[RECRUTAMENTO] Colaboradores do Geopt

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 05 fev 2013, 14:38

Mensagem Post: #11 a segunda 13 out 2014, 12:48 

Re: [RECRUTAMENTO] Colaboradores do Geopt

naquilo que eu poder ajudar e dentro dos meus conhecimentos, podem contar comigo [:)]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #12 a segunda 13 out 2014, 15:46 

teamjorgenses Escreveu:naquilo que eu poder ajudar e dentro dos meus conhecimentos, podem contar comigo [:)]

Idem.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #13 a segunda 13 out 2014, 20:35 

Muito obrigado a todos pela vossa pronta colaboração.

Para já gostaria de fazer um ponto da actual situação.

O nosso primeiro grande objectivo deste recrutamento era o de conseguir novos colaboradores com motivação para retomar e alimentar algumas das rubricas que estavam órfãs no portal.

Neste aspecto este recrutamento foi um enorme sucesso. Asseguradas e já em novas mãos estão as seguintes rubricas:

:arrow: Logs em Destaque

Esta rubrica nunca teve nenhum responsável em particular. Sempre foi sendo alimentada pelos destaques colocados neste tópico. Para além das vossas sugestões continuarem a ser bem-vindas e propostas fundamentais para a rubrica, o Luís Serpa está a monitorizar a partir da ilha Terceira todos os logs de Portugal e irá destacando com maior regularidade aqueles que lhe mereçam maior destaque.

:arrow: E Porque Amanhã É Sábado

Esta rubrica é da autoria da Mónica Dias (Kim Possible), mas sem a disponibilidade actual de a manter, foi dada para adopção à Andreia Bateira da AK Team que já assegura a sua continuidade desde a semana passada.

:arrow: Fotos Com História

Esta rubrica foi criada por mim, mas nunca lhe consegui dar a atenção que merecia. Desde a semana passada que o Jasafara a está a elevar a um patamar que nunca chegaria nas minhas mãos.

:arrow: Extreme Caching

Esta rubrica é originalmente da autoria do VG (Vasco Gonçalves), mas o tempo para lhe dar continuidade tem sido escasso, pelo que passará para as mãos do Jorge Mesquita (DRAGÃO) que oportunamente retomará a sua edição.

:arrow: Estórias de Portugal

Mais do que uma rubrica é um desafio ao AntMadeira para nos contar pequenas histórias de viagens e das suas vivências de Portugal. Seria bastante enriquecedor para o portal. A bola está do lado dele.

:arrow: No GZ

Esta rubrica é do Tiago SGD. É uma crónica pessoal e a meu ver intransmissível. Tem um cunho e uma personalidade muito próprias. Foi-lhe pedido que a retomasse. Caso contrário será arquivada e os conteúdos existentes passarão para os Conteúdos gerais de Geocaching

:arrow: Ponto Zero

Esta rubrica é da responsabilidade dos revisores e esperemos que possa ser retomada agora que já são mais que as mães. Vamos contactá-los no sentido de se poder dinamizar, este que poderia ser um excelente contributo formativo para os novos e velhos Geocachers.

:arrow: Tech

Esta é uma das rubricas que achamos que tem enorme potencial e de alguma forma está sub-aproveitada. Estamos a tentar junto dos nossos parceiros ter alguns equipamentos para fazer test-drives. O RavenMaster já se ofereceu para os testar e escrever os artigos, mas sendo uma área tão vasta, achamos que poderá ter vários dinamizadores. Há sempre equipamentos novos a saír, ou software que mereça ser divulgado, pelo que neste departamento estamos completamente receptivos a novas colaborações. Que se sentir motivado e com capacidade para o fazer, chegue-se à frente, sff :)

:arrow: Out Of The Box

Este é um conteúdo para a Geopt.TV. O Peter vai tentar garantir pelo menos duas edições anuais. A Vencedora dos Prémios GPS Nacional e a Vencedora dos Prémios GPS na categoria Local serão à partida as caches alvo do programa. Se conseguirmos avançar com isto já será uma enorme vitória, cheia de qualidade.

:arrow: À Conversa com

Esta é uma das rubricas mais importantes do Geopt e que de momento está um pouco abandonada. Tanto a Flora como a Mónica sempre conseguiram manter a rubrica numa periodicidade muito regular, mas ultimamente nem uma nem outra conseguem dar conta do recado, pelo que ainda está por adoptar.

Há mais alguns contactos estabelecidos com alguns colaboradores mas ainda numa fase embrionária que certamente trarão novas rubricas no futuro. Aliás, quando nos apresentarem propostas de candidatura, tentem que elas tragam já uma pontinha de tema que pudesse ser explorado. Seja alguma que tenham em mente ou alguma área específica em que sintam que a vossa colaboração possa ser efectiva. Custa-nos ter muita mão de obra disponível, como está actualmente a ser o caso e não saber muito bem o que fazer dela.

Neste momento, todos estes novos colaboradores têm as portas da GeoMagazine abertas para o que queiram sugerir. O mesmo para a restante comunidade. Se há algum tema que gostariam de abordar e que acreditam que seja uma mais-valia para a revista não deixem de o fazer. A cada edição vamos estendendo alguns convites cirúrgicos e da mesma forma somos abordados com inúmeras sugestões que ao longo destas 10 edições têm escrito um pouco a história da própria revista.

Resta-nos apenas o assunto mais sensível e onde achamos que há muito para fazer e para explorar:

:arrow: Regional Report + Dinamizadores dos Fóruns Regionais.

Os Açores são para mim o exemplo ideal do que está a ser feito. O Azores Report realizado religiosamente cada mês pelo Luis Filipe Machado e pelo Pedro Almeida.

Também o fórum regional está a ser constantemente alimentado pelas várias actividades que lá vão ocorrendo desde o GeoAdventure, como agora a Bienal, como outros projectos que estão no forno.

Gostaria que todas as regiões olhassem para este exemplo como um polo dinamizador da região, tanto ao nível do turismo como do Geocaching. Há muito por fazer e com a colaboração de todas as partes acho que há inúmeras iniciativas que poderiam ser copiadas por outras regiões e outros distritos. Espero que muitas das ofertas de colaboração possam ser canalizadas nesse esforço regional.

Já temos algumas propostas de dinamização regional que espero também possam ser extensíveis aos Regional Reports na Homepage do portal:

FrutasAKA - Coimbra
Carlytos - Porto
Cacheight - Castelo Branco

De momento, todos os nossos novos esforços se vão concentrar nestas áreas regionais.
Quem tiver alguma mais-valia a nível regional não deixe de enviar as suas propostas.

Small
Small

Registado: domingo 16 set 2012, 21:01

Mensagem Post: #14 a segunda 13 out 2014, 23:40 

Vinha dizer que se fosse preciso uma mãozinha no distrito de Coimbra que podia ajudar mas já vi que está bem entregue ao FrutasAka.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #15 a segunda 13 out 2014, 23:48 

GreenKTP Escreveu:Vinha dizer que se fosse preciso uma mãozinha no distrito de Coimbra que podia ajudar mas já vi que está bem entregue ao FrutasAka.

Melhor do que um contributo para dinamizar uma região: Vários contributos!
Não hesites! Há espaço e complementaridade de sobra para todos :)

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #16 a terça 14 out 2014, 00:19 

Acho que seria interessante ter uma rúbrica dedicada a containers. A criação, história e outras coisas. Não existe para ai alguém com jeito para isso que pegasse nisso caso a (geopt-) o queira.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #17 a terça 14 out 2014, 01:04 

Kinder Escreveu:Acho que seria interessante ter uma rúbrica dedicada a containers. A criação, história e outras coisas. Não existe para ai alguém com jeito para isso que pegasse nisso caso a (geopt-) o queira.

Esta vertente tem sido explorada, sobretudo na GeoMagazine na secção "Making Of". Não necessariamente apenas containers, mas a criação, a história, as peripécias da criação de caches emblemáticas, no fundo o que aconteceu "atrás do pano".

É um tema muitíssimo rico que vive essencialmente da generosidade e do sentido de partilha dos Owners.
Claro está, todos aqueles que quiserem dar um pouco (ou muito) de si nesta vertente, serão muito bem recebidos!

TB
TB

Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24

Mensagem Post: #18 a terça 14 out 2014, 11:35 

Por partes:

1) Em breve entrarei em contacto com o Jasafara, para perceber de que formas se poderá contribuir para a dinamização dos fóruns regionais, neste caso, de Castelo Branco . Pessoalmente, é das áreas que menos me cativa (não raras vezes uso o botão do "marcar todos os foruns como lidos"), pelo que se constitui como um interessante desafio para mim e, creio eu, para os demais. O que daí puder passar para outros domínios do portal, só pode ser bom.

2) De resto, tenho um particular agrado pela geomagazine, de modo que escreverei em breve ao Gustavo sobre a forma em como poderei contribuir dentro das linhas de orientação da revista, que felizmente cresceu e ganhou "estrutura" face aos números iniciais. A verdade é que tenho adiado um pouco isto, mas não deverá ser por muito mais tempo.

3) Concordo que a componente tech é uma esfera interessante, e tenho algumas ideias que talvez possam enriquecer este separador, envio-as para quem?

4) Já agora, aproveito para saudar a transparência do post do Gustavo relativamente a este "recrutamento". Todos saberem o que cada um faz é meio caminho andado para que mais pessoas se envolvam nestas iniciativas. :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #19 a terça 14 out 2014, 11:44 

Kinder Escreveu:Acho que seria interessante ter uma rúbrica dedicada a containers. A criação, história e outras coisas. Não existe para ai alguém com jeito para isso que pegasse nisso caso a (geopt-) o queira.

André, o Making Of, é basicamente o owner a contar a história de como surgiu a ideia de montar determinada cache e as várias fases ao longo do processo, desde a fabricação do container, a história que está por detrás, a escolha dos locais, etc.. Há alguns exemplos na GeoMagazine que poderão ser recuperados para essa rubrica.

Não queres escrever alguns artigos sobre as tuas caches premiadas dos Prémios GPS para serem publicados de forma intervalada com outras caches? Tenho a certeza que convenço mais malta a partilhar as suas histórias do Making Of ;)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #20 a terça 14 out 2014, 11:52 

Cacheight Escreveu:
3) Concordo que a componente tech é uma esfera interessante, e tenho algumas ideias que talvez possam enriquecer este separador, envio-as para quem?

prodrive Escreveu:
Todas as sugestões e candidaturas deverão ser enviadas para admin@geopt.org

;)
AnteriorPróximo

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes