[Badge] Montanhas Mágicas

E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #41 a quinta 23 out 2014, 00:14 

Re: [Badge] Montanhas Mágicas

prodrive Escreveu:
paulohercules Escreveu:Nota: No Waymarking (waymarking-) já existe uma coisa parecida denominada de "Scavenger Hunt": http://www.waymarking.com/hunt/faq.aspx ;)

O nome é pouco amigável para a língua portuguesa.

Não foi uma sugestão de nome, apenas quis referir que já existe uma coisa semelhante à que mencionaram no post #32. ;)
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #42 a quinta 23 out 2014, 11:16 

paulohercules Escreveu:
prodrive Escreveu:
paulohercules Escreveu:Nota: No Waymarking (waymarking-) já existe uma coisa parecida denominada de "Scavenger Hunt": http://www.waymarking.com/hunt/faq.aspx ;)

O nome é pouco amigável para a língua portuguesa.

Não foi uma sugestão de nome, apenas quis referir que já existe uma coisa semelhante à que mencionaram no post #32. ;)

OK! Parece-me um bom conceito. Lamento que não tenha funcionado no Waymarking. Presumo que seja mesmo um problema de plataforma.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #43 a terça 10 mai 2016, 23:50 

De há uns tempos pra cá dediquei-me a elaborar uma bookmark das Montanhas Mágicas tendo como referência a Rota da Água e da Pedra: http://www.rota-ap.pt/ E lembrei-me de desenterrar este tópico. Penso que pode ser um bom guia para a criação duma eventual badge das Montanhas Mágicas.

Com vem dito na respectiva bookmark (https://www.geocaching.com/bookmarks/view.aspx?guid=2895f665-cc1f-4e86-be6e-9a2b0230fc94) a lista não é exaustiva. Apenas reúne as caches que, na minha opinião, são as melhores ou as mais importantes para cada um dos pontos assinalados nas várias linhas da rota. Isto ainda que não tenham visitado uma esmagadora maioria das caches listadas... Depois, caso os locais assinalados tenham mais do que uma cache associada, para efeitos da listagem foi dada preferência à antiguidade e/ou qualidade das respectivas caches. Por outro lado, caso as mesmas ofereçam experiências distintas, ambas foram incluídas. Listei também algumas caches históricas arquivadas. Ou seja, uma selecção gourmet... ;)

Também aqui deixo um vídeo

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #44 a quarta 11 mai 2016, 00:01 

Ahh!!! E ainda existem muito pontos da RAP (Rota da Água e da Pedra) por assinalar... ;)

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #45 a quarta 11 mai 2016, 10:54 

ZéSampa Escreveu:De há uns tempos pra cá dediquei-me a elaborar uma bookmark das Montanhas Mágicas tendo como referência a Rota da Água e da Pedra: http://www.rota-ap.pt/ E lembrei-me de desenterrar este tópico. Penso que pode ser um bom guia para a criação duma eventual badge das Montanhas Mágicas.

Com vem dito na respectiva bookmark (https://www.geocaching.com/bookmarks/view.aspx?guid=2895f665-cc1f-4e86-be6e-9a2b0230fc94) a lista não é exaustiva. Apenas reúne as caches que, na minha opinião, são as melhores ou as mais importantes para cada um dos pontos assinalados nas várias linhas da rota. Isto ainda que não tenham visitado uma esmagadora maioria das caches listadas... Depois, caso os locais assinalados tenham mais do que uma cache associada, para efeitos da listagem foi dada preferência à antiguidade e/ou qualidade das respectivas caches. Por outro lado, caso as mesmas ofereçam experiências distintas, ambas foram incluídas. Listei também algumas caches históricas arquivadas. Ou seja, uma selecção gourmet... ;)

Grande trabalho, Zé! Está melhor do que foi imaginado :D

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #46 a quarta 11 mai 2016, 11:22 

Zé, se assegurares a gestão dessa Badge e a criação da imagem, acho que não haverá inconveniente à criação da mesma, digo eu :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #47 a quarta 11 mai 2016, 11:43 

Acho é que se deveria criar um novo separador para badges de projectos, ou seja com critérios mais subjectivos de escolha das caches associadas.
Imagem Imagem

Site Admin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #48 a quarta 11 mai 2016, 12:10 

Muito interessante esta Rota da Água e da Pedra. Desconhecia.

Obrigado pela divulgação.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #49 a quarta 11 mai 2016, 20:53 

Valente Cruz Escreveu:
ZéSampa Escreveu:De há uns tempos pra cá dediquei-me a elaborar uma bookmark das Montanhas Mágicas tendo como referência a Rota da Água e da Pedra: http://www.rota-ap.pt/ E lembrei-me de desenterrar este tópico. Penso que pode ser um bom guia para a criação duma eventual badge das Montanhas Mágicas.

Grande trabalho, Zé! Está melhor do que foi imaginado :D

Obrigado! :) Isso vindo de ti, que dominas estas Montanhas, é um grande elogio! :)
prodrive Escreveu:Zé, se assegurares a gestão dessa Badge e a criação da imagem, acho que não haverá inconveniente à criação da mesma, digo eu :)

Estou disponível para assegurar a badge!!! Vou tentar criar uma imagem!!! Talvez vá precisar de ajuda nesse aspecto... Mas acho que isso também se arranja...
jasafara Escreveu:Acho é que se deveria criar um novo separador para badges de projectos, ou seja com critérios mais subjectivos de escolha das caches associadas.

Efectivamente, a selecção das caches que fazem parte da bookmark é subjectiva... O único critério objectivo foi optar por partir dos pontos assinalados na RAP... A partir daí existe grande margem de manobra... A intenção foi escolher aquelas que estão associadas a esses pontos e de entre elas escolher as melhores... Critério onde reina a subjectividade... Se assim vermos as coisas é mais um projecto do que uma badge propriamente dita... Mas, de qualquer modo, acho que este reino merece a selecção dum cardápio de nível!!! ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #50 a quarta 11 mai 2016, 21:27 

ZéSampa Escreveu:
jasafara Escreveu:Acho é que se deveria criar um novo separador para badges de projectos, ou seja com critérios mais subjectivos de escolha das caches associadas.

Efectivamente, a selecção das caches que fazem parte da bookmark é subjectiva... O único critério objectivo foi optar por partir dos pontos assinalados na RAP... A partir daí existe grande margem de manobra... A intenção foi escolher aquelas que estão associadas a esses pontos e de entre elas escolher as melhores... Critério onde reina a subjectividade... Se assim vermos as coisas é mais um projecto do que uma badge propriamente dita... Mas, de qualquer modo, acho que este reino merece a selecção dum cardápio de nível!!! ;)

Não tenho duvidas. Hajam mais "badges" destas que serão roteiros de luxo para quem queira fazer geocaching gourmet em caches com muitos ou poucos favoritos.
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para BADGES

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante