Small
Registado: quarta 03 out 2012, 01:16
Re: Power Trails
Sobre isto, acho precipitado fazer juízos de valor, mas uma vez mais, cada um tem sua opinião e suas bases próprias que a fundamentam. Mas não nos deixemos cegar por elas...
Quanto ao assunto em si, eu vejo o geocaching como um baralho de cartas. É impressionante a quantidade de jogos que se podem jogar com esse mesmo baralho... Sueca, bisca, burro, copas, solitário, etc, etc e ainda etc. Existem aqueles que gostam de sueca, mas acham uma treta o jogo do solitário. Outros têm paciência para o solitário e detestam o jogo das copas. Uns jogam para matar o tempo, outros jogam porque gostam mesmo e são viciados, outros porque acham ser uma forma de conviver com os amigos. Existe quem jogue por prazer, quem jogue por competição, quem jogue por dinheiro ou a feijões.
No entanto, não é normal ouvir alguém dizer mal de outro por não usar o baralho de cartas da mesma forma que usaria. Se outro não gosta de jogar à sueca... Procuro quem queira jogá-lá comigo. Se me convidam para jogar à bisca... Não jogo, passo à frente.
Epá, o geocaching é o nosso baralho de cartas. Usem-no para jogar como gostam, deixem os outros jogarem como lhes apetece.
Quando vejo alguém que não sabe jogar um jogo de cartas? Ensino. Quando vejo alguém a fazer batota? Peço para não o fazerem. Continuam a fazer batota? Saio da mesa e vou para outra que me agrade e passo a evitar jogar com o batoteiro.
Desculpem lá, meus caros companheiros, mas existem coisas que pudemos tornar tão simples, mas tão simples, que no final acabamos por não perceber mais como as pudemos encontrar tão complicadas no inicio. E nesse final, agradecemos então por não nos termos precipitado de forma que nos viessemos depois a arrepender.
A comunidade somos todos nós e não meia dúzia. Vamos todos arranjar soluções, em vez de nos ficarmos apenas pelo dizer mal disto e daquilo.
E quanto ao geocaching de qualidade... Prefiro começar a chamá-lo de geocaching consciente. A qualidade é uma definição própria de cada um. Mas a consciência é aquilo que nos permite definir a qualidade.