Preferências Geocachianas Actuais

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #31 a sexta 10 out 2014, 16:55 

Re: Preferências Geocachianas Actuais

ArqueoLobo Escreveu: Não é evidente qual é o trilho certo, esta é daquelas caches que merecia uns waypoints a indicar o caminho a seguir, dois já ajudavam bastante (no meu GPS já tenho 4 pontos para não me perder da próxima vez que passar por lá [:D] ).

Aqui esta uma resposta, que julgo sem querer, dá uma boa resposta ao tópico!

Hoje em dia a maioria dos geocachers querem é facilidades, se possível que lhe fossem levar a cache numa bandeja a casa melhor!
Fazer o trabalho de casa, ler listing, analisar mapas, estudar acessos, procurar outros recursos, ter a situação bem controlada para quando for para o terreno tomar as decisões corretas e conscientes quando se deparar com as "surpresas" incontornáveis é uma coisa que praticamente já não existe.
E sim, isso também é geocaching! Aliás uma parte com grande peso....

Uma das fortes razões para as visitas a caches mais isoladas/melhores diminuir tem também a ver com o facto dos geocachers mais antigos (na zona) já as terem visitado, e os mais novos quando chegaram depararam-se com um panorama de onde a "manada" apenas visita caches drive-ins e pt's fáceis e soma mais um, ora encontrar uma "vaca" isolada da manada é complicado com tantas ali à volta a ter um comportamento único, portanto o mais fácil é seguir a "manada", muitas vezes ignorando que existem "vacas" que nem estão ali na "manada".... Quem não sabe é como quem não vê... e se só viu sempre aquilo nem sabe que existe o resto....
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #32 a sexta 10 out 2014, 17:16 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Único "problema". A recompensa para os owners não passa por ganhar prémios GPS :)

Não chegaste a ver a lista de vencedoras pois não? :roll:

Cheguei.
E tu já viste em que distritos é que ganharam caches com menos de 50 visitas? :roll: :roll:
Salva-se Santarém pelo pessoal de lá estar orfão de caches de container.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #33 a sexta 10 out 2014, 17:35 

Valente Cruz Escreveu:
prodrive Escreveu:É o meu sentimento!!

As minhas caches de terreno mais elevado nunca tiveram muitas visitas. Eventualmente terão baixado um bocadinho, mas gosto.

Raramente levo com um log generalista ou minimalista.

Quem lá vai, não vai ao engano. Sabe ao que vai e muitas vezes fizeram dezenas ou centenas de kms, especificamente para as visitar. Não só aquela, mas três ou quatro na região.

Gosto dos logs, gosto da partilha das experiências proporcionadas e especialmente gosto que tenham poucos logs para poder saborear cada um, individualmente.

Os logs das minhas caches mais acessíveis não me despertam qualquer apetite. Basicamente antes de os abrir, já sei o que vem lá escrito. É uma sensação semelhante a desembrulhar um par de peúgas no Natal :)

Partilho do mesmo sentimento.
Idem [^]
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 12 nov 2012, 12:11

Mensagem Post: #34 a sexta 10 out 2014, 17:40 

IDILIO49 Escreveu:
ArqueoLobo Escreveu: Não é evidente qual é o trilho certo, esta é daquelas caches que merecia uns waypoints a indicar o caminho a seguir, dois já ajudavam bastante (no meu GPS já tenho 4 pontos para não me perder da próxima vez que passar por lá [:D] ).

Aqui esta uma resposta, que julgo sem querer, dá uma boa resposta ao tópico!

Hoje em dia a maioria dos geocachers querem é facilidades, se possível que lhe fossem levar a cache numa bandeja a casa melhor!
Fazer o trabalho de casa, ler listing, analisar mapas, estudar acessos, procurar outros recursos, ter a situação bem controlada para quando for para o terreno tomar as decisões corretas e conscientes quando se deparar com as "surpresas" incontornáveis é uma coisa que praticamente já não existe.
E sim, isso também é geocaching! Aliás uma parte com grande peso....

Uma das fortes razões para as visitas a caches mais isoladas/melhores diminuir tem também a ver com o facto dos geocachers mais antigos (na zona) já as terem visitado, e os mais novos quando chegaram depararam-se com um panorama de onde a "manada" apenas visita caches drive-ins e pt's fáceis e soma mais um, ora encontrar uma "vaca" isolada da manada é complicado com tantas ali à volta a ter um comportamento único, portanto o mais fácil é seguir a "manada", muitas vezes ignorando que existem "vacas" que nem estão ali na "manada".... Quem não sabe é como quem não vê... e se só viu sempre aquilo nem sabe que existe o resto....

Boa tarde,
Concordo.
Acho que fazer o trabalho de casa nas caches em que a dificuldade de terreno é mais elevada, é meio caminho para encontrar o caminho certo... pois nestes casos o "rasto" é mais raro.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #35 a sexta 10 out 2014, 18:03 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Único "problema". A recompensa para os owners não passa por ganhar prémios GPS :)

Cheguei.
E tu já viste em que distritos é que ganharam caches com menos de 50 visitas? :roll: :roll:

Desculpa lá ó Joaquim mas agora sinto-te a ladrar à lua...

Desde quando é que o número 50 se tornou medidor de qualidade?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #36 a sexta 10 out 2014, 18:13 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:

Cheguei.

Desculpa lá ó Joaquim mas agora sinto-te a ladrar à lua...

Desde quando é que o número 50 se tornou medidor de qualidade?

Mas este tópico não é para falar de caches com poucas visitas?
Tu é que fizeste uma ligação entre isso e as finalistas dos GPS?????
O teu remelgar de olhos não queria dizer que há imensas finalistas com terreno alto, de local e com poucas visitas?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #37 a sexta 10 out 2014, 18:34 

jasafara Escreveu:Tu é que fizeste uma ligação entre isso e as finalistas dos GPS?????

Eu? :shock:
Quem abordou os Prémios GPS neste tópico foste tu no post #21 :?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #38 a sexta 10 out 2014, 18:40 

De resto realmente houve 5 vencedoras de terreno 4 ou superior.
Ficaram todas melhor classificadas em Aventura do que em Local ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #39 a sexta 10 out 2014, 18:44 

jasafara Escreveu:De resto realmente houve 5 vencedoras de terreno 4 ou superior.
Ficaram todas melhor classificadas em Aventura do que em Local ;)

Parece-te mal?
Qual era o número perfeito? Os votantes erraram por quantas?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #40 a sexta 10 out 2014, 18:47 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Tu é que fizeste uma ligação entre isso e as finalistas dos GPS?????

Eu? :shock:
Quem abordou os Prémios GPS neste tópico foste tu no post #21 :?

[:D] Eu abordei os prémios GPS mas tu é que arremelgaste os ohos a dizer que eu não tinha olhado para as finalistas. Como o tema deste tópico era a diminuição das visitas a caches de terreno elevado e acabou por resvalar para as poucas visitas a caches menos fáceis, associei que tu estavas a dizer que havia vencedoras GPS dessas.
Na verdade há, mas não têm poucas visitas. A razão é porque dão umas grandes aventuras e dão para fazer umas coisas giras com cordas, a nadar e coisas assim e/ou tiveram boa dinamização para as visitas. Daquelas bucólicas de caminhadas grandes e difíceis, isoladas e tal acho que a melhor representante entre as finalistas é a de Santarém ;)
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes