Sugestões Prémios GPS

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #51 a domingo 28 set 2014, 20:16 

Re: Sugestão fórmulas Prémios

clcortez Escreveu:Este ano em mais de 40 nomeadas encontradas cerca de metade não me agradou.
Vejo que os critérios actuais servem os interesses do Gustavo e da maioria da comunidade. E se assim é, que continue. Não acho bem é q isto se torne uma questão de teimosia, uns que está tudo bem e os outros que faziam melhor.
Vejo muitas coisas que pessoalmente não concordo ou não me agradam, mas face à tendência actual desta actividade nao acredito que seja possível fazer melhor: entre caches colocadas milimetricamente para ganhar um prémio (e correspondente ego inchado na hora de subir ao palco) e verdadeiras misérias de caches a ganharem algo como a de Évora este ano.
Não posso contribuir para melhorar a fórmula mas posso contribuir encontrando as nomeadas e votando naquelas que eu acho as melhores, como tenho feito nestas 4 edições. Quando não gosto de uma nomeada escrevo no log o porquê, espero assim ajudar a melhorar. Adicionalmente, tento colocar caches em locais remotos tentando levar os geocachers a esses locais incentivando a descentralização da actividade em distritos mais "pobres".

Se em vez de discutirem aqui o vosso ponto de vista comodamente sentados e contra algo que nao vai mudar, vão fazer boas caches e abestenham se procurar PTs e caches da treta. Queixam-se q as nomeadas podiam ser outras? Pois podiam, mas se vocês insistem em fazer e logar caches q nao prestam elas vão ganhando massa crítica para serem apanhadas nas fórmulas.
Abstenham se de caches da treta e se mesmo assim as logarem penalizem-nas p.f

WINNER POST!!

Ficaste contagiado com os meus beijinhos? [:P]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #52 a domingo 28 set 2014, 20:22 

Não, porra! Mas já estou farto de ter Antigamente como nome do meio. :P
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #53 a domingo 28 set 2014, 20:24 

clcortez Escreveu:Não, porra! Mas já estou farto de ter Antigamente como nome do meio. :P

Vá lá, eu dou-te um miminho: "Antigamente é que era!" ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #54 a domingo 28 set 2014, 20:33 

Faço uma proposta. Indiquem lá aqui caches que achem que deveriam ter sido nomeadas em 2013 e que não o foram.
Deixem de fora sff os casos de caches que à data das nomeações tinham menos de 4 founds PM...(digamos que agora tenham menos de 12...) e concentrem-se em caches minimamente visitadas.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #55 a domingo 28 set 2014, 20:35 

jasafara Escreveu:Faço uma proposta. Indiquem lá aqui caches que achem que deveriam ter sido nomeadas em 2013 e que não o foram.
Deixem de fora sff os casos de caches que à data das nomeações tinham menos de 4 founds PM...(digamos que agora tenham menos de 12...) e concentrem-se em caches minimamente visitadas.

Sim! Acho que esse poderá ser um exercício prático que poderá ajudar a compreender onde é que as fórmulas possam ter falhado e que se consiga afiná-lo [^]

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #56 a domingo 28 set 2014, 20:36 

Ei... quem é que falou em cache que deviam ser nomeadas e não foram?!? :mrgreen:
Eu falei (acho eu) em caches nomeadas que não valem um chavo.

Mas, excepcionalmente, não as vou nomear... só desta vez.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #57 a domingo 28 set 2014, 20:39 

RuiJSDuarte Escreveu:Ei... quem é que falou em cache que deviam ser nomeadas e não foram?!? :mrgreen:

Não era o que tinha entendido. Assim fico ainda mais descansado!!
Preocupava-me mais não ter caches meritórias entre as Nomeadas que caches mais fraquinhas incluídas. No final não passarão de ruído no fundo da lista :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #58 a domingo 28 set 2014, 20:40 

RuiJSDuarte Escreveu:Ei... quem é que falou em cache que deviam ser nomeadas e não foram?!? :mrgreen:

Isso sempre o reconheci. Não me parece é que seja grave :)
O que é verdade é que houve quem as tivesse favoritizado..Se com poucos founds poderão ter sido os amigos todos do owner. Se for a bónus boazinha de um PT é uma situação que eu já identifiquei há muito e que garante quase com 100% de certeza uma nomeação...
Seria era grave se te lembrasses de caches que escandalosamente ficassem de fora ;)
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #59 a domingo 28 set 2014, 20:42 

prodrive Escreveu:No final não passarão de ruído no fundo da lista :)

Ai estas já são ruído... não é a mesma coisa?
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #60 a domingo 28 set 2014, 20:55 

O objectivo das fórmulas sempre foi nomear as melhores 200 caches publicadas em cada ano. O facto de haver várias fórmulas e depois uns limites mínimos de rácio para inclusão e máximo para exclusão tem como objectivo o garantir que as 200 melhores (deixando de fora assumo as muito pouco visitadas) eram nomeadas. As menos boas são uma consequência inevitável de o processo ser automático e de haverem muitos geocachers a darem favoritos a qualquer cache que tenha um container um bocadinho melhor...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes