Preferências Geocachianas Actuais

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #11 a sexta 10 out 2014, 11:34 

Re: Preferências Geocachianas Actuais

jasafara Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Eu acho que o mais revelevante é o aparecimento de uma quantidade absurda de caches de beira de estrada...
Sent from my phone using Tapatalk

Não acho...Acho que o número de visitas de caches menos fáceis estão a voltar aos valores do "antigamente" :)
Aleluia!

É o meu sentimento!!

As minhas caches de terreno mais elevado nunca tiveram muitas visitas. Eventualmente terão baixado um bocadinho, mas gosto.

Raramente levo com um log generalista ou minimalista.

Quem lá vai, não vai ao engano. Sabe ao que vai e muitas vezes fizeram dezenas ou centenas de kms, especificamente para as visitar. Não só aquela, mas três ou quatro na região.

Gosto dos logs, gosto da partilha das experiências proporcionadas e especialmente gosto que tenham poucos logs para poder saborear cada um, individualmente.

Os logs das minhas caches mais acessíveis não me despertam qualquer apetite. Basicamente antes de os abrir, já sei o que vem lá escrito. É uma sensação semelhante a desembrulhar um par de peúgas no Natal :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #12 a sexta 10 out 2014, 11:42 

Quem "sofreu" mais foram os owners de caches mais acessíveis mas que até há uns anos estavam isoladas e que agora se veem num meio de um PT...
Tipo Serra do Risco e Arribas da Ericeira...
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: sábado 23 fev 2013, 00:28

Mensagem Post: #13 a sexta 10 out 2014, 11:54 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Eu acho que o mais revelevante é o aparecimento de uma quantidade absurda de caches de beira de estrada...
Sent from my phone using Tapatalk

Não acho...Acho que o número de visitas de caches menos fáceis estão a voltar aos valores do "antigamente" :)
Aleluia!

É o meu sentimento!!

As minhas caches de terreno mais elevado nunca tiveram muitas visitas. Eventualmente terão baixado um bocadinho, mas gosto.

Quem lá vai, não vai ao engano. Sabe ao que vai e muitas vezes fizeram dezenas ou centenas de kms, especificamente para as visitar. Não só aquela, mas três ou quatro na região.

Gosto dos logs, gosto da partilha das experiências proporcionadas e especialmente gosto que tenham poucos logs para poder saborear cada um, individualmente.

Os logs das minhas caches mais acessíveis não me despertam qualquer apetite. Basicamente antes de os abrir, já sei o que vem lá escrito. É uma sensação semelhante a desembrulhar um par de peúgas no Natal :)

Essas são as caches que mais gosto e me dão gozo de fazer, aquelas em que se anda um par de kms no meio da natureza, e que por vezes num dia apenas se faz essa, mas esse passeio, culminando com toda a aventura é simplesmente fantástico e recompensador.

Large
Large

Registado: quinta 01 mar 2012, 13:13

Mensagem Post: #14 a sexta 10 out 2014, 13:11 

JH71 Escreveu:Boa noite,
Concordo em pleno, tenho uma cache em particular que devido a dificuldade de terreno e respectivo isolamento (embora tenha um trilho perfeitamente marcado), nem sempre é o escolhido desde junho que não recebe visitas.

Bom dia,

Qual é a cache em questão?

É que assim de repente não estou a ver. :?
Pedro Amorim A.K.A. PedroCLagartos

Dos Casais Lagartos para o Mundo!!!

TB
TB

Registado: sábado 23 fev 2013, 00:28

Mensagem Post: #15 a sexta 10 out 2014, 13:40 

paulohercules Escreveu:Por experiência própria como owner ao longo dos anos tenho notado a quantidade de visitas a diminuir significativamente nas caches com terreno mais elevado, principalmente se estiverem isoladas.
Esta situação acontece inclusive no distrito de Lisboa em locais próximos da capital onde existem imensos geocachers activos.
Será que está a acontecer o mesmo com outros owners? E em outras regiões?
Partilhem aqui a vossa experiência acerca deste assunto.

Falando particularmente sobre a Terceira, noto o contrário, tem havido uma crescente procura das caches com terreno mais elevado, bem como a sua publicação, sendo que existe um maior número de geocachers com caches em tais locais. Um factor que tem ajudado, é a sua divulgação nos eventos, uma vez que as mais faladas são sempre estas, quer seja pela cache, vista, container ou mais importante ainda, toda a aventura que se desenrolou em torno da mesma.

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #16 a sexta 10 out 2014, 13:51 

prodrive Escreveu:É o meu sentimento!!

Idem [^]

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #17 a sexta 10 out 2014, 14:38 

pedroclagartos Escreveu:
Concordo em pleno, tenho uma cache em particular que devido a dificuldade de terreno e respectivo isolamento (embora tenha um trilho perfeitamente marcado), nem sempre é o escolhido desde junho que não recebe visitas.

Bom dia,

Se for a que estou a pensar "FORNO" já teve uma visita em Setembro.
Eu já tentei ir lá no ano passado mas fui seguindo o trilho em frente e depois descendo a encosta pelo meio do mato, acabei por voltar para trás quando já não era seguro continuar, ainda tentei um trilho mais ao lado mas com a mesma falta de resultados. Não é evidente qual é o trilho certo, esta é daquelas caches que merecia uns waypoints a indicar o caminho a seguir, dois já ajudavam bastante (no meu GPS já tenho 4 pontos para não me perder da próxima vez que passar por lá [:D] ).

Large
Large

Registado: quinta 01 mar 2012, 13:13

Mensagem Post: #18 a sexta 10 out 2014, 15:01 

ArqueoLobo Escreveu:
pedroclagartos Escreveu:

Bom dia,

Se for a que estou a pensar "FORNO" já teve uma visita em Setembro.
Eu já tentei ir lá no ano passado mas fui seguindo o trilho em frente e depois descendo a encosta pelo meio do mato, acabei por voltar para trás quando já não era seguro continuar, ainda tentei um trilho mais ao lado mas com a mesma falta de resultados. Não é evidente qual é o trilho certo, esta é daquelas caches que merecia uns waypoints a indicar o caminho a seguir, dois já ajudavam bastante (no meu GPS já tenho 4 pontos para não me perder da próxima vez que passar por lá [:D] ).

Continuo sem perceber onde se encontra essa cache.

Qual é o seu GC code???
Pedro Amorim A.K.A. PedroCLagartos

Dos Casais Lagartos para o Mundo!!!

Regular
Regular

Registado: segunda 12 nov 2012, 12:11

Mensagem Post: #19 a sexta 10 out 2014, 15:09 

Boa tarde,
Por lapso referi Junho e não Julho.
GC4EJ3H
GC4QEHY

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #20 a sexta 10 out 2014, 15:10 

paulohercules Escreveu:Por experiência própria como owner ao longo dos anos tenho notado a quantidade de visitas a diminuir significativamente nas caches com terreno mais elevado, principalmente se estiverem isoladas.
Esta situação acontece inclusive no distrito de Lisboa em locais próximos da capital onde existem imensos geocachers activos.
Será que está a acontecer o mesmo com outros owners? E em outras regiões?
Partilhem aqui a vossa experiência acerca deste assunto.

Também me parece que existe um decréscimo de visitas a geocaches com terreno mais elevado, não relaciono é esse facto com alteração das preferências. A minha visão é que preferências da maior parte dos geocachers continuam a ser "Números" e "Containers Elaborados", o que mudou foi a oferta disponível.

- Números -> Há alguns anos atrás um geocacher que desejasse encontrar muitas caches não podia ser esquisito, tinha de ir a todas as que ficassem no seu raio de alcance, incluindo algumas caches fisicamente mais exigentes. Hoje em dia com a banalização dos PTs e caches drivin por todo o lado esse mesmo geocacher só precisa de andar de carro para encontrar umas centenas de caches, sendo que andar 500 metros a pé para uma única cache se torna um desperdício de tempo, no mesmo período de tempo encontrava mais 4 ou 5 drivins.

- Containers elaborados -> Sempre existiu uma apetência por este tipo de containers, a questão é que anteriormente eram raros e hoje em dia existem bastantes. Provavelmente mais de 90% dos mesmos são drivin o que leva a que os muitos geocachers apreciadores de geobricolage se desloquem muitos km para encontrar estas obras. Anteriormente como existiam poucos destes containers, se um geocacher quisesse continuar na actividade tinha que se contentar com os containers disponíveis.

Resumindo, parece-me que a maioria dos geocachers mantém os mesmos interesses que anteriormente, mas que as caches de terreno mais elevado estão agora a ser visitadas quase exclusivamente pelos amantes da natureza. O que até não me parece mal.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes