[INDEX VMT] Lisboa

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #81 a sábado 08 mar 2014, 01:08 

Re: [INDEX VMT] Lisboa

Um concelho que me é bastante simpático. Amanhã já dou uma olhadela para este VMT.

- TAPATALK HUAWEI -
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #82 a sábado 08 mar 2014, 01:24 

nunogil Escreveu:Um concelho que me é bastante simpático. Amanhã já dou uma olhadela para este VMT.

- TAPATALK HUAWEI -

Dá já hoje. Amanhã há um novo em Soveral em Montagraço :)
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #83 a sábado 08 mar 2014, 01:55 

Tanta boa cache [;)]
Foi com satisfação que vi ali uma minha pelo meio... altamente! [^]
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #84 a sábado 08 mar 2014, 18:54 

Depois de Torres Vedras, vamos a Sobral de Monte Agraço e a um conjunto de caches que misturam Napoleão com caminhadas bué, bué da grandes.

Imagem Imagem

Um concelho pequenino mas com muitas torres no brasão...

Aqui mais dados históricos

Acerca do "bonito" nome da cache:
O nome desta cache vem mesmo a calhar com o tema e com os contentores que costumamos usar nesta bela actividade, mas a frase surgiu já há muitos anos no seio de um grupo de amigos, mais propriamente da mente sempre mirabolosa do Iceman (RIP), aquando da necessidade de criar um nome para a banda de rock (salvo seja) que criámos na altura - "A Última Tupperware de Napoleão" ganhou perante as outras ideias do mesmo autor: "Ejaculações precoces das baleias fora do rio tejo" e "Peido Mestre", esta última vigorando ainda durante alguns dos ensaios... onde havia sempre lugar a ensaiar o tema da Igreja, do mesmo autor ainda, que dizia assim, e até vem a calhar, dado o local da cache conter também uma destas Igrejas:
A igreja estava toda iluminada
A prenha lá sentada
E a escumalha toda a ver...
(logo seguido de um grande riff de guitarra electrica, com muita distorção, obviamente)
de uma cache referida no artigo.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 02 out 2012, 23:18

Localização: Venda do Pinheiro; Santarém; Praia das Maças; Guarda

Mensagem Post: #85 a sábado 08 mar 2014, 19:54 

Obrigado por usares uma foto minha jasafara, sacaste-me logo um sorriso ... Há outra que destacava, mas assim pelo telemóvel não me lembro, era outro moinho abandonado com uma grande vista.

Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk
Abraço, Daniel Branco & Saphira!

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #86 a terça 21 out 2014, 17:49 

Odivelas

Imagem Imagem

Não fazia nenhuma ideia que Odivelas tinha um brasão tão giro.

Simbologia:

Urso rompante - referência à lenda que está na origem da fundação do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo e à influência de D. Dinis que o mandou construir, e cujos restos mortais repousam no mosteiro.
Banda enxaquetada - como referência à Ordem de Cister que está profundamente ligada ao Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo.
Campanha diminuta de três tiras ondadas - como referência às linhas de água que unem e atravessam o território do Município, representando todas as Freguesias.
Bandeira gironada de branco e azul e coroa mural de cinco torres conforme determina a Lei para os Municípios com sede em Cidade.
in wikipédia

Aqui explica a lenda do urso.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #87 a terça 21 out 2014, 17:54 

O Cláudio colocou este comentário.

Realmente não achei o concelho de Odivelas especialmente estimulante. Admito que existam caches que mostrem locais e que sejam mais interessantes (não é difícil do que algumas seleccionadas) só que não têm pelo menos 10% de favoritos e é completamente impossível fazer uma rúbrica como a VMT sem ser por critérios de selecção automáticos. No entanto tanto em Odivelas como em qualquer outro concelho terei todo o gosto em analisar e corrigir o artigo baseado na opinião de quem conhece a realidade. E se calhar para Odivelas eu até me lembro de uma ou outra cache melhores do que algumas que apareceram :)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #88 a terça 21 out 2014, 18:05 

Não vamos discutir aqui os critérios duvidosos pelos quais são atribuídos favoritos, mas "pela boca morre o peixe" na tua rubrica VMT. No entanto, a mesma está virada para o público alvo, os que deram os favoritos
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #89 a terça 21 out 2014, 18:12 

clcortez Escreveu:Não vamos discutir aqui os critérios duvidosos pelos quais são atribuídos favoritos, mas "pela boca morre o peixe" na tua rubrica VMT. No entanto, a mesma está virada para o público alvo, os que deram os favoritos

Já não falta muito para acabar esta série das VMT.
Como já referi nada me dará mais prazer do que a dar os atigos para adopção a quem possa fazer uma selecção mais criteriosa e de preferência conhecendo bem a realidade dos concelhos :)

No entanto para a maioria dos concelhos fora das zonas mais urbanas acho que a escolha baseada por rácio de favoritos não é assim tão má ;)

PS: Quais os concelhos que tu queres adoptar? Estão entregues de cruz ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #90 a quarta 22 out 2014, 02:59 

jasafara Escreveu:Odivelas

Imagem Imagem

Não fazia nenhuma ideia que Odivelas tinha um brasão tão giro.

Simbologia:

Urso rompante - referência à lenda que está na origem da fundação do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo e à influência de D. Dinis que o mandou construir, e cujos restos mortais repousam no mosteiro.
Banda enxaquetada - como referência à Ordem de Cister que está profundamente ligada ao Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo.
Campanha diminuta de três tiras ondadas - como referência às linhas de água que unem e atravessam o território do Município, representando todas as Freguesias.
Bandeira gironada de branco e azul e coroa mural de cinco torres conforme determina a Lei para os Municípios com sede em Cidade.
in wikipédia

Aqui explica a lenda do urso.

Também desconhecia este curioso e interessante brasão. [^]

Antes de ler quando vi o brasão até pensei que estivesse relacionado com Berlim.

Imagem
Fonte: Wikipedia
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!
AnteriorPróximo

Voltar para LISBOA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes