Crème de la crème

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a quarta 15 dez 2010, 02:11 

Crème de la crème

A propósito desta observação do Kelux em Faz hoje...

RKelux Escreveu:
jasafara Escreveu: Espero pelo menos conseguir fazer a GT Friends Cache [Serra do Sintra] [Lisbon]...

Já há muito que a devias ter feito... e rodeado de friends de preferência, para perpetuares a tradição dos saudosos GT.

Quais são na verdade as caches que têm mesmo de ser feitas?
O meu contributo de sofá, retirado do dado mais fiável que considero estar disponível, o tamanho das logs...
Assim dentro das que têm mais de 50 founds e estando algumas já arquivadas.

Imagem Imagem

Ainda só fiz sete entre as duas listas [xx(]

O que acham? Está aqui o "crème de la crème" das caches portuguesas?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #2 a quarta 15 dez 2010, 02:14 

Re: Crème de la crème

Das 4 que fiz, posso confirmar que são MUITO boas.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #3 a quarta 15 dez 2010, 02:33 

Dessas 40 fiz 22... e destaco a Fenda da Calcedónia, a Rocalva, a Last Home of Gertrudes, a Linha do Douro e a My Blue Lagoon.

Realmente só mesmo cachar de sofá, permitiria colocar a Cache Mais Linda do Monsanto num tópico destes :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #4 a quarta 15 dez 2010, 02:47 

RKelux Escreveu:Dessas 40 fiz 22... e destaco a Fenda da Calcedónia, a Rocalva, a Last Home of Gertrudes, a Linha do Douro e a My Blue Lagoon.

Realmente só mesmo cachar de sofá, permitiria colocar a Cache Mais Linda do Monsanto num tópico destes :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Enquanto não temos o novo sistema de votação do Geocaching.com não estou a ver nenhum método automatico que funcione melhor. Tu estás?
Claro que algumas não se percebe bem como estão lá. A que referiste (mérito do owner por o pessoal a escrever piadinhas...), a do PT da Malveira (mas aqui a razão é a que eu já dei...) e eventualmente outras. Mas permite classificar as caches com muito mais rigor do que o GCVote (minha opinião...).

Ah! Estavas a ser sarcástico... mas depois escreve-se muito e as logs ficam grandes ;)

... e quando vi o paraíso onde o owner escondeu a cache, roí-me de inveja... grutas por onde a luz é filtrada em tons de arco-íris; cascatas de água tão fresca que enregelava só de olhar; uma flora luxuriante e quase podia garantir que tinha visto uma fénix a renascer das cinzas naquele paraíso terrestre.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #5 a quarta 15 dez 2010, 12:54 

Seguiu mensagem privada para não contrariar o desejo do owner da cache em questão.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #6 a quarta 15 dez 2010, 13:22 

RKelux Escreveu:Seguiu mensagem privada para não contrariar o desejo do owner da cache em questão.

Desejo do owner percebido, com alguns meses de atraso :) , mas percebido. Mais vale tarde do que nunca! E eu até costumo ler cuidadosamente as listings...
Se alguém se der ao trabalho de ler a log que escrevi na altura, percebe que estava mesmo a leste :D
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #7 a quarta 15 dez 2010, 20:40 

Há aí mais umas quantas que será heresia considerar a Crème de la Crème, assim como é pecado deixar outras de fora. É um conjunto de caches bastante interessante, que inclui uma percentagem significativa daquilo que, pessoalmente, considero a Crème de la Crème.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 05 mai 2010, 12:39

Mensagem Post: #8 a quarta 15 dez 2010, 23:47 

Tal como o Jasafara também costumo ver o tamanho dos logs para ver as "melhores" caches.. Contudo apesar de a lista incluir algumas das "melhores" caches de Portugal, acredito que muitas sejam postas de parte, ou porque têm menos visitas, ou porque os logs não são por aí além..

Interessante era tentar o eleger as melhores por distrito :D
ImagemImagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #9 a quinta 16 dez 2010, 00:00 

Mr.Henrique Escreveu:Tal como o Jasafara também costumo ver o tamanho dos logs para ver as "melhores" caches.. Contudo apesar de a lista incluir algumas das "melhores" caches de Portugal, acredito que muitas sejam postas de parte, ou porque têm menos visitas, ou porque os logs não são por aí além..

Interessante era tentar o eleger as melhores por distrito :D

Se fores aqui podes-te entreter a fazer uns filtros...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #10 a quinta 16 dez 2010, 00:05 

Há uns tempos atrás, em conversa com pessoal mais experiente, contaram-me de uma experiência que envolvia algumas variáveis mas centravam-se no tamanho dos logs. Fez-se uma experiência. Mediram-se o tamanho dos logs, deram ponderação negativa a termos como "nano", "decepção" (incluiram mais, como é óbvio) e ponderação positiva a termos como "fantástica", "memorável", "desafiante", etc.

O resultado dessa ponderação foi um top de 10 caches. Bateu certo com o top 10 da comunidade estudada. Bateu certo.

Lógico que há esses casos da "Cache mais linda de Monsanto", por exemplo. Mas não será essa também uma cache engraçada? Se calhar não digna de um Top10 ou 20, mas é uma experiência gira. Digo eu.

(não quero dizer que não tem qualidades. Para mim, é uma cache normal, ou um bocadinho acima pelo tamanho, no meio do mato)
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes