Risco - Descida até ao mar

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #51 a sexta 07 nov 2014, 18:47 

Re: Risco - Descida até ao mar

paulohercules Escreveu:Amanhã de manhã vou sair para ir passear na Arrábida e, irei visitar estas caches novas.

Se alguém quiser acompanhar-me será bem-vindo, saída de Paço de Arcos por volta das 06h00 para estar no estacionamento antes das 07h00.

Paulo, eu deixava essa aventura para outras "núpcias"... Amanhã a previsão é de chuva pela certa e ir para aquele terreno com o piso molhado parece-me muito pouco sensato. :?

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #52 a sexta 07 nov 2014, 18:52 

ArqueoLobo Escreveu:
paulohercules Escreveu:
jasafara Escreveu:Quando alguém com jeito para a escalada for à Praia dos Penedos é favor explorar esta hipótese...

...A colocação da cache neste ponto tem um sentido especifico. Por essa brecha, para os mais aventureiros, é possível subir até ao cimo da falésia, o que permite apanhar depois o caminho pelo Píncaro ou em direcção à Pedreiras. Ou seja consegue-se fazer um percurso circular sem a necessidade de voltar pelo mesmo caminho. No entanto esta subida/escalada é fora de trilhos, tem vegetação densa, inclinação muito acentuada e tem uma passagem muito perigosa e difícil. Quem quiser informações sobre a mesma contacte-me.

Contactei-o após ter visitado a Praia dos Penedos mas, não respondeu... [:-(]
Ainda explorei um terço da subida mas, tive de desistir porque estava a consumir demasiado tempo e energia e, a maré a subir.

O que é preciso é arranjar corda em quantidade suficiente. Prende-se lá em cima, faz-se a descida em rappel e depois serve de apoio para a subida pela brecha [8D]

Gonçalo com o rappel convenceste-me, a cena depois é jumar os 90 kg por ali acima !

É há macho nem que seja com foguetões !!!
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #53 a sexta 07 nov 2014, 20:43 

marulhar Escreveu:
paulohercules Escreveu:Amanhã de manhã vou sair para ir passear na Arrábida e, irei visitar estas caches novas.

Se alguém quiser acompanhar-me será bem-vindo, saída de Paço de Arcos por volta das 06h00 para estar no estacionamento antes das 07h00.

Paulo, eu deixava essa aventura para outras "núpcias"... Amanhã a previsão é de chuva pela certa e ir para aquele terreno com o piso molhado parece-me muito pouco sensato. :?

Quando lá chegar faço uma avaliação e previsão da meteorologia in loco.
Já aconteceu sair de casa e estar mau tempo mas, na Arrábida estar bom e, o contrário também.
Ali existe uma espécie de clima de montanha, por vezes está a chover numa zona e em outra brilham os raios de Sol. [8D]
Caso as condições de segurança para esta expedição aventura não estejam reunidas, há sempre um plano B porque, tenho imensas caches boas na zona da Arrábida para visitar. 8-)

Então? Não há corajosos madrugadores?

Porque, corajosas e madrugadoras duvido muito... [:D]
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #54 a sexta 07 nov 2014, 20:59 

paulohercules Escreveu:Caso as condições de segurança para esta expedição aventura não estejam reunidas, há sempre um plano B porque, tenho imensas caches boas na zona da Arrábida para visitar. 8-)

Se por acaso esta fizer parte do Plano B, e consigas dar com o acesso à cavidade, faz o favor de partilhar. Foi a grande frustração da nossa jornada. :|

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #55 a sexta 07 nov 2014, 21:19 

paulohercules Escreveu:Então? Não há corajosos madrugadores?

Até alinhava, mas tá-me a custar abandonar o programa que já tenho para amanhã... [B)]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #56 a sexta 07 nov 2014, 21:21 

marulhar Escreveu:Se por acaso esta fizer parte do Plano B, e consigas dar com o acesso à cavidade, faz o favor de partilhar. Foi a grande frustração da nossa jornada. :|

É a escarpa inclinada imediatamente à esquerda da final da escola da escalada, quando de frente para o mar...parece que não há caminho, mas é uma questão de ir andando que ele só vai aparecendo aos pés...
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #57 a sexta 07 nov 2014, 21:28 

IDILIO49 Escreveu:
marulhar Escreveu:Se por acaso esta fizer parte do Plano B, e consigas dar com o acesso à cavidade, faz o favor de partilhar. Foi a grande frustração da nossa jornada. :|

É a escarpa inclinada imediatamente à esquerda da final da escola da escalada, quando de frente para o mar...parece que não há caminho, mas é uma questão de ir andando que ele só vai aparecendo aos pés...

"À esquerda da final" prosseguindo pelo trilho da Escola de Escalada para baixo, ou a partir de lá de cima?

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #58 a sexta 07 nov 2014, 21:30 

marulhar Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:

"À esquerda da final" prosseguindo pelo trilho da Escola de Escalada para baixo, ou a partir de lá de cima?

A partir lá de cima...é paralelo ao da escalada
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #59 a sexta 07 nov 2014, 21:32 

IDILIO49 Escreveu:
marulhar Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:

A partir lá de cima...é paralelo ao da escalada

Certo, obrigado IDILIO49!

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 07 fev 2011, 19:44

Mensagem Post: #60 a sexta 07 nov 2014, 21:37 

paulohercules Escreveu:
marulhar Escreveu:

Quando lá chegar faço uma avaliação e previsão da meteorologia in loco.
Já aconteceu sair de casa e estar mau tempo mas, na Arrábida estar bom e, o contrário também.
Ali existe uma espécie de clima de montanha, por vezes está a chover numa zona e em outra brilham os raios de Sol. [8D]
Caso as condições de segurança para esta expedição aventura não estejam reunidas, há sempre um plano B porque, tenho imensas caches boas na zona da Arrábida para visitar. 8-)

Então? Não há corajosos madrugadores?

Porque, corajosas e madrugadoras duvido muito... [:D]

Paulo, Paulo, a tentação é enormeeee, levantar de madrugada para mim não é problema [8D] . Nós já temos compromissos. :cry:
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para SETÚBAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante