Erros ortográficos

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Large
Large

Registado: quinta 06 set 2012, 11:23

Mensagem Post: #31 a quarta 01 out 2014, 15:53 

Re: Erros ortográficos

jasafara Escreveu:Se conseguires ainda editar corrige a última frase para "a natureza deve ser preservada e não maltratada."

Agradecida pela correcção jasafara. :) Estava a escrever o contrário do que queria dizer.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #32 a quarta 01 out 2014, 21:24 

Sim.

Deve-se, com certeza abordar a problemática da língua portuguesa.

Mas a questão é que não devemos ser nós a fazê-lo. Já perceberam, fora as brincadeiras, que não são os revisores que deviam ter mais esse cuidado. Não custa nada, claro, mas se formos propor corrigir erros, muitas outras coisas teríamos que igualmente abordar. E seria incomportável.

Quando as coisas me irritam mesmo, e já o fazia antes de ser revisor, contacto o owner via a minha conta jogador para o ajudar. Todos o podemos fazer!

Vsergio no tapatalk
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

TB
TB

Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24

Mensagem Post: #33 a quinta 02 out 2014, 18:47 

Este assunto também me é um pouco sensível. Também acho que não cabe aos revisores este tipo de "fiscalização", e creio que esta é uma questão essencialmente pedagógica.

Pessoalmente, como muitos de nós, quando apanho descrições realmente medonhas, envio uma mensagem ao owner, alertando-o para os atropelos e respetivas "contra-ordenações gramaticais". Alguns agradecem e emendam. Outros agradecem e não emendam, outros não respondem sequer... Quando simplesmente ignoram, faço menção aos erros de português mais "graves" no registo!

Será que é por haver tanta gente a escrever mal (se escrevem mal, a tendência será também para lerem mal) que também muitos aparentemente não percebem as mais elementares guidelines? [:P]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #34 a quinta 02 out 2014, 18:49 

Cacheight Escreveu:Será que é por haver tanta gente a escrever mal (se escrevem mal, a tendência será também para lerem mal) que também muitos aparentemente não percebem as mais elementares guidelines? [:P]

Sinceramente acho que não... é mesmo por nem se derem ao trabalho de as lerem... é o patamar imediatamente a baixo :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #35 a quinta 02 out 2014, 20:34 

Uma questão, quem está disponível para ajudar a fazer algo concreto sobre este tema. Se houver alguem que me contacte p.f.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 06 ago 2012, 00:56

Mensagem Post: #36 a quinta 02 out 2014, 23:03 

clcortez Escreveu:Uma questão, quem está disponível para ajudar a fazer algo concreto sobre este tema. Se houver alguem que me contacte p.f.

O que teria em mente?, clcortez?

Em relação ao exemplo que dei inicialmente, enviei há 2 dias um email ao owner e, até agora, absolutamente resposta nenhuma. Acho que se vai manter assim :|
ImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #37 a sexta 03 out 2014, 09:35 

PM enviada.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24

Mensagem Post: #38 a sexta 03 out 2014, 11:31 

clcortez, na medida do possível também poderei vir a colaborar. ;)

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #39 a segunda 13 out 2014, 09:33 

Este é mais um tópico daqueles assuntos de que se costuma dizer "chover no molhado". Uma das coisas, ou talvez mesmo a coisa, que me faz mais confusão é ler tantos erros ortográficos seja na folha da cache seja nos logs. Muitas vezes vejo erros na folha da cache e contacto o autor nesse sentido. Habitualmente ou não levo qualquer resposta ou levo uma resposta "torta" ou uma resposta indiferente. São muito raros os casos em que a minha sugestão ou tentativca de ajuda dá algum resultado positivo.
Ainda há pouco tempo aconteceu isso, vi uma folha com muitos erros, e escrevi ao autor a propôr-lhe umas correções. Levei com a resposta de "Não faz mal. Fica assim."

Há os "errus por distarção" e há "ux errux proque nao sabemux faxer melhore o nao nus apetesse". Tantos uns como outros devem ser corrigidos.
clcortez Escreveu:Uma questão, quem está disponível para ajudar a fazer algo concreto sobre este tema. Se houver alguem que me contacte p.f.

Cláudio, já sabes que eu te ajudo com todo o gosto! Diz o que posso fazer!
ImagemImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #40 a segunda 13 out 2014, 09:36 

prodrive Escreveu:...é o patamar imediatamente a baixo :)

...abaixo [:D]
Desculpa, Gustavo, é mais forte do que eu. :lol:
ImagemImagemImagemImagem
AnteriorPróximo

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 2 visitantes