[Badge] Montanhas Mágicas

E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #11 a segunda 20 out 2014, 19:31 

Re: Montanhas Mágicas

jasafara Escreveu:Existem 345 caches nos concelhos de Aveiro e mais 433 nos concelhos de Viseu...
Será um trabalho fazível o delimitar o perimetro inicial e depois a gestão de forma manual.
No entanto esse critério de estradas e rios não sei não...
Acho que se pode correr o risco de só se incluirem caches que façam jus ao nome da badge e ficarem de fora algumas que por critérios meramente geográficos seriam incluídos ;)

Aguardemos mais comentários.

Uma coisa é certa, caches não faltarão à badge. :D
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #12 a segunda 20 out 2014, 19:41 

misticspell Escreveu:...Os meus conhecimentos de GSAK são muito limitados (assim como em quase tudo (found) ) mas vou averiguar como se pode fazer isso...

http://gsak.net/google/polygoneditor.php
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #13 a segunda 20 out 2014, 20:00 

jasafara Escreveu:
misticspell Escreveu:...Os meus conhecimentos de GSAK são muito limitados (assim como em quase tudo (found) ) mas vou averiguar como se pode fazer isso...

http://gsak.net/google/polygoneditor.php

Não é à toa que lhe chamo mestre.

Obrigado
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #14 a segunda 20 out 2014, 20:39 

jasafara Escreveu:Acho que se pode correr o risco de só se incluirem caches que façam jus ao nome da badge e ficarem de fora algumas que por critérios meramente geográficos seriam incluídos ;)

Pois, essa foi a minha grande questão inicial, daí ter pedido ao António para criar um pequeno texto que objectivamente explicasse os critérios da Badge. Acho que o ponto de partida seria mesmo esse. Saber se são caches que se encontram dentro do perímetro dessas zonas ainda que sejam drive-ins em paragens de autocarro, ou escolher as caches que se enquadram dentro do espírito das Montanhas Mágicas. Enquanto não perceber isso não consigo ajudar mais na forma de gestão da Badge ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #15 a segunda 20 out 2014, 20:48 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Acho que se pode correr o risco de só se incluirem caches que façam jus ao nome da badge e ficarem de fora algumas que por critérios meramente geográficos seriam incluídos ;)

Pois, essa foi a minha grande questão inicial, daí ter pedido ao António para criar um pequeno texto que objectivamente explicasse os critérios da Badge. Acho que o ponto de partida seria mesmo esse. Saber se são caches que se encontram dentro do perímetro dessas zonas ainda que sejam drive-ins em paragens de autocarro, ou escolher as caches que se enquadram dentro do espírito das Montanhas Mágicas. Enquanto não perceber isso não consigo ajudar mais na forma de gestão da Badge ;)

Expressando já a minha opinião sem querer influenciar o Cruz optava pela segunda parte "...escolher as caches que se enquadram dentro do espírito das Montanhas Mágicas.".

Penso que a mistica seria outra. :)
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #16 a segunda 20 out 2014, 21:09 

misticspell Escreveu:
prodrive Escreveu:

Expressando já a minha opinião sem querer influenciar o Cruz optava pela segunda parte "...escolher as caches que se enquadram dentro do espírito das Montanhas Mágicas.".

Penso que a mistica seria outra. :)

Inicialmente tinha pensado em critérios meramente geográficos mas compreendo e concordo com o que dizem. Podemos optar por selecionar aquelas que "se enquadram dentro do espírito", considerando por exemplo a classificação do terreno e a suposta qualidade. Gosto da ideia!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #17 a segunda 20 out 2014, 22:33 

Havendo um shapefile a coisa tem pernas para andar e no imediato...

Partindo para outros mundos...cheira-me a demasiada subjectividade e critérios com limites cinzentos...coisa à qual as badges tentam fugir
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #18 a segunda 20 out 2014, 23:45 

IDILIO49 Escreveu:...Partindo para outros mundos...cheira-me a demasiada subjectividade e critérios com limites cinzentos...coisa à qual as badges tentam fugir

Não me choca, desde que fiquem separadas e bem identificadas como badges de autor...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #19 a terça 21 out 2014, 00:13 

IDILIO49 Escreveu:Havendo um shapefile a coisa tem pernas para andar e no imediato...

Partindo para outros mundos...cheira-me a demasiada subjectividade e critérios com limites cinzentos...coisa à qual as badges tentam fugir

Não tenho shapefile e nem sei como criar um :oops:
Compreendo que as badges devam fugir à subjetividade e foi por isso que inicialmente pensei num critério geográfico.

jasafara Escreveu:Não me choca, desde que fiquem separadas e bem identificadas como badges de autor...

A verdade é que a badge ficaria mais interessante selecionando as caches. Se acharem que não vale a pena, ficamos por aqui, sem problemas ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #20 a terça 21 out 2014, 00:19 

Valente Cruz Escreveu:...
jasafara Escreveu:Não me choca, desde que fiquem separadas e bem identificadas como badges de autor...

A verdade é que a badge ficaria mais interessante selecionando as caches. Se acharem que não vale a pena, ficamos por aqui, sem problemas ;)

E que tal se identificares as caches numa bookmark. Com badge ou sem badge todos agradeceríamos :)

Das abaixo há alguma que não seja para entrar?

Código:
waypoint   cacheName
GC2FTKW   Rio Teixeira #5 - Duas Quedas
GC2FTK6   Rio Teixeira #4 - Fonte... de energia
GC2FTED   Rio Teixeira - Lagoa
GC2GTPA   À beira do ABISMO
GC2N6DK   A cascata de Valadares
GC2NDN5   Indiana Taparué e o legado de Sonho
GC2PH61   Indiana Taparué e o Sonho no Portal do Inferno
GC2Q49V   A queda de Sonho
GC2QKPW   A passagem
GC2QKPB   Rota do Ouro Negro - Miraqueda