Sugestões Prémios GPS

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #31 a domingo 28 set 2014, 18:04 

Re: Sugestão fórmulas Prémios

Mas olha, mais "simples"... cria-se uma badge de carregamento manual em que cada um de nós, quando "faz" uma cache de jeito, sujere para a dita e fica disponível para todos, tal como as outras badges e depois, o Gestor nomeado logo vê ao final do ano se efectivamente a coisa faz sentido e se pela vontade do "publico" a coisa é ou não viável.

Simples, ou não? Nem é necessário mais nada... todos podem ver, todos podem sujerir, todos podem ir lá comprovar se é palhaçada e/ou de "amigos" e se faz sentido ou não pensar em abrir a nomeação a este tipo de iniciativas.

"Com limitação a 3 por distrito, consigo ver 60 caches sem qualquer mérito a serem acrescentadas a uma lista de menos de 400."
Não consigo mesmo ver como é que chegas a essa conclusão! Ou achas que não encontras nessa " lista de menos de 400" 60 caches sem qualquer mérito?? Seja, 1 cache por Distrito, [:P] , que empurre directamente a "pior" da filtragem inicial para fora, ou achas que os Geocachers não conseguem sózinhos, lol, escolher uma cache melhor que a pior das que são selecionadas?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #32 a domingo 28 set 2014, 18:14 

RuiJSDuarte Escreveu:Mas olha, mais "simples"... cria-se uma badge de carregamento manual em que cada um de nós, quando "faz" uma cache de jeito, sujere para a dita e fica disponível para todos, tal como as outras badges e depois, o Gestor nomeado logo vê ao final do ano se efectivamente a coisa faz sentido e se pela vontade do "publico" a coisa é ou não viável.

Simples, ou não? Nem é necessário mais nada... todos podem ver, todos podem sujerir, todos podem ir lá comprovar se é palhaçada e/ou de "amigos" e se faz sentido ou não pensar em abrir a nomeação a este tipo de iniciativas.

Basicamente, acho que no final, essa badge vai dar exactamente a lista de Nomeadas corrida pelas fórmulas.
RuiJSDuarte Escreveu:"Com limitação a 3 por distrito, consigo ver 60 caches sem qualquer mérito a serem acrescentadas a uma lista de menos de 400."
Não consigo mesmo ver como é que chegas a essa conclusão! Ou achas que não encontras nessa " lista de menos de 400" 60 caches sem qualquer mérito?? Seja, 1 cache por Distrito, [:P] , que empurre directamente a "pior" da filtragem inicial para fora, ou achas que os Geocachers não conseguem sózinhos, lol, escolher uma cache melhor que a pior das que são selecionadas?

Muito simples! Parto do princípio que as caches todas com mérito próprio são apanhadas pelas fórmulas, logo as que são acrescentadas manualmente por sugestão são caches com menos mérito que as Nomeadas de forma automática :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #33 a domingo 28 set 2014, 18:31 

E que tal a votação permitir que cada um vote numa cache qualquer não nomeada?
No fim logo se via se havia consenso... [;)]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #34 a domingo 28 set 2014, 18:35 

IDILIO49 Escreveu:E que tal a votação permitir que cada um vote numa cache qualquer não nomeada?

Desaparecia por completo o conceito de caches Nomeadas, que particularmente no meu caso é o que me move para fazer Geocaching.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #35 a domingo 28 set 2014, 18:39 

prodrive Escreveu:Não vale a pena estar a tentar arranjar fórmulas para ganharem as caches que vocês gostariam que ganhassem. Invariavelmente vão ganhar sempre as caches que a generalidade dos Geocachers consideram serem as melhores :)

É assim que acontece quando se utiliza o método de sufrágio universal, vence quem tiver mais votos. 8-)
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #36 a domingo 28 set 2014, 18:47 

prodrive Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Mas olha, mais "simples"... cria-se uma badge de carregamento manual em que cada um de nós, quando "faz" uma cache de jeito, sujere para a dita e fica disponível para todos, tal como as outras badges e depois, o Gestor nomeado logo vê ao final do ano se efectivamente a coisa faz sentido e se pela vontade do "publico" a coisa é ou não viável.

Basicamente, acho que no final, essa badge vai dar exactamente a lista de Nomeadas corrida pelas fórmulas.
RuiJSDuarte Escreveu:"Com limitação a 3 por distrito, consigo ver 60 caches sem qualquer mérito a serem acrescentadas a uma lista de menos de 400."

Muito simples! Parto do princípio que as caches todas com mérito próprio são apanhadas pelas fórmulas, logo as que são acrescentadas manualmente por sugestão são caches com menos mérito que as Nomeadas de forma automática :)

Então, no campo do "suponhamos", uma cache (digamos a "pior") que tenha 100% de favoritos, digamos 5, vá, faz de conta que é a Bonús de um PT de 50 caches, em que o Owner a coloca no topo de uma oliveira (5/5), colocada no dia 30 de Dezembro, e com os founds desse dia, é certamente melhor que uma visitada por uma duzia de BM´s, no final de uma caminhada de 30 quilometros, em que o Owner a classifica com 1,5/3 porque está à mão de semear, só que não tem visitas PM?

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #37 a domingo 28 set 2014, 18:58 

prodrive Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:E que tal a votação permitir que cada um vote numa cache qualquer não nomeada?

Desaparecia por completo o conceito de caches Nomeadas, que particularmente no meu caso é o que me move para fazer Geocaching.

||
vv

prodrive Escreveu:Não te passa sequer pela cabeça que a generalidade dos Geocachers que votam, possam ter gostos diferentes dos teus
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #38 a domingo 28 set 2014, 18:59 

prodrive Escreveu:

Principalmente por isto "devias" ter todo o interesse em que cada vez mais fossem nomeadas as melhores caches. :twisted:

O que estás a dizer é que confias nos geocachers em geral para favoritarem e tal as caches ("ao calhas", por quem saiba o que são os Prémios GPS, ou não), sendo dessa forma apanhadas pelas formulas, mas não nos que (propositadamente e por saberem exactamente o que são os Prémios GPS) decidem assinalar as mesmas, ou não?

Repara que não estou a colocar sequer em causa as Finalistas e/ou as Vencedoras, que serão as que tiverem massa crítica necessária para esse efeito.
Estou é curioso se ao correr a formula uns anos depois, nas mesmas condições, não irão ser "trocadas" uma série de caches, principalmente ao nível das Nomeadas.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #39 a domingo 28 set 2014, 19:00 

RuiJSDuarte Escreveu:Então, no campo do "suponhamos", uma cache (digamos a "pior") que tenha 100% de favoritos, digamos 5, vá, faz de conta que é a Bonús de um PT de 50 caches, em que o Owner a coloca no topo de uma oliveira (5/5), colocada no dia 30 de Dezembro, e com os founds desse dia, é certamente melhor que uma visitada por uma duzia de BM´s, no final de uma caminhada de 30 quilometros, em que o Owner a classifica com 1,5/3 porque está à mão de semear, só que não tem visitas PM?

Não discuto critérios estéticos. Aquilo que para mim poderá ser melhor, para ti poderá ser pior e vice-versa. A lista de Nomeadas não reflete as minhas preferências nem quero que o seja. Acredito piamente que a lista de Nomeadas reflete aquilo que a comunidade considerou as melhores. O meu Boletim de Voto refletirá as minhas preferências e os resultados das votações a eleição da comunidade das melhores entre as melhores. Visto daqui parece-me tão simples :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #40 a domingo 28 set 2014, 19:01 

IDILIO49 Escreveu:
prodrive Escreveu:

||
vv

prodrive Escreveu:Não te passa sequer pela cabeça que a generalidade dos Geocachers que votam, possam ter gostos diferentes dos teus

prodrive Escreveu:A lista de Nomeadas não reflete as minhas preferências nem quero que o seja. Acredito piamente que a lista de Nomeadas reflete aquilo que a comunidade considerou as melhores. O meu Boletim de Voto refletirá as minhas preferências e os resultados das votações a eleição da comunidade das melhores entre as melhores. Visto daqui parece-me tão simples :)
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes