir uma cache mais elaborada, com pistas em vez de apenas coordenadas, para chegar ao final... Depois há quem invente muito ou quem invente pouco...

E as coordenadas do recipiente têm SEMPRE que ser gravadas com um GPS e colocadas na página da cache final (embora depois se possa esconder essas coordenadas do publico), e o GPS tem que ser usado em algum ponto da Letterbox, mais que não seja para chegar ao ponto da 1ª pista, e a partir daí pode ser sem GPS (as (multi-) também podem ser assim...).

Pode funcionar como (unknown-) , na listing...e depois funcionar como (tradicional-) / (multi-) com o carimbo no final!??

Isso significa que posso colocar uma cache (unknown-) que terá puzzles pelo meio da cache, a coordenada inicial será dada obviamente, mas depois as pessoas terão de saber interpretar os puzzles para saber para onde teem de seguir. E dispenso o carimbo final. Será que isso é possível ou terei de fazer mesmo uma letterbox e reiventar a ideia que tenho.

Alguns pontos estarão distantes do ponto inicial mas de fácil resolução se resolveres o enigma no local inicial.
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #53 a domingo 23 nov 2014, 23:22 

Uma letter obrigatoriamente terá sempre que ter um carimbo.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #54 a domingo 23 nov 2014, 23:37 

misticspell Escreveu:Uma letter obrigatoriamente terá sempre que ter um carimbo.

Eu sei disso, por isso é que não quero criar uma letter mas uma alternativa a isso.
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #55 a domingo 23 nov 2014, 23:37 

Uma Letter tem que ter um carimbo, não tem mais qualquer obrigação que as outras caches não tenham.
Se as coordenadas publicadas são do 1º ponto é uma Multi, se as coordenadas são irrelevantes e é necessário resolver alguma coisa para descobrir as iniciais é Mistério, independentemente do resto do progresso. Qualquer uma das anteriores tem que ter uso de GPS para descobrir pelo menos uma das Etapas. Se levar carimbo é Letterbox, se não levar não é...

Enviado de cima de um tractor com o iPhone numa mão e uma chave de fendas na outra
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #56 a domingo 23 nov 2014, 23:40 

MightyReek Escreveu:Uma Letter tem que ter um carimbo, não tem mais qualquer obrigação que as outras caches não tenham.
Se as coordenadas publicadas são do 1º ponto é uma Multi, se as coordenadas são irrelevantes e é necessário resolver alguma coisa para descobrir as iniciais é Mistério, independentemente do resto do progresso. Qualquer uma das anteriores tem que ter uso de GPS para descobrir pelo menos uma das Etapas. Se levar carimbo é Letterbox, se não levar não é...

Enviado de cima de um tractor com o iPhone numa mão e uma chave de fendas na outra

Eu bem disse André, os revisores são acessíveis. Obrigado MightyReek. Pelo que percebi o que pretendes é uma cache mistério, que terá de ser resolvido "in loco", certo?
Imagem

Micro
Micro

Registado: sexta 21 mar 2014, 20:57

Mensagem Post: #57 a segunda 24 nov 2014, 00:12 

misticspell Escreveu:
MightyReek Escreveu:Uma Letter tem que ter um carimbo, não tem mais qualquer obrigação que as outras caches não tenham.

Eu bem disse André, os revisores são acessíveis. Obrigado MightyReek. Pelo que percebi o que pretendes é uma cache mistério, que terá de ser resolvido "in loco", certo?

(letter-) Ok! Obrigado pelos esclarecimento :) ! É que no site americano das letterbox, falam na "mistery letterbox", daí a minha dúvida. E obviamente o CARIMBO É OBRIGATÓRIO E USO DO GPS PELO MENOS NUM PONTO! [:D]

(unknown-) Vários (unknown-) num terreno acho que é possível, tendo em conta que temos que atribuir o atributo " field puzzle" na listing se não estou em erro...

TB
TB

Registado: terça 19 jun 2012, 21:50

Mensagem Post: #58 a segunda 24 nov 2014, 00:14 

Se tem field puzzle e nao tem carimbo...unknown cache :-)

RubenVasconcelos

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #59 a segunda 24 nov 2014, 00:16 

Como esconder uma letterbox hybrid

Em todas as caches tem que haver uso de GPS em pelo menos um ponto.

Não são os misterios/puzzles em pontos intermédios que fazem com que uma cache seja Mistério.
O que faz uma cache Mistério é as coordenadas publicadas não serem as do 1º ponto e para encontrar as coordenadas do 1º ponto (ou do Final se apenas tiver 1 ponto), ter que se resolver algum tipo de enigma.

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #60 a segunda 24 nov 2014, 01:54 

MightyReek Escreveu:Em todas as caches tem que haver uso de GPS em pelo menos um ponto.

Não são os misterios/puzzles em pontos intermédios que fazem com que uma cache seja Mistério.
O que faz uma cache Mistério é as coordenadas publicadas não serem as do 1º ponto e para encontrar as coordenadas do 1º ponto (ou do Final se apenas tiver 1 ponto), ter que se resolver algum tipo de enigma.

Uma última questão. Então se eu der as coordenadas inicias na página da cache e depois para avançares na cache tiveres de ir resolvendo enigmas e avançar lendo pistas posso colocar com multi (e atributo field puzzle) ? É que a única diferença entre isto e uma letter é o carimbo?

Espero que não pareça uma pergunta absurda.
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante